Início » Roupa » 10 peças que envelhecem qualquer pessoa: saiba quais são os seus ERROS para FICAR LONGE!

10 peças que envelhecem qualquer pessoa: saiba quais são os seus ERROS para FICAR LONGE!

Se manter na moda e jovial é uma das coisas mais procuradas pelas mulheres. Afinal, toda peça de roupa tem um significado e remete muito sobre a personalidade de cada pessoa. A questão é que existem também as vilãs da história, onde ao invés de ajudar, existem peças que envelhecem qualquer pessoa

Para não ter esse problema, neste post você conhece 10 peças responsáveis por tornar o visual mais envelhecido. Se você não quer mais errar, vem ver! 

Peças que envelhecem qualquer pessoa
Peças que envelhecem qualquer pessoa

10 peças que envelhecem qualquer pessoa

Investir na imagem pessoal é importante principalmente se você trabalha com vendas. Embora hoje o mundo esteja mais eclético, existem peças coringas para realçar o look, bem como também aquelas peças que envelhecem qualquer pessoa. 

Se você não quer passar essa impressão então anote todas elas por aí. 

1- Camisas de Seda ou Cetim

Uma das peças que com certeza envelhecem o figurino são as camisas de seda ou de cetim. Estampas florais ou com laços ao redor do pescoço são campeãs em envelhecer a mulher. Portanto fuja delas ou mescle com peças mais joviais como calça jeans, calça de couro e até outros tecidos mais despojados. 

2- Calça boca de sino com vinco 

Outra peça que afeta o visual e o torna mais antigo é a calça boca de sino com vinco. Embora a calça flare seja uma das tendências de 2023, a peça vincada remete um visual mais envelhecido e deve ser evitada.

3- Roupas com estampas antigas também são peças que envelhecem qualquer pessoa

E não podemos deixar de falar das estampas com aspecto mais antigo, não é verdade? Roupas estampadas nunca saem de moda, contudo existem aquelas com ar de “cortina de cozinha” que devem repensadas se a ideia é tornar o visual mais jovial. 

4- Camisas sociais de manga longa com saias

Embora seja social, as camisas de manga longa unidas as saias também estão entre as peças que envelhecem qualquer pessoa. Por ter um tecido mais folgado, seu aspecto remete mais idade também. O ideal nesse caso é buscar um meio-termo e apostar em camisas mais justas. 

LEIA TAMBÉM:

5 dicas de moda para mulheres maduras: veja como a moda não tem idade e inspire-se

5- Pérolas

Não são só roupas que envelhecem não! O famoso colar de pérolas, por exemplo, é um dos acessórios que também afeta o visual e o torna mais antigo. Se você gosta dele também não precisa aposentá-lo, basta usar a criatividade para inová-lo. 

6- Bolsas com tons terrosos

Tons terrosos remetem seriedade e uma bolsa nessa cor pode envelhecer o visual também. Portanto faça suas escolhas com cuidado e evite apostar no “caramelo” ou bege para suas bolsas caso a ideia seja passar a visão de um visual mais jovial. 

7- Tecido Tweed

O tecido tweed requer cuidado na hora de usá-lo. Ao ser combinado com conjuntos ele também pode trazer um ar mais antigo ao look. 

8- Uso de Xale 

Outro famoso item da moda conhecido por trazer um tom mais sério é o xale. Isso acontece porque ele tem vários tecidos e quando criado com seda ou cetim também colabora com as peças que envelhecem qualquer pessoa.

9-  Roupas Largas no geral

Quanto mais largas forem as suas roupas, mais elas darão idade ao visual. Embora sejam confortáveis, o ideia é mesclá-las com outras peças mais justas para trazer modernidade ao look.

10 – Acessórios muito grandes também estão entre as peças que envelhecem qualquer pessoa

E assim como as roupas largas, os acessórios enormes também acabam por afetar o visual e o deixá-lo mais velho. Use-os com cautela e os mescle com look coloridos e alegres para tornar o look mais moderno. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário