Paleta de cores para casamento em 2020 – Tendências

Modificado em:

O casamento é um momento tão especial na vida das pessoas. É para muitos a realização de um sonho. Por isso, no grande dia tudo deve estar perfeito, o que exige um longo e enorme planejamento. Afinal, conhecer as cores que é o primeiro passo para a decoração de casamento. 

Quem já casou ou esteve envolvido em uma organização dessa festa sabe que todos os detalhes não escapam dos noivos, até mesmo qual a paleta de cores da festa e do ambiente escolhido

Seja no campo, na igreja, na praia ou num elegante salão de festa. toda noiva, especialmente, se preocupa com a decoração. Desde o vestido, buquê, arranjos de mesa, vestidos das madrinhas e muitos outros detalhes devem estar dentro da paleta escolhida e deixando tudo muito harmônico. Se você tiver dificuldade sobre todos os detalhes que precisa pensar use a nossa lista de casamento para 2020. 

Pensando nisso e na importância desses ricos detalhes. separamos algumas dicas e tendências de paleta de cores que estão em alta em 2020.

O que é uma paleta de cores?

Falamos de paleta de cores, mas o que realmente isso significa? Nem sempre a resposta é óbvia para todos, mas trata-se de algo simples e que exige um certo entendimento de cores. A paleta de cores é o conjunto de cores utilizadas em harmonia, sobretudo para os detalhes como as lembrancinhas para o casamento.

Elas podem ser usadas com um conceito e uma mensagem, passando uma ideia, uma sensação ou formando uma identidade visual. Em muitas situações entender de paleta de cores é importante, como na decoração do seu casamento, da sua casa, no modo de se vestir, na arquitetura e muito mais.

Para criar uma boa paleta de cores é preciso ter um pouco de entendimento sobre teoria das cores, por isso existem vários profissionais que prestem esse tipo de consultoria. No seu casamento, é uma boa opção para não errar nas escolhas e ver quais as cores são tendência para casamentos.

Paleta de cores

Tendências de paleta de cores para casamentos

O casamento é um momento único, já mencionamos o quanto ele é especial e mágico. Por isso, não existe certo ou errado na hora de escolher a paleta de cores. Afinal, o mais importante são os noivos estarem satisfeitos com a festa e receber bem os convidados, que certamente estarão felizes pelas escolhas e pelo evento.

No entanto, existem algumas dicas que são tendência e que podem deixar a festa ainda mais marcante. A escolha certa da paleta de cores é importante, pois é capaz de mudar o clima do ambiente e trazer um pouco da personalidade dos noivos para o lugar, o que deixa tudo mais personalizado. Veja algumas tendências.

Paleta mais clássica

Paleta de cores de casamento tradicional

O clássico é clássico e não sai de moda nunca. Se a ideia não é ousar muito, apostar no uso das cores mais nudes, rosa, cremes, tons claros de verde e muito branco sempre fica lindo em casamentos.

Se essa é a sua opção, os arranjos, o buquê, o vestido das madrinhas podem vir nessas cores mais rosadas, o que fica tudo muito delicado ao lado do branco do vestido de noiva.

Cores da estação

paleta de cores

Usar as cores da estação é sempre uma tendência, por isso converse com a sua consultora ou organizadora do casamento para discutir qual estação do ano e cores usadas no momento combinam mais com você e que ficariam lindas no casamento.

Por exemplo, no inverno, as cores quentes são uma boa ideia. O uso de tons bem fechados, como vinho, marsala, verde escuro e roxo ficam lindos em casamentos ao ar livre e combinam com estações mais frias.

Já os casamentos no verão e na primavera combinam com cores leves, vibrantes e alegres, o que remete muito a temporada das flores. Variações de dourado e rosa se encaixam bem nessa opção.

Rústico e chique

Paleta de cores rústica

Casamentos rústicos e ao mesmo tempo chiques são uma grande tendência em 2020. A impressão de menos é mais dá um toque todo especial na festa e fica lindo nas fotografias. Por exemplo, casamentos em fazendas com o uso da paleta de cores com marrons, verdes, beges e branco fica extremamente moderno e elegante.

Vintage

paleta de cores vintage

Tons pastéis , também chamadas de cores pálidas, são sempre uma opção para quem ama aquele ar mais retrô. O uso de rosa, azul, amarelo, roxo em tons bem clarinhos fica super delicado e moderno.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply