Início » Cabelo » ESSA é a ordem CORRETA de aplicação de produtos nos cabelos

ESSA é a ordem CORRETA de aplicação de produtos nos cabelos

Lavar e tratar as madeixas é uma parte importante da rotina de quem quer manter os fios protegidos e saudáveis. Contudo, a ordem correta da aplicação dos produtos nos cabelos é sempre uma dúvida constante pelas mulheres. Afinal existe um ordem ideal a ser seguida? 

A resposta é sim! Existe sim uma ordem ideal e é justamente sobre ela que vamos falar neste conteúdo. Acompanhe. 

Ordem correta de aplicação de produtos nos cabelos
Ordem correta de aplicação de produtos nos cabelos

Ordem correta para aplicação dos produtos nos cabelos: Qual é ela? 

Embora muita gente desconheça, a aplicação dos produtos sobre os fios dos cabelos precisa ser feita com cuidado. Vale lembrar que alguns deles, embora sejam para este tipo de objetivo, acaba por afetar a saúde da fibra capilar. 

Assim existem algumas regrinhas principalmente na hora da lavagem que pode fazer a diferença. Por isso decidimos listar por aqui algumas delas, vem ver! 

1- Óleo capilar sobre os cabelos é o primeiro produto a ser aplicado

Diferente do que se pensa, o óleo capilar tem um papel importante na pré-lavagem das madeixas. Você sabia?

óleo capilar

A ordem ideal para aplicação dos produtos nos cabelos inclusive o coloca como o primeiro da lista neste caso. O motivo é simples proteger a fibra capilar dos demais produtos que irão vir a seguir.

Neste caso o produto deve ser aplicado sobre as pontas e parte do comprimento dos fios. É necessário deixar agir por alguns minutos e então partir para a limpeza de fato.

2- Shampoo vem em seguida na ordem ideal para aplicação dos produtos nos cabelos

O segundo produto a ser aplicado sobre as madeixas é o shampoo. Vale lembrar que é ele quem irá tirar todas as impurezas dos fios, assim como abrir as cutículas para receber a nutrição. Portanto, escolha aquele que mais se encaixa com o seu tipo de cabelo.

shampoo

Um ponto importante é não exagerar na quantidade. Siga o que diz a embalagem do fabricante, assim como concentre o produto sempre no couro cabeludo. Ok? 

3- Condicionador é o terceiro da lista de cuidados na lavagem dos fios

A ordem ideal para aplicação dos produtos nos cabelos também traz o condicionador em terceiro lugar na lista.

condicionador

Aqui o produto tem como função fechar as cutículas das madeixas limpas, de modo a garantir sua hidratação. Contudo, vale lembrar que seu PH é mais ácido do que os fios, portanto não deixe de retirar bem o produto do cabelo após o seu uso. Siga também as recomendações do fabricante.

4- Aposte na máscara de tratamento para tratar os fios após o banho

A máscara capilar é um dos produtos que mais traz dúvidas as mulheres quanto a ordem correta da aplicação dos produtos sobre os cabelos. Afinal ela vem antes ou depois do condicionador? 

A resposta é depende! Isso mesmo!  Vale lembrar que o produto tem como função nutrir as madeixas após processos químicos. Assim como pode também servir como finalizador.

Caso você esteja fazendo um tratamento mais intenso é importante que a máscara venha antes do condicionador. O produto é indicado para quem fez alguma coloração ou alisamento sobre os fios. Aqui é ideal passar o produto sobre cada mecha, deixá-lo agir e retirá-lo por completo após a aplicação. 

Caso a ideia não seja tratar as madeixas, mas apenas manter a nutrição em dia, o produto pode vir após o condicionador sem problemas. Ok? O processo de aplicação, no entanto, não muda.

5- Termine com o protetor térmico. Ele é o último da ordem correta para aplicação dos produtos sobre os cabelos

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem falar do protetor térmico. Embora muitas mulheres não lembrem dele, vale ressaltar que qualquer secagem por equipamento térmico precisa da aplicação do produto. 

leave-in

Portanto o protetor térmico, também conhecido como leave-in, é o último produto na ordem correta da aplicação dos produtos sobre os cabelos. Aqui ele serve como protetor da fibra para receber as altas temperaturas de secadores e chapinhas. Aplique ele sobre as madeixas úmidas antes de usar o equipamento. Ok? 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário