Início » Cabelo » Esse GRUPO de mulheres NÃO pode fazer escova progressiva – Veja se você está entre ela

Esse GRUPO de mulheres NÃO pode fazer escova progressiva – Veja se você está entre ela

A escova progressiva está entre os procedimentos químicos mais realizados no Brasil. Embora os cachos estejam sendo assumidos com o passar do tempo, ainda assim existem mulheres que não vivem sem a técnica sobre as madeixas. Contudo, vale saber que nem todas podem de fato realizá-lo e isso acontece por algumas questões específicas. 

Se você pretende apostar na progressiva nos próximos dias, vale a pena saber se não está ou não na lista das mulheres proibidas para fazer o procedimento. Quer tirar essa dúvida de uma vez? Então continue a leitura! 

Mulheres proibidas de fazer escova progressiva
Mulheres proibidas de fazer escova progressiva

Escova Progressiva: Quem não pode realizar o procedimento?

A escova progressiva é um dos processos químicos comuns realizados sobre as madeixas e pretende alisá-la a força. Neste caso a prática utiliza de produtos fortes e que possuem o objetivo fazer o alinhamento, bem como diminuir o frizz e também as ondulações dos fios. 

progressiva 1

E embora seja realizada por grande parte das mulheres, existem algumas que não podem de fato realizá-la. Isso acontece pelos produtos usados já que ultrapassam a corrente sanguínea através do couro cabeludo. 

As contraindicações são para mulheres:

  • Que possuem o couro cabeludo sensível, as quais pode sofrer irritações e outros problemas na região;
  • Grávidas e lactantes por poderem afetar o bebê. 

Por que a escova progressiva não é recomendada para grávidas? 

A gravidez é um momento importante na vida da maioria das mulheres, assim estar linda e com as madeixas impecáveis também é o desejo da maioria delas para passar por essa fase.

grávidas

Contudo vale lembrar que a escova progressiva, entretanto, não é recomendada para quem está gestando. Isso acontece pela composição do procedimento que leva formol, uma substância forte e cancerígena segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O produto pode afetar a saúde da mulher caso cause alergia durante essa fase, assim como também afetar o bebê, pois o formol pode passar para a corrente sanguínea, ultrapassar a placenta e causar a má formação principalmente se acontecer no primeiro trimestre da gestação.

Além disso, lactantes, ou seja, mulheres que amamentam também não devem passar pelo procedimento visto que os componentes podem passar pelo leite e afetar o bebê.

Alternativas viáveis 

Embora médicos e especialistas não recomendem o uso da escova progressiva durante a gestação, as mulheres não precisam ficar preocupadas. Existem hoje procedimentos que são alternativas viáveis e recomendadas para grávidas. A escova orgânica, por exemplo, é uma delas.

O procedimento é livre de formol e é desenvolvida com produtos naturais que também prometem alisar as madeixas. 

Assim como a escova progressiva tradicional ela tem um tempo de validade que varia entre 2 a 3 meses e permite reduzir os sinais de porosidade e ressecamento das madeixas, além de alisar. 

Depois de tudo o que te contamos acima fica a recomendação: antes de fazer qualquer procedimento estético nas madeixas, não deixe de conversar com seu profissional de confiança. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário