Início » Cabelo » Motivos pelos quais você deve EVITAR passar cremes de tratamento no cabelo todos os dias

Motivos pelos quais você deve EVITAR passar cremes de tratamento no cabelo todos os dias

Cremes de tratamento no cabelo são ótimas ferramentas para manter os fios mais saudáveis. Contudo o excesso deles também podem acabar afetando as madeixas e tendo o efeito contrário.

Dito isso, neste conteúdo explicamos melhor os principais motivos que você não deve exagerar. Vem ver!

cremes de tratamento. foto traz cabelo preto com excesso de creme branco e ao lado mão recebendo creme através de uma bisnaga

4 motivos para você evitar passar cremes de tratamento todos os dias

Passar cremes de tratamento no cabelo todos os dias pode parecer uma maneira fácil de manter os fios mais saudáveis. Afinal, eles ajudam a repor a umidade, os nutrientes e a queratina perdidos pelos fios no dia a dia, não é verdade?

Contudo, sabe aquele ditado que “tudo o que é demais, faz mal?” pois é. Isso também vale para esse tipo de creme. Isso porque eles trazem ativos pesados que podem se acumular sobre os fios e ao invés de continuarem tratando, interferem na sua saúde.

Se você ainda não está convencida de todos esses malefícios, aqui vai uma lista com quatro bons motivos para você se inteirar.

Sobre cuidado com as madeixas: Para que serve o Pré-Shampoo e por que ele faz toda a diferença para os fios

1. Passar cremes de tratamento no cabelo todos os dias pode acumular resíduos

O primeiro motivo que trazemos por aqui é o acúmulo de resíduos. Sim! Os cremes de tratamento muitas vezes contêm ingredientes que podem se acumular nos fios ao longo do tempo.

Por isso, o ideal é seguir um cronograma capilar adequado, de modo que cada fase do tratamento seja seguida, evitando esse acúmulo. O excesso de produto acaba por deixar o cabelo pesado, oleoso e sem vida, sem contar a dificuldade na limpeza.

2. Efeito rebote sobre os fios também pode acontecer

Outro motivo para evitar os cremes de tratamento todos os dias é o efeito rebote. O excesso do produto pode influenciar na hidratação das madeixas. Dessa forma, ao invés de mantê-los saudáveis os cabelos acabam mais pesados e sem movimento por excesso de líquido.

3. Diminuição da eficácia já que o couro cabeludo pode se acostumar

E se você acha que quanto mais creme passar, mais as madeixas estarão saudáveis, saiba que está equivocada. Como dito mais acima, usar os cremes com muita frequência pode levar à diminuição da eficácia desses produtos.

Assim, aquilo que era para tornar o fio lindo e macio, acaba por tornar o couro cabeludo mais acostumado aos ativos e consequentemente menos eficazes.

Você também pode gostar de ler: Como usar a babosa para fazer hidratação nos cabelos

4. Aumento da oleosidade também pode acabar desencadeada

Por fim, não podemos terminar esse post sem te contar que os cremes de tratamento em excesso também podem desencadear mais oleosidade. Isso ocorre porque muitos desses produtos contêm ingredientes que podem aumentar a produção de óleo no couro cabeludo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário