Início » Skincare » Morpheus: tratamento promete uma remodelação INTENSA da pele; veja como funciona

Morpheus: tratamento promete uma remodelação INTENSA da pele; veja como funciona

Conhecido como um tratamento estético muito utilizado por Kim Kardashian, o Morpheus tem sido bastante procurado pelas mulheres nos últimos meses. Ele tem como missão melhorar a flacidez e a aparência da pele, contudo envolve o uso de radiofrequência.  Se você pensa em realizá-lo, neste conteúdo, a gente te conta tudo o assunto. Vem ver!

Morpheus. Foto mulher passando por tratamento estético
Morpheus

Afinal, o que é o Morpheus?

Morpheus é um tratamento estético que utiliza radiofrequência e micro-agulhamento na pele. Seu principal objetivo é gerar uma remodelação intensa a partir de estímulos que contam com várias profundidades.

morpheus

Assim, a técnica utiliza do laser para estimular a produção de elastina e colágeno a fim de tratar a flacidez. O micro-agulhamento, por sua vez, é mais invasivo e pode chegar até 8 mm, com foco em melhorar a aparência da pele e seu contorno corporal.

Quais as frequências mais usadas?

Quem decide passar pelas sessões do Morpheus, precisa saber que existe uma quantidade específica de frequências. O ideal, segundo os dermatologistas, é realizar três sessões com intervalos de 45 dias entre elas. Tudo vai depender, no entanto, do tamanho e região tratada.

O procedimento dói?

Sim! Realizar o procedimento pode ser um pouco dolorido. Embora se use anestesia local, o procedimento pode causar desconforto, bem como trazer vermelhidão ao local devido ao impacto do aparelho. Contudo, a boa notícia é que seu efeito é passageiro e a recuperação quase que imediata.

Leia também: Itens INOVADORES que você PRECISA ter para revolucionar a sua skincare

Cuidados importantes do Morpheus

Por fim, não podemos terminar esse artigo sem falar dos cuidados necessários após usar o Morpheus. Vale lembrar que as regiões a serem tratadas precisam ser tratadas antes e depois de passarem pelo procedimento. A seguir reunimos os 4 mais importantes sobre o assunto. Olha só:

1. Hidrate as partes que receberão as frequências

Um dos cuidados importantes é a hidratação da pele que receberá o Morpheus. Ele é normalmente realizado em regiões como abdome, pernas, barriga e o rosto. Portanto hidrate a pele antes e após fazer o procedimento a fim de garantir a saúde da pele.

2. Não exponha seu corpo ao sol após o procedimento

sol

Outro ponto importante é não se expor as regiões ao sol durante o tratamento, uma vez que utiliza a radiofrequência para modelar e a mesma pode queimar ou alterar a pele no início.

3. Não use maquiagem

não usar maquiagem

Quem optar por aplicar o Morpheus no rosto, no entanto, além de evitar os raios ultravioletas também precisa evitar o uso de maquiagens. O ideal é aguardar 48 horas para passar qualquer tipo de produto sobre a pele.

4. Suspenda outros tratamentos dermatológicos antes de optar pelo Morpheus

Por fim, não podemos esquecer da importância de suspender qualquer tipo de tratamento dermatológico antes de realizar o Morpheus. Vale lembrar que não é incomum alguns ácidos serem utilizados para tratar a pele, contudo eles precisam ser evitados antes da aplicação do laser para evitar qualquer tipo de interferência.

Vale lembrar que mulheres grávidas, pessoas com problemas de pele e feridas na pele devem evitar o procedimento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário