Início » Roupa » Moda dos anos 2000: Peças que estão em ALTA até hoje e você pode usar SEM CULPA

Moda dos anos 2000: Peças que estão em ALTA até hoje e você pode usar SEM CULPA

Curtia a moda dos anos 2000? Então se liga, porque várias tendências estão sendo repaginadas e voltando em 2023 pra você aderir sem medo!

O que muitas fashionistas duvidam, aconteceu! Várias tendências polêmicas da moda dos anos 2000 estão de volta para a felicidade de quem amava a descontração dessa época que, vamos combinar, era divertida e despreocupada. Talvez até demais!

Moda dos anos 2000: Peças que estão em ALTA até hoje e você pode usar SEM CULPA

As peças e tendências da moda dos anos 2000 que estão em alta

Ok, se você viveu a moda no início dos anos 2000 pode estar se perguntando, afinal, quais bombas começaremos a ver com mais frequência nas lojas a partir de agora.

Veja também:

Redcore: Vermelho é TENDÊNCIA nos LOOKS – Ideias incríveis para o dia a dia

Bem, a boa notícia é que mesmo aquelas peças ou tendências um tanto “duvidosas” daquela época, voltam repaginadas e em contextos bem mais harmônicos do que a confusão de cores, texturas, e comprimentos que víamos naquela época.

Além disso, algumas coisas realmente interessantes podem voltar a ser usadas sem culpa, e o melhor, com cortes mais elegantes e combinações com potencial real de levantar qualquer visual. Ficou curiosa(o), então se liga nas peças e tendências vindas direto da moda dos anos 2000 que você já pode voltar a usar sem culpa.

Cintura baixa

Bruna Marquezine revivendo a cintura baixa como o Destiny’s Child fazia em 2002 (Imagens: Pinterest)

Pois é, se você faz parte do grupo que odiou quando as calças, saias e shorts de cintura baixa saíram de moda, já pode comemorar. A tendência vem dando as caras já algumas temporadas, e ao que tudo indica, vai voltar com força total em 2023.

Nos anos 2000, artistas como Beyonce (na época ainda no Destiny’s Child), Britney Spears, Christina Aguilera e muitas outras, usavam as cinturas baixas até mesmo em premiações, e todo mundo acompanhava e aderia a moda ao lado delas.

Em 2023 essa moda aparece um tanto repaginada, em calças menos justas, em um visual mais street e muito menos sexy, como podemos ver na foto de Bruna Marquezine.

Calça cargo

Moda dos anos 2000 calça cargo
Seja no modelo de cintura baixa ou alta, como o de Jessica Biel, a calça cargo volta com tudo nessa temporada! (Imagens: Pinterest)

Outra moda que volta repaginada é a calça cargo que, como podemos ver no exemplo de Jessica Biel retorna em um contexto muito mais interessante.

Essa, sem dúvidas, é uma das tendências ’00 mais legais, pois a cargo consegue trazer um grande equilíbrio para o visual devido a sua estrutura mais despojada com os bolsos e pernas mais largas.

Outra vantagem é que em 2023, o modelo pode ser encontrado na queridinha cintura alta, diferente da época de Britney Spears onde o modelo basicamente só era encontrado na cintura baixa, e combinada de formas um pouco “duvidosas” como a princesinha do Pop ilustra bem no exemplo acima.

Jeans com jeans

Quem imaginou que o Jean com Jean seria revivido de forma tão estilosa como no exemplo da top Alessandra Ambrósio (Imagens: Pinterest)

Sim meu bem, não há dúvidas que a Britney era a rainha das trends dos anos 2000. Por isso, não podemos deixar de citá-la! Quem não lembra da icônica aparição da princesinha ao lado de um jovem Justin Timberlake, em que o casal praticamente lançou a tendência Jeans com Jeans?

Bem, desde aquela aparição no VMA da MTV, por anos essa combinação foi considerada extremamente cafona.

Até agora, é claro!

Nesse sentido, saiba que combinar o jeans com ele mesmo não poderia ser mais prático e moderno, especialmente se aplicado como no exemplo de Alessandra Ambrósio, que brincou com a assimetria de suas peças, e assumiu o despojamento do jeans em sua produção do dia a dia.

Barbiecore

Na quarta as “Meninas Malvadas” usavam rosa, e em 2023 a cor pode ser usada todos os dias da semana! (Imagens: Pinterest)

Sim, o rosa está em alta de novo! No entanto, hoje a cor vai muito além do uso das “quartas-feiras” como as “Meninas Malvadas” aderiam em seu calendário semanal.

Barbiecore foi reavivado em 2023 devido a proximidade do filme live-action da Barbie. Porém, como podemos ver, a cor retorna ao topo de uma forma muito mais legal do que em meados de 2004.

Você pode fazer diversas misturas! O rosa com a alfaiataria, por exemplo, permite que o look seja usado em diferentes ocasiões. Além disso, você pode usar a cor em peças realmente exageras, com muito glitter ou outra característica marcante.

Vestido de Bandagem – da moda dos anos 2000 para 2023

Moda dos anos 2000 vestido bandagem
Kim Kardashian é a embaixadora oficial dos vestidos Bandagem desde os primórdios dos anos 2000 (Imagem: Pinterest)

Por fim, não podemos deixar de fora a Kim Kardashian! Ela entrou na tendência dos vestidos bandagem lá em 2005 e nunca mais saiu! Pois é, a questão é que, com o passar dos anos, esse tecido até então considerado de “mau gosto” por muitos, se tornou um queridinho das fashionistas. Além disso, ganhou linhas mais estruturadas e um ar de elegância incomparável.

Assim, se até agora você estava guardando o seu bandagem por medo de mostrar as curvas, relaxa que esse é o momento pra retirar seu exemplar do guarda roupa e se jogar, não só na balada mas no dia a dia também.

O bandagem combinado com tênis e jaqueta jeans, por exemplo, é o look perfeito e confortável para qualquer passeio mais descontraído.

E então, quais dessas tendências ou peças da moda dos anos 2000 você pretende voltar a aderir? Conta pra gente aqui nos comentários!

CONFIRA Também:

Quiet Luxury: nova tendência minimalista vem ganhando cada vez mais destaque

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário