Início » Cabelo » Estas são as melhores tinturas naturais para cobrir cabelos grisalhos

Estas são as melhores tinturas naturais para cobrir cabelos grisalhos

Se você está procurando uma maneira de cobrir seus cabelos grisalhos de forma natural, você veio ao lugar certo! Hoje, vamos explorar algumas das melhores tinturas naturais que podem ajudar a camuflar os fios grisalhos, enquanto nutrem e fortalecem seus cabelos.

melhores tinturas naturais
Melhores tinturas naturais

Tinturas naturais: 4 delas que você pode apostar para ter um bom resultado

Tinturas naturais são todas aquelas desenvolvidas com ingredientes naturais encontrados na natureza. Assim, o produto não traz elementos sintéticos que podem danificar o fio. A seguir preparamos uma lista com 4 ingredientes que podem pintar as madeixas e disfarçar os temíveis grisalhos sem estragar os fios. São elas:

1. Café

O café não é apenas uma bebida energética, mas também pode ser usado para escurecer os cabelos naturalmente. Você sabia? Quem tem madeixas grisalhas, inclusive, consegue um bom resultado através dele.

Para criar a tintura natural, no entanto, você precisa preparar uma xícara forte de café e aplicá-la nos cabelos limpos, deixando agir por cerca de 30 minutos antes de enxaguar.

2. Henna

Além do café, quem entra para a lista de tinturas naturais é a Henna. Embora seja bastante conhecida na pigmentação da sobrancelha e tatuagens temporárias, o produto criado a partir da planta Lawsonia inermis permite uma boa coloração dos fios.

Aqui tons como vermelho, cobre e marrom, podem acabar encontrados dependendo da cor natural do cabelo e do tempo de aplicação.

3. Colorau

Outro pigmento bem interessante vindo da natureza para esconder os fios grisalhos envolvem o colorau ou urucum, como também é conhecido. Por ter uma pigmentação bem forte, o tempero traz um tom mais avermelhado/alaranjado aos fios e aplicado diretamente a partir de um condicionador.

Em proporções iguais, misture o pó com o condicionador e aplique sobre os fios. Aguarde no mínimo uma hora para um bom resultado.

4. Suco de Beterraba

melhores tinturas naturais: suco de beterraba

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar do suco de beterraba. Grande aliado dos cabelos mais avermelhados, o ingrediente está entre as melhores tinturas naturais sem dúvidas. Aqui é necessário fazer o suco e misturá-lo ao óleo de coco e então deixar que a mistura haja por pelo menos uma hora. 

A cor traz um vermelho-escuro as madeixas, potencializando os tons mais frios.

Leia também: 5 Esfoliantes NATURAIS para se usar na sua pele e ficar com ela SUPER macia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário