Início » Cabelo » Descubra se você pode passar matizador no cabelo seco com as nossas dicas

Descubra se você pode passar matizador no cabelo seco com as nossas dicas

Madeixas secas sempre são um problema para as mulheres que buscam adicionar a coloração ou outros procedimentos químicos. Uma dúvida comum entre as mulheres, por exemplo, envolve o uso do matizador no cabelo seco. Afinal há riscos? Existe uma maneira correta de passar o produto?

Se essa é uma dúvida sua também, não se preocupe. Aqui o Boa Dia de Beleza decidiu esclarecer de vez o assunto, bem como dar dicas de como fazer a aplicação com segurança. Vem ver!

Matizador no cabelo seco

Matizador no cabelo seco: como passar sem trazer danos

Mulheres que tem o cabelo mais seco tendem a ficar em dúvida se devem ou não usar matizador nos cabelos para clarear suas mechas. O produto, assim como colorações, tende a ressecar mais os fios, o que para madeixas já secas pode ser fatal dependendo do caso.

Contudo, diferente do que se pensa, existem dicas capazes de driblar o problema. Portanto, sim! Você pode passar o matizador sobre os fios, desde que tenha cuidado e siga algumas regras.

Por isso, a seguir te contamos quais são elas para você passar o matizador no cabelo seco sem medo. Olha só:

Você pode gostar de ler: 4 Truques Para Manter A Saúde Capilar em Dia no Verão 2024

1. Escolha o produto adequado antes de passar o matizador no cabelo seco

A primeira regra e dica que trazemos por aqui envolve a escolha do produto adequado. Vale lembrar que existem vários tipos de matizadores no mercado e eles também podem se apresentar de diversas formas como shampoo ou matizador.

Assim, a escolha é extremamente importante para ter o resultado esperado.

Os shampoos matizadores, por exemplo, são formulados para neutralizar os tons amarelados e alaranjados que surgem com o tempo. Neste caso, eles podem acabar sendo usados no banho, como um shampoo normal.

Já em outros casos, para um efeito mais intenso, vale usar uma máscara matizadora, as quais são mais concentradas e fazem o efeito mais rápido. Contudo, também podem trazer danos mais sérios.

2. Após a matização não deixe de hidratar os fios de forma intensa

Para neutralizar os tons indesejados, os matizadores tendem a ter uma fórmula mais agressiva, capaz de afetar a hidratação do fio. Dessa forma, cabelos secos, que já tendem a ter menos água naturalmente, acabam por sentir o efeito do produto mais rápido, precisando da reparação instantânea.

Assim, após fazer a matização, inclua em seguida uma boa hidratação dos fios. Aqui opte por um produto intenso, de reconstrução. Também mantenha seu cronograma capilar em dia para garantir que o produto não afete drasticamente a fibra capilar.

3. Evite usar matizadores com muita frequência

Outra dica essencial é não fazer uso do produto com frequência. Até para o shampoo existem recomendações do fabricante sobre a quantidade de uso, sendo necessário seguir corretamente.

Como dito, o matizador para cabelo seco tende a ressecar a fibra, e isso pode se agravar caso o uso seja constante e prolongado. Se você sentir que o seu cabelo está muito seco, não passe o matizador! Reforce seu cronograma capilar primeiro, ok?

4. Na dúvida consulte seu cabeleireiro de confiança

Por fim, não deixe de buscar orientação de seu cabeleireiro em caso de dúvida. O profissional poderá avaliar a saúde do seu fio antes de indicar o uso do matizador no cabelo seco.

Além disso, oferecer conhecimento sobre potencializar os cuidados após a passagem do produto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário