Maquiagem para Casamento – Dicas para Noivas e Convidadas

O planejamento do casamento envolve diversos detalhes, como a escolha da roupa, acessórios, sapatos, penteado e maquiagem.

Essa preocupação não é exclusividade das noivas, pois as madrinhas, mãe da noiva e convidadas também buscam o melhor look para esse dia tão especial.

Pensando nisso, separamos dicas de make casamento para que você possa arrasar nesse evento.

Dicas de maquiagem para noivas

Maquiagem para Casamento

O casamento é um dia muito importante na vida das mulheres e tudo precisa estar perfeito, desde o vestido até a maquiagem, pois todos os detalhes serão eternizados no álbum de fotografias do evento.

Se você vai se casar e ainda não escolheu a maquiagem para esse grande dia, fique tranquila: nesse texto vamos apresentar dicas exclusivas sobre maquiagem para noivas.

Maquiagem para Casamento

O primeiro passo para escolher a maquiagem de casamento é encontrar um profissional qualificado e confiável. Lembre-se que nesse dia a noiva não tem tempo para fazer a maquiagem sozinha, por isso elas costumam fechar pacotes com o salão de beleza que incluem sessões de relaxamento e a preparação para o casamento.

É muito importante escolher o estilo da maquiagem com antecedência para que a noiva possa fazer testes e verificar se aquela make é realmente a mais adequada.

Também é necessário cuidar da pele, fazendo a limpeza e hidratação diária com produtos de qualidade – essa preparação vai fazer muita diferença no resultado final da maquiagem.

Maquiagem de casamento de dia

Maquiagem para Casamento

A maquiagem para casamento de dia deve ser mais leve, suave e romântica.

Por isso, as bases mais escolhidas pelos profissionais são as mais líquidas e fluidas, que servem para cobrir apenas as principais imperfeições e deixar a make mais natural.

No caso das sombras uma ótima opção é utilizar tons claros, como os pastéis, enquanto que na boca os tipos de batons mais usados são os rosados e corais.

Maquiagem para Casamento

Também é importante aplicar um pouco de iluminador nas maçãs do rosto para iluminar o semblante da noiva.

As makes monocromáticas são tendência para make casamento dia, nesse caso a sombra, o blush e o batom são do mesmo tom.

Cuidado na hora de escolher a cor para a make para casamento de dia, pois as emoções serão muitas e ninguém vai querer um borrão de batom vermelho, não é mesmo?

Maquiagem para Casamento

Se o casamento for na praia, a maquiagem casamento dia deve ser toda a prova d´água, bem como é bom optar por bases mais fluidas.

Maquiagem de casamento à noite

Na maquiagem para casamento à noite, o destaque pode ser os olhos: eles devem ser bem desenhados com cores de sombra, pigmentos ou glitters que façam sentido para a noiva e complementados com cílios postiços para realçar a beleza do olhar.

Maquiagem para Casamento

Nesse caso, é importante deixar o blush e o batom em cores nudes para evitar exageros.

Ou ainda a noiva pode utilizar sombra e blush em tons mais neutros, bem como aplicar nos lábios o clássico batom vermelho.

Sim, você pode usar batom vermelho no seu casamento, desde que seu vestido não seja tão volumoso.

Maquiagem para Casamento

No caso das mulheres mais claras é bom escolher um vermelho mais vivo, já para as morenas e negras a opção ideal é o vermelho mais fechado.

Dicas de maquiagem para convidadas

Se você foi convidada para um casamento significa que é uma pessoa muito querida pelos noivos, então precisa caprichar no visual para curtir junto com eles esse dia tão especial.

Maquiagem para Casamento

Não é somente a noiva que planeja sua roupa, sapatos, acessórios, penteado e maquiagem para o grande dia, as convidadas também se preocupam com o look que vão usar.

A maquiagem é um dos preparativos mais importantes, tanto para as noivas quanto para as convidadas, por isso as mulheres costumam agendar um salão de beleza de confiança ou comprar os produtos para fazer a make para casamento na própria casa.

Maquiagem para Casamento

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a encontrar a maquiagem ideal para arrasar no casamento. Vamos lá!

Lembre-se que a convidada maquiagem para casamento deve combinar com a roupa e acessórios.

Se você escolheu um vestido com muitos detalhes e brilhos é bom optar por uma make mais discreta e neutra, mas se você vai usar um vestido menos chamativo pode caprichar na maquiagem.

O importante é deixar o look completo e harmônico, por isso quando você vai no salão de beleza a primeira coisa que o maquiador pergunta é a cor e o modelo do vestido, assim ele consegue encontrar o melhor estilo de maquiagem para a ocasião.

Maquiagem para casamento de dia

No caso dos casamentos que acontecem durante o dia sob a luz natural do sol, você deve optar por maquiagens mais leves.

Maquiagem para Casamento

Lembre-se que você ficará exposta ao calor, portanto uma base mais sequinha é uma ótima opção para não desmanchar sua make durante a cerimônia.

Também é importante lembrar do protetor solar, ele deve ser aplicado após a limpeza e hidratação da pele.

Maquiagem para Casamento

A make nude fica ótima em qualquer tom de pele, seja branca, morena ou negra, todas podem se beneficiar desse tipo de maquiagem, pois ela destaca a beleza natural da mulher.

Portanto, você pode optar pelas sombras em tons de marrom e um batom nude para combinar. Outra opção são as makes coloridas, desde que as sombras utilizadas tenham tons mais claros, como o rosa.

Você também pode realçar mais o contorno do rosto com a ajuda do blush e do iluminador, mas sem exageros.

A maquiagem monocromática utilizando variações do mesmo tom é tendência, então você pode se jogar nesse estilo. E quem disse que no casamento de dia não pode usar brilho? Nesse caso, você pode utilizar sombras cintilantes e abusar do gloss nos lábios.

Maquiagem para noiva 2021 Maquiagem para noiva

Maquiagem para casamento à noite

Se você gosta de maquiagem vai adorar as dicas para maquiagem de casamento à noite!

Maquiagem para Casamento

Para esta opção, praticamente todas as técnicas e produtos estão liberados, mas lembre-se que do bom senso para evitar constrangimentos.

É importante iniciar a make pela limpeza e hidratação para que ela dure a noite inteira, bem como utilize produtos de qualidade. E não deixe para testar um produto pela primeira vez no dia do evento, pois o resultado pode ser inesperado.

Maquiagem para Casamento

No caso da maquiagem para casamento à noite você pode fazer uma make mais pesada com contorno, blush e iluminador bem marcados, e ainda escolher um olho bem elaborado com sombras esfumadas, delineado gatinho e cílios postiços, bem como investir no batom nude na boca.

Porém, se você prefere fazer um olho mais simples e caprichar no batom vermelho, fique a vontade.

No casamento noturno não podemos esquecer do brilho, nesse caso você pode utilizar glitter nos olhos, tanto as partículas mais finas quanto as mais grossas, uma boa opção são aqueles glitters prensados que já vem com a cola facilitando a sua aplicação.

Outra opção de brilho é a sombra com efeito glossy, quando você passa uma sombra translúcida e por cima um pó iluminador, essa técnica deixa sua maquiagem muito elegante.

Agora, vamos falar sobre as principais tendências de maquiagem para casamento, tanto para noivas quanto para as convidadas.

Na região dos olhos temos a sombra lilás para mulheres de pele clara e sombras arroxeadas ou avermelhadas para as morenas e negras, o delineado colorido tanto na parte inferior quanto superior dos olhos, bem como a aplicação de lápis branco na linha d’água.

Já na boca o batom matte perdeu um pouco do seu espaço para o gloss. Outra tendência para os lábios é o batom mais escuro para destacar essa região do rosto.

Você gostou das dicas e tendências? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre maquiagem para mãe da noiva e para as pessoas mais próximas para a noiva nesse dia tão importante.

Deixe seu comentário