Os 7 Melhores looks anos 60 de roupas para Mulheres e Homens

Modificado em:

Os anos 60 marcaram o mundo da moda, encheram a vida de bolinhas com as estampas de poá e outros detalhes bem característicos. Quando se fala em criar um look retrô, os melhores looks de roupas anos 60 logo veem em mente.

Aqui neste artigo você verá algumas dicas para compor um look inspirado nos anos 60. Seja para uma festa a fantasia ou ainda para dar um tom retrô no seu visual. E para não perder a atualidade já aproveite para fazer a comparação conferindo as tendências da moda para 2020. Nem tanta coisa mudou…

Preparada? Boa leitura!

1 – Poá para mulheres

Poá moda dos anos 60

O poá, nada mais é do que as famosas bolinhas. Essa estampa marcou as melhores roupas nos anos 60, portanto elas devem estar presentes se você quer criar um visual bem característico dessa época.

As bolinhas podem ser pequenas ou grandes, o importante é que estejam presentes! Mas atenção na hora de escolher. As bolinhas maiores tendem a te deixar maior. Portanto, se quer dar uma afinada, é melhor escolher as bolinhas menores.

2 – Vestidos e saias

Vestidos dos anos 60

As peças são bem femininas e fazem parte do guarda roupa dos anos 60. Todas as mulheres dessa época usaram peças nesse estilo com várias estampas diferentes, começando pelo poá.

Os cortes retos e saias rodadas eram o sucesso do momento. Principalmente com a cintura bem marcada usando cintos ou o próprio corte do vestido. O cumprimento era o midi, um pouco acima dos joelhos.

Além dos vestidos, as saias rodadas também são peças chaves no guarda roupa dos anos 60. Elas podem ser volumosas ou não, mas são todas estruturadas ou ainda com tule.

3 – Estilo frente única

Vestidos de frente única dos anos 60

As costas nuas eram um detalhe bem característico do momento. Era até mesmo ousado! O estilo era aplicado em vestidos ou em blusinhas (com saias rodadas!). Esse corte valoriza os ombros e parte do busto. As alças são grossas e se encontram no pescoço.

4 – Acessórios geométricos

Acessórios dos anos 1960

Além das bolinhas de poá, acessórios geométricos eram bastante utilizados, como em brincos, colares e pulseiras. Retângulos e quadrados são as formas mais usadas.

Para os colares, outra pedida são os famosos colares de pérolas, aquelas bolinhas pequenas. Combinam perfeitamente com o decote de frente única, pois caem no decote como uma luva!

Brincos grandes, coloridos e geométricos são outras peças chave no vestuário dos anos 60. Esse tipo de acessório eram bastante usado pela juventude da época, pois viviam em um clima eufórico e já anunciava a grande mudança comportamental do período.

5 – Geométricos, recortes, transparências e cores

Paleta de cores anos 60

Todos esses itens estavam presentes nos melhores looks dos anos 60. E, refazer um traje dessa época, pode exigir um pouco mais de cor ou de formas geométricas.

Mas, esse estilo não era usado junto com o poá. Portanto, procure não misturar essas estampas, ok?

Um estilo bastante usado são as formas geométricas coloridas. Como em vestidos, macacões, blusas e saias. Elas eram preenchidas com quadrados, retângulos, mas sempre cheio de cores fortes e marcantes.

6 – Mangas bufantes e flare

Mangas bufantes dos anos 60

Outras tendências dos anos 60 eram as mangas fofas, bufantes. O mesmo valia para as pernas, seguindo o estilo flare (boca de sino). Inclusive, há pouco tempo as calças boca de sino voltaram a ser utilizadas com tudo! Atualmente, esse tipo de peça é mais neutra, sem muitas estampas. Mas possui cores, outra característica forte da década de 60.

As mangas bufantes também eram usadas com outros detalhes que completavam o look, como laços, decote canoa, linhas ou o tradicional poá;

Esse visual “fofinho” foi bastante forte durante os anos dourados. Por isso, são ótimas para serem resgatas na hora de montar um traje dessa época.

7 – E os homens dos anos 60?

moda masculina nos anos 1960

A moda masculina também tinha suas características bem marcantes durante os anos 60. Uma delas é a famosa jaqueta de couro preta, item que ainda faz parte do guarda roupa de muitos homens. Mas além disso, outras peças foram muito usadas.

As calças flare masculina também foram sucesso. Bem como as roupas coloridas, bufantes e os lenços como acessórios masculinos. Jeans e camisas coloridas também eram peças do guarda roupa dos anos 60. E não podia faltar o penteado do momento: o topete no melhor estilo Elvis Presley.

E aí? Gostou da nostalgia desses looks dos anos 60? Qual o seu preferido?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply