Lista de casamento 2020 – Como organizar e muitas dicas para você!

Modificado em:

Vamos combinar que o momento de fazer a lista de presentes é muito gostoso não é? Imaginar suas coisinhas do seu jeitinho, com suas preferências e organização, é um momento sensacional.

Mas como organizar a lista e escolher a loja? Que cores escolher para que a nossa casa fique do jeitinho que a gente sempre sonhou? Qual estilo de decoração de casa escolher? Nessa hora muitas dúvidas surgem, então tem que ser organizado e escolhido tudo com muita calma e carinho, para que seja perfeito no final.

Separamos aqui algumas dicas para te ajudar como e onde fazer a sua lista para o ano de 2020.

Quando devo fazer a lista de casamento 2020?

lista-de-casamento 2020

A lista de presentes de casamento deve ser montada de quatro a cinco meses antes da data do casamento, pois ela precisa estar pronta e ser enviada junto com os convites do casamento, principalmente se vocês têm convidados fora do estado ou em outros países onde os convites precisam ser enviados com antecedência.

Como já dissemos, escolham um momento em que os dois estão relaxados e conversem, escolham o que tem vontade de acordo com a sua personalidade, o seu estilo.

É muito importante ouvir a pessoa amada, saber seus gostos e as suas preferências, quais são os itens essenciais para a outra pessoa. Lembre-se: os presentes são para o uso dos dois.

Tipo de lista de casamento 2020

Hoje em dia, existem várias opções de lista de presentes para casamento. Algumas delas para 2020 são:

Tradicional

São os utensílios para casa, como móveis, decorações e eletrodomésticos. O casal vai até a loja ou pelo site para selecionar os itens que desejam ganhar e, quando comprados, recebem em casa os itens.

Também é possível trocar os presentes por créditos na loja para escolher o que desejar.

O local onde está a lista de presentes vai anexado ao convite.

Virtual

Existem sites que possibilitam fazer uma lista com presentes simbólicos para lua-de-mel como: passeio de barco, jantar no restaurante, passeio em tal lugar.

Os convidados escolhem o que desejam dar e os noivos recebem em dinheiro, assim podendo decidir a melhor maneira de utilizar o valor.

Lembre-se de sempre deixar os convidados cientes de que são presentes fictícios, para evitar qualquer situação desagradável futuramente.

Cotas de lua-de-mel

Para os noivos que já tem a casa montada, a lista de cotas de lua-de-mel é uma excelente opção.

Nessa opção, os convidados presenteiam os noivos com o valor que desejar, sabendo que estão ajudando a realizar um grande sonho do casal nesse momento tão lindo.

Escolhendo o lugar para fazer sua lista de casamento 2020

presente-casal

É um momento que exige bastante cuidado, pois o local onde vocês irão montar a lista de presentes deve ser de confiança e o mais importante de tudo: ter produtos de qualidade.

Também deve apresentar praticidade na compra – se a loja tiver venda online, melhor ainda, pois facilita bastante a vida de muitos.

Uma questão importante é verificar o prazo de entrega dos presentes, se tem custo de frete e o tempo de garantia dos produtos. Assim, evita problemas na volta da lua de mel.

Se você receber presentes em casa que não estão na lista, não estranhe, sempre tem as pessoas que não estão familiarizados com as novidades e continuam com costumes antigos de etiqueta.

É possível fazer esse tipo de lista tradicional em lojas de móveis e eletrodomésticos ou de departamentos. Existem várias, mas as mais utilizadas pelos noivos são:

☑️ Havan,

☑️ Magazine Luiza,

☑️ Ponto Frio,

☑️ Tok&Stok.

A lista virtual com presentes simbólicos pode ser feita em sites próprios de casamento como o Icasei.

Já as cotas de lua-de-mel podem ser encontradas em sites como Zankyou ou em agências de viagem como CVC, por exemplo.

Como entregar a lista de casamento aos convidados?

É uma opção dos noivos colocar ou não a lista de presentes no convite. Tem casais que acha desagradável colocar, outros já preferem.

Para que seus convidados saibam onde encontrar as listas, existem algumas opções:

  • Fazer um mini card com a URL do seu site e anexe no convite de casamento,
  • Colocar a URL no rodapé do convite, onde costuma ficar o site dos noivos. Fica bem discreto,
  • Colocar a lista no site de casamento dos noivos.

Com todas essas dicas, agora é só chamar o seu amor e preparar tudo com muito carinho. Confira aqui dicas de convites de casamento para 2020!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply