Início » Skincare » A beleza começa no prato: entenda o IMPACTO da alimentação na pele

A beleza começa no prato: entenda o IMPACTO da alimentação na pele

Que a alimentação balanceada tem um papel importante na saúde do organismo não temos dúvidas. Ela influencia tanto na saúde geral, assim como fortalece as células da beleza. Já existem até mesmo estudos que comprovam essa ligação e embora haja controvérsias já é possível se comprovar o impacto da alimentação na pele.

Neste conteúdo, portanto, você entende melhor essa relação e quais alimentos investir para ter uma pele saudável. Vem ver!

Impacto da alimentação na pele. Foto possui uma mulher branca com camiseta verde e um pote de salada
Impacto da alimentação na pele

Impacto da alimentação na pele: Alimentos que podem auxiliar na beleza

Assim como qualquer outro órgão, a pele tem necessidades nutricionais. Para se manter linda e saudável, ela precisa obter alguns componentes adequados diariamente a fim de garantir seu combate ao envelhecimento, assim como estimular a renovação da célula. Tudo isso, no entanto, pode ser conseguido com a alimentação. 

Leia também: Como a ALIMENTAÇÃO interfere na SAÚDE dos cabelos e unhas; Entenda

Dessa forma fica claro o impacto que a alimentação tem sobre a pele. Quanto mais alimentos saudáveis são ingeridos, mais nutrientes são direcionados ao tecido.

Contudo, quando a alimentação não é adequada, ou seja, recheada de gorduras e compostos processados, a pele deixa de ser nutrida adequadamente também e pode apresentar problemas. 

A boa notícia é que existem hábitos que podem ajudar a beleza neste caso. Alimentos ricos em vitaminas como A, C e E, por exemplo, devem ser inseridos na dieta. Eles possuem ações antioxidantes e são capazes de combater o envelhecimento.

Já outros devem ser retirados como é caso dos ultraprocessados, eles possuem influência negativa e podem favorecer o aparecimento de rugas, assim como propiciar o entupimento dos poros.

Leia também>Dicas ANTIENVELHECIMENTO: mantenha-se JOVEM por mais tempo

4 alimentos que mostram o impacto da alimentação sobre a pele

Por isso, a seguir selecionamos uma lista de alimentos importantes e que devem fazer parte da alimentação a fim de ter um impacto positivo. Olha só:

1. Alimentos Cítricos

cítricos

Não poderíamos começar essa lista sem começar com os alimentos cítricos. Sim! Eles são ricos em Vitamina C e ótimos antioxidantes contra o envelhecimento. Acerola, Limão e Laranja, por exemplo, estão entre os exemplos.

2. Alimentos Ricos em Ômega 3

omega 3

Outros alimentos importantes e que dizem muito sobre o impacto da alimentação sobre a pele estão aqueles ricos em ômega 3, uma espécie de ácido graxo encontrado em peixes e que possui ação anti-inflamatória.

Neste caso ele contribui para a não formação de acnes e cravos sobre a pele. Ele também atua diretamente no cabelo, onde os fios ficam mais fortes e bonitos. 

3. Chocolate Amargo

chocolate amargo

E se você acha que o impacto positivo vem apenas de frutas e verduras na alimentação da pele, saiba que está bem enganada. Neste caso o chocolate amargo também tem um papel importante sobre a beleza, pois também tem elementos antioxidantes benéficos ao tecido.

4. Alimentos Alaranjados e Verdes

alimentos verdes

Por fim, não poderíamos terminar esse conteúdo sem falar sobre os alimentos alaranjados e verdes. Eles possuem propriedades protetivas da pele como a vitamina A, bem como auxiliam na renovação celular. Neste caso entram alimentos como cenoura, abóbora, mamão, espinafre, couve e demais alimentos de mesma cor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário