Início » Maquiagem » Guia completo de meios de fazer design de sobrancelhas

Guia completo de meios de fazer design de sobrancelhas

O design de sobrancelhas tem sido uma das técnicas escolhidas para realçar a beleza nos últimos anos. Vale lembrar que mais que “fazer a sobrancelha”, a área utiliza métodos e técnicas para desenhar a região, deixar o rosto mais harmônico, além de corrigir e deixar elas ainda mais bonitas. Neste conteúdo, portanto, você confere um guia completo dos tipos disponíveis. Acompanhe.

Guia meios de fazer design sobrancelha
Guia meios de fazer design sobrancelha

Design de Sobrancelhas: Guia completo sobre os meios de fazer a técnica

Quem deseja embelezar o rosto a partir do design de sobrancelhas pode optar pela técnica que mais se encaixa com o seu perfil. Vale lembrar que hoje não é somente mais o fato de aparar os fios, pois também existe a possibilidade de preenchê-la para evitar as falhas e assim realçar ainda mais o olhar.

Pensando nisso, o guia a seguir traz os tipos de sobrancelhas disponíveis, assim como as técnicas escolhidas e os métodos usados para fazer isso. Olha só:

Tipos de sobrancelhas

Antes de escolher o melhor design de sobrancelhas para o seu rosto, vale se atentar aos tipos de sobrancelhas existentes. Ao todo existem 6 deles e portanto saber qual é o seu diz pode ajudar e muito na hora de escolher a técnica adequada. 

Os tipos são: 

  • Arqueadas;
  • Semiarqueadas;
  • Angulares;
  • Semiangulares;
  • Reta
  • Arredondada.

Técnica utilizadas no Design de Sobrancelhas

Uma vez encontrado o estilo da sua sobrancelha fica bem fácil buscar pelo design ideal e que mais combine com seu rosto. Vale lembrar que existem técnicas movidas pela moda, já que ela possui uma grande influência sobre isso. Dessa forma é importante unir os dois objetivos: estar na moda e harmonizar adequadamente.

Dentre as técnicas que você pode escolher, por exemplo, estão: 

Visagismo

Onde a técnica envolve todo um trabalho de imagem pessoal e leva em consideração características físicas e também de personalidade antes de fazer a escolha ideal para a sobrancelha.

visagismo

Neste caso a técnica leva em consideração o mapa geográfico do rosto onde se cria um design simétrico e harmonioso da sobrancelha. 

Henna

A Henna é uma das técnicas de design de sobrancelhas mais conhecidas e requisitadas pelas mulheres. Nesta opção os fios recebem cor e deixam a região mais destacada.

henna sobrancelha

A opção é ótima para quem não quer ficar usando lápis toda vez que se maquia. Contudo vale lembrar que ela não tem um efeito duradouro. 

Fio a Fio

Outra técnica muito escolhida pelas mulheres para realçar os olhos é a sobrancelha fio a fio. Nesta opção o design leva uma certa micropigmentação, porém não tão chamativa quanto a original. Aqui os fios ficam mais naturais e ela serve justamente para corrigir falhas ou imperfeições. 

Leia também:

Demaquilante: entenda a diferença entre as opções disponíveis

Brow Lamination

brow lamination

Já se o objetivo do design é ter uma sobrancelha com mais volume a melhor opção é o Brow Lamination. Aqui a técnica penteia as sobrancelhas verticalmente e utiliza produtos de fixação para dar esse efeito. Ele é ótimo para quem não deseja tingir os fios e nem curte muito o esfumaçado. 

Micropigmentação 

micropigmentação fio a fio

Por fim não podemos esquecer da micropigmentação. Nesta técnica o efeito é definitivo e ela funciona como uma espécie de tatuagem. O processo dura em torno seis meses há um ano e dá um tom mais escuro as sobrancelhas.

Meios que podem ser utilizados no design de sobrancelhas

Assim como os tipos de design de sobrancelhas é importante ficar por dentro dos meios que você pode escolher para usar. Vale lembrar que existe 3 métodos neste caso. São eles:

  • Design de pinças – o qual é o mais comum e utilizado pelas mulheres;
  • Design com linha – o qual é um dos mais eficazes, porém precisa de profissional especializados no assunto já que usa fio 100% algodão para cortar os pelos;
  • Design com cera – o qual é mais utilizado para retirar o excesso de pelo, mas não serve para fazer o desenho em si. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário