Festa do pijama em 2020 – dicas do que não pode faltar

Modificado em:

Participar de uma festa do pijama é o sonho de toda criança que gosta de brincar, sorrir e se divertir durante a noite. Essa comemoração é descontraída e tem o objetivo de reunir os amigos, sejam da escola, da vizinhança ou parentes, para fazer brincadeiras, dormir e acordar juntos.

Geralmente, os pequenos se reúnem em uma casa para assistir filme, brincar, comer doces, coisas gostosas e depois de tudo ainda dormirem juntos. A melhor parte é acordar no outro dia com um café da manhã prontinho para ser devorado pela garotada. Seja qual for o objetivo da sua festa, no texto abaixo você confere tendências e dicas para tornar essa festa ainda melhor para seus filhos e amigos:

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Dicas para organizar uma festa do pijama

Quer fazer uma festa do pijama para reunir as crianças em casa, mas não sabe por onde começar? Antes de tudo é preciso decidir a motivação da festa, seja aniversário, data especial ou só mais um dia feliz para reunir a moçada.

Depois de decidido, pense em um convite, já que toda festa precisa de um convite. Para entrar no clima, pense em imagens de camas, almofadas, sofás e até pantufas para criar design divertidos. Não se esqueça de incluir toda a informação básica, como data, local, hora de início, término e telefone dos responsáveis. Além disso tudo, também liste as coisas que as crianças precisam levar (pijama, pantufa, cobertor, escova de dentes).

Após entregar os convites, vamos aos preparativos da decoração. Não se esqueça que a diversão da festa do pijama é compartilha um espaço, então pense em colchões na sala, saco de dormir, ou até em colchonetes. Retire da sala os móveis e decorações frágeis do espaço da festa.

Não esqueça

A decoração também pode ter balões, mesa de doces, mas o que as crianças gostam mesmo é de cabanas, almofadas e puffs, que deixam o espaço mais aconchegante. Guirlandas, pisca-piscas ou adesivos que brilhando no escuro são bem-vindos e ajudam a criar um ótimo ambiente.

Depois de decorar, vem a parte que as crianças mais gostam: a comida. Assim como toda festa, essa comemoração também precisa ter alimentos deliciosos, como pizza, sanduíches, nuggets, batata frita, pipoca, cupcakes e sucos para saciar a criançada durante a noite, ou em momentos que estiverem com fome. No outro dia, prepare um café da manhã reforçado com sanduíches, achocolatado e bolo.

Se a festa for um aniversário, faça ainda lembrancinhas e distribua para as crianças. Desperte sua criatividade, ou entregue o bom e velho saco com docinhos, que sempre funciona.

Momentos inesquecíveis ajudam

Tudo que já foi mencionado acima existe para criar momentos felizes para as crianças que estiverem na casa. A intenção é propiciar diversão e coisas boas para a moçada, então prepare atividades, brincadeiras, coloque filmes bons que saiba que as crianças vão gostar de assistir. Além disso, concursos e competições são bem-vindas, a ideia aqui é deixá-las entretidas e criar laços entre elas.

Lembrando que a festa do pijama se adapta a qualquer orçamento, isso porque elas gostam mesmo é da aventura de dormir fora de casa. Independente do investimento, a mensagem é transmitir amor e alegria durante a festa.

Atividades ou brinquedos

brincadeira dia das crianças

Para fazer essas festas valerem a penas, investir em brincadeiras ou atrações são sempre boas escolhas. Contratar um ator, ou um contador de histórias, pode atrair muito mais as crianças durante a festa. Se a ideia for economizar, você mesmo pode contar histórias, ou fazer um teatrinho.

Se as crianças forem mais velhas, competições de jogos de tabuleiros, como Imagem e Açõ, Detetive ou até mesmo vídeo games são bem-vindo para entretê-las.

Tendências e decoração

As cabanas continuam sendo líderes quando o assunto é fazer parte de festas de pijama. Dá pra fazer com cobertores, edredons e lembrar de colocar muitas almofadas dentro. Para 2020, as cores continuam bem definidas, sendo azul e tons escuros para meninos, e tons mais leves para as meninas.

Outras tendências que ajudam bastante são luminárias e luzes que agreguem mais cores ao ambiente. Lembrando que a preferência é que as luzes sempre estejam apagadas para dar ainda mais o clima de uma festa do pijama. Estrelinhas, luz negra ou mesmo luzinhas de balada para colorir o teto, são bem-vindas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply