Festa de Patrulha Canina em 2020 – Dicas de decoração e organização

Modificado em:

Depois de fazer muito sucesso no exterior, chegou ao Brasil a animação infantil Patrulha Canina (ou Paw Patrol).

Esse desenho é canadense e é composto por seis cachorrinhos protagonistas que possuem missões diferentes: Marshall, Rubble, Chase, Rocky, Zuma e Skye. Esses cachorrinhos são liderados por um menino, Ryder. As crianças se encantam com as aventuras das quais os cachorrinhos participam, salvando vidas e se aventurando como bombeiros para proteger a cidade onde moram.

Por isso, a Patrulha Canina é um dos temas mais pedidos tanto por meninos quanto por meninas para sua festa. Confira abaixo algumas dicas para facilitar a montagem da decoração de sua festa em 2020.

Tendências

festa da patrulha canina 2020

Dentre as principais tendências em festas infantis, além dos personagens mais famosos do momento, é a decoração feita com material reciclável, como pets e pallets, e o uso de descartáveis de materiais menos poluentes que o plástico ou até mesmo o uso de talheres, copos e pratos permanentes.

Algumas opções são os feito com papel, papelão ou do resíduo do processamento de trigo. Para servir as bebidas podem ser utilizadas garrafinhas de vidro com canudos personalizados, por exemplo.

Por isso, aposte em materiais que você já tem em casa e chame sua criança para participar do processo de montagem!

Como organizar Festa da Patrulha Canina 2020

mesa decorada patrulha canina 2020

Os passos para organizar uma festa da patrulha canina são:

  • Decida pelas cores que serão utilizadas: como o desenho é super colorido você pode optar por usar várias cores, decidir pelas principais (vermelho, amarelo e azul), ou pelas cores de um único personagem, como o rosa da Skye (uma Cockapoo) ou o azul piscina da Everest (uma husky siberiana),
  • O segundo passo é decidir o estilo: minimalista, rústico ou luxuoso,
  • Depois disso é hora de fazer o esquema da decoração do local no papel,
  • O quarto passo consiste em buscar os materiais necessários para produzir a decoração ou contratar um serviço de aluguel, dependendo do estilo da festa e do seu orçamento.

Como enfeites é possível utilizar casinhas de cachorro, ossos, pegadas caninas, cones de sinalização, capacetes de segurança, carros da polícia, caminhões do Corpo de Bombeiros, personagens de pelúcia, entre muitas outras ideias.

Dicas de decoração

decoração festa

Como mencionamos acima, o principal item de sua decoração é a definição de cores. Você pode optar tanto por fazer uma decoração super colorida ou apenas com cores principais do desenho.

Para uma decoração mais rústica, é legal colocar um painel de madeira atrás do bolo com o nome do dono da festa, e também caixotes de madeira para colocar os docinhos.

festa patrulha canina decoração

Dentre os itens de decoração que são facilmente encontrados para a festa, você pode optar por incluir cones de sinalização, carros de polícia e de bombeiro, pegadas de cachorro, casinhas e potes de cachorro e ossinhos.

As vasilhas de cachorro podem ser encontrados facilmente nos pet shops. Elas podem ser utilizadas para colocar os salgadinhos ou docinhos da festa. Já as pegadas podem ser feitas com giz no chão no salão, com TNT nas paredes, ou com M&M’s em cima do bolo ou dos cupcakes. É possível utilizar também cachorrinhos de pelúcia e montar cenas lúdicas com eles.

decoração festa de patrulha canina

Para a mesa do bolo é legal colocar balões e bexigas com as cores mais marcantes escolhidas para a decoração.

Ideias de comida

bolo decorado patrulha canina

Para as comidas você pode servir o que quiser, mas é mais legal quando a comida também é personalizada. Por exemplo, colocar balas das cores da festa em recipientes transparentes ajudam na decoração.

Podem ser feitos também aperitivos em formatos de ossos, como bolachas e doces. Ou ainda com o rosto dos personagens. Outra alternativa é servir biscoitos ou docinhos em formato de patinhas.

Ideias de lembrancinhas

Para as lembrancinhas, você pode criar um kit festa da patrulha canina. Basta comprar sacolinhas de papelão e personalizá-las com patinhas ou com figuras dos personagens do lado de fora. Dentro, você pode colocar máscaras de cachorros, capacetes de bombeiros, desenhos para colorir com o tema da festa e muitos doces.

lembrancinha patrulha canina

Você pode adicionar também itens de trânsito nas sacolinhas, como apitos e placas de trânsito. Lembre-se apenas da idade das crianças e do tamanho dos objetos que serão adicionados para não serem perigosos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply