Festa a fantasia em 2020 – Dicas de decoração e organização

Modificado em:

Quem não gosta de entrar na brincadeira e participar de uma festa a fantasia? Normalmente usamos o Halloween e o Carnaval para investir em uma fantasia e entrar nessa brincadeira, mas porque não fazer uma festa a fantasia a qualquer momento, como em seu aniversário ou alguma comemoração de fim de ano?

Abaixo, separamos algumas dicas e tendências de festa a fantasia para 2020. Veja algumas inspirações!

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Tendências de festa a fantasia

Festas a fantasia não possuem regras, cada pessoa pode ousar e fazer o tema que desejar e que os convidados vão gostar de participar. Algumas festas são bem tradicionais, como o Halloween e o Carnaval, sendo tendências atemporais. Abaixo listamos algumas outras dicas de tendência.

  • Halloween;
  • Personagens de séries;
  • Festa a fantasia de filmes
  • Fundo do mar;
  • Baile de máscara;
  • Floresta;
  • Personagens da Disney;
  • Festa de princesas.

Como organizar uma festa a fantasia em 5 passos

Organizar uma festa exige um pouco de trabalho e uma festa a fantasia, toda temática, exige um esforço a mais na decoração. Existem muitas empresas responsáveis por essa organização e para aqueles que não desejam colocar a mão na massa é uma ótima opção, pois não é preciso gastar tempo e dinheiro na decoração, apenas na contratação do serviço.

Mas, por outro lado, para muitos a graça é fazer a festa, montar toda a decoração e pensar em cada detalhe. Se for esse o seu perfil, fique atento nas nossas dicas de como organizar a festa a fantasia em 5 passos.

Lista de convidados

É uma festa para adultos ou crianças? Quantos convidados deseja receber? Pense nisso antes de começar a pensar em outros detalhes para organizar o orçamento para comidas, bebidas, lugares e brincadeiras. Uma opção para quem está com a grana curta é pedir a ajuda dos convidados, como uma festa colaborativa.

Escolha o tema

A festa a fantasia não precisa ser feita só no Halloween, podemos brincar de ser outra pessoa o ano todo e as crianças especialmente adoram. Pense em temas que os convidados adorariam participar. Se for um aniversário, pergunte ao aniversariante qual tema  o deixaria mais feliz, como explorar universos de super-herói, de princesas, de um filme ou algo mais aberto.

Separe o local

Veja qual ambiente vai comportar de forma confortável todos os convidados. Se sua a casa for espaçoso você economiza com o aluguel de algum espaço. Dá para ser feito no quintal ou dentro de casa dependendo do tempo. Quem mora em apartamento pode verificar a disponibilidade do salão de festas.

Veja a decoração, som e outros itens para a programação

Com o tema escolhido, busque referências de decoração. Por exemplo, uma festa em que o tema é fundo do mar, abuse de decorações azuis, conchas, peixes, areia, sereias e o que mais sua imaginação ousar. Se for uma possibilidade, dá para fazer uma festa na piscina com jogos.

O som também é importante para a festa. Prepare uma playlist e peça ajuda dos convidados para colaborar com as músicas, assim todo mundo se envolve na festa.

Comidas e bebidas

As comidas e bebidas também podem entrar no clima de fantasia, como bolos, cupcakes, copos decorados com o tema da festa.

Brincadeiras e programação

As brincadeiras dependem muito do tema e dos convidados, mas jogos de cartas, tabuleiros, jogos com presentes, pescarias ou tiro ao alvo são sempre um entretenimento legal para as festas. Para quem ama cantar, o karaokê também é uma opção divertida.

Dicas de decoração

A decoração deve ser de acordo com o tema para que todos entrem no clima. Se for uma festa de halloween, que tal enfeitar a casa com teias de aranha falsas, abóboras, caveiras e lanternas? Deixar o ambiente mais sombrio e confortável possível para os convidados.

Se a festa for temática com estilo retrô, como anos 80, capriche em globos de festa, posters e uma pista de dança.

Em festas de super-heróis, por exemplo, a decoração pode ter elementos que remetem ao personagem, como as cores da fantasia ou aos poderes. Uma festa do Batman pode ter morcegos e lanternas de decoração.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply