Início » Maquiagem » O que você NÃO deve fazer ao se maquiar: evite estes erros a todo custo!

O que você NÃO deve fazer ao se maquiar: evite estes erros a todo custo!

Erros ao se maquiar? Descubra quais são e evite-os conferindo nossas dicas para uma maquiagem perfeita. Arrase em qualquer ocasião.

Sabemos que a maquiagem pode ser uma forma de expressão pessoal e realçar sua beleza, mas alguns deslizes podem comprometer todo o visual. Por isso, nesse artigo, vamos falar sobre os erros que você deve evitar a todo custo ao se maquiar.

Continue lendo para descobrir quais são esses erros e confira nossas dicas para um look impecável!

5 Erros para não cometer na hora de se maquiar

O que você NÃO deve fazer ao se maquiar evite estes erros a todo custo!

Ao se maquiar, especialmente quando não há muita experiência, é normal cometer alguns erros. O problema, é que alguns deles podem realmente estragar o resultado final que você pretendia.

Dessa forma, a seguir nós vamos apontar os 5 principais erros que você deve ficar atento para não fazer. Com certeza evitando ao menos esses, sua maquiagem ficará muito melhor, mesmo que você não tenha ainda muita prática.

Não esfumar os olhos adequadamente

_erros que você NÃO deve fazer ao se maquiar - olhos esfumados

Outro erro bastante frequente é não esfumar os olhos adequadamente.

A técnica do esfumado é essencial para criar um look profissional e garantir uma transição suave entre as sombras. Portanto, evite deixar linhas ou manchas visíveis e, em vez disso, faça movimentos circulares suaves com um pincel fofinho de tamanho apropriado.

Dessa forma, você conseguirá mesclar as cores e obter um visual mais harmonioso e sofisticado. Lembre-se de que a maquiagem nos olhos deve realçar sua beleza natural, e um esfumado bem-feito faz toda a diferença.

Não preparar a pele adequadamente

Preparar a pele adequadamente antes da maquiagem é um passo crucial que muitas pessoas ignoram.

Limpar, tonificar e hidratar o rosto são etapas fundamentais para garantir que a maquiagem fique impecável e dure mais tempo. Além disso, a preparação adequada da pele ajuda a evitar que os poros fiquem obstruídos e reduz a chance de acne e irritações.

Assim, certifique-se de utilizar produtos adequados ao seu tipo de pele e criar uma rotina de cuidados que inclua a limpeza profunda e a hidratação.

Não cuidar das sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto e podem fazer uma enorme diferença na aparência geral da maquiagem. No entanto, muitas pessoas negligenciam esse aspecto.

Assim, não se esqueça de preencher e modelar suas sobrancelhas adequadamente para complementar o formato do seu rosto. Para isso você pode usar um lápis ou sombra para preencher áreas falhadas e uma escova ou máscara específica para sobrancelhas para pentear e fixar os fios.

Um par de sobrancelhas bem-cuidadas pode transformar seu visual e realçar ainda mais sua beleza natural.

Não testar a cor da base no rosto

Um dos erros mais comuns ao se maquiar é não testar a cor da base no rosto.

Muitas vezes, somos tentados a testar a base no dorso da mão ou no pulso, mas a cor dessas áreas pode ser diferente da do rosto. Dessa forma, para evitar um desastre de cores, teste a base no maxilar ou na lateral do rosto.

Lembre-se de que a base ideal deve se fundir perfeitamente com o tom da sua pele, proporcionando uma aparência natural e uniforme. Portanto, não deixe de fazer esse teste antes de aplicar no rosto todo uma nova base.

Não esfumar o pó translúcido

O pó translúcido é um aliado poderoso para controlar o brilho e fixar a maquiagem, mas muitas pessoas cometem o erro de não esfumá-lo corretamente.

Aplique o pó translúcido com um pincel fofo e, em seguida, utilize movimentos suaves e circulares para espalhar o produto por todo o rosto. Isso ajudará a evitar o acúmulo de pó em áreas específicas, como linhas finas ou poros dilatados, garantindo um acabamento natural e evitando que o uso do produto “estoure” em fotos com flash, dando o aspecto de “panda invertido”.

CONFIRA Também:

Como engrossar cabelo fino e ralo: dicas que FUNCIONAM

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário