Início » Maquiagem » Erros COMUNS que você pode estar cometendo na maquiagem

Erros COMUNS que você pode estar cometendo na maquiagem

Embora você já tenha acompanhado inúmeros tutoriais na internet de como fazer uma boa maquiagem é normal e esperado que erros comuns aconteçam.  Isso porque ninguém nasce sabendo e mesmo com estudos, uma maquiagem totalmente perfeita exige tempo e muito empenho.

Assim, neste post fomos atrás dos erros mais cometidos e que nem sempre as mulheres se atentam. A ideia é te ajudar a reconhecê-los, bem como corrigi-los. Vem ver!

Erros comuns na maquiagem. Foto mulher branca, loira abrindo a boca com tom de susto e com pincel de blush sobre o rosto.
Erros comuns na maquiagem

Erros comuns na maquiagem: 5 coisas que você pode estar fazendo errado

Se tem uma coisa que afeta o visual da mulher é uma maquiagem mal feita. Como vimos acima, ninguém nasce sabendo fazer os melhores traçados ou preparações da pele. Contudo nada melhor que saber os erros comuns feitos na maquiagem para saber onde trabalhar e acertar da próxima vez. Não é verdade?

Excesso de blush, base de cor diferente, corretivos muito claros estão entre os exemplos do que pode impactar no resultado final da sua maquiagem.

Leia também: 5 erros que mulheres cometem ao descolorir o cabelo: não caia nessa!

Mas calma! Não precisa se preocupar! Como dito, nada melhor do que saber onde se está errando para aprender e acertar. E é justamente esse o propósito por aqui. A seguir você confere 5 erros comuns que você pode estar cometendo.

1. Esquecer a preparação da pele e partir logo para a base

skincare

O primeiro erro comum de uma maquiagem envolve a preparação da pele. O ato de fazer o skincare está se modernizando, contudo ainda está longe do ideal. Isso, por sua vez, acaba afetando a uniformidade da pele, bem como deixando a maquiagem ruim já que a pele não está saudável para receber o produto.

Vale lembrar que a preparação da pele é essencial tanto para que a maquiagem fique bonita, como também ela dure mais tempo. Portanto cuidar da pele diariamente é um ponto importante. Outra questão é fazer todo o processo de preparação antes de se maquiar como hidratar a pele, usar o primer e demais produtos que fazem esse papel.

2. Escolher corretivos muito claros para o tom de pele está entre os erros comuns da maquiagem

corretivo

Também está entre os erros comuns da maquiagem o uso de corretivos muito claros, os quais não condizem com a cor da pele.  Embora você seja extremamente branca, vale destacar que o corretivo precisa ser usado com cautela e com uma cor mais escura que a tonalidade natural.

Existem alguns corretivos coloridos que ajudam a disfarçar melhor as olheiras, talvez seja interessante pensar neles. Assim nada de usar os mais claros e principalmente exagerar no uso.

Leia também: Corretivo COLORIDO: Para que ele serve, como usar e MAIS – Guia completo

3. Usar a maquiagem de dois anos atrás

maquiagem vencidaa

Não podemos deixar de comentar também que ainda existem mulheres que usam maquiagens vencidas. Isso mesmo!  Nós já comentamos por aqui o quanto isso é prejudicial à saúde da pele, sem contar que a maquiagem fica bem ruim já que os produtos não possuem a mesma aderência, nem beleza de antigamente.  Portanto descarte todos os produtos que estiverem fora da data de validade.

4. Exagerar no pó ou no blush

exagerar blush

Entre os erros comuns da maquiagem está também o exagero em passar os produtos. Pó e blush, inclusive estão entre os campeões dos erros.  Vale lembrar que ao exagerar os produtos podem pesar sobre a pele, assim como destacar ainda mais as linhas de expressão e dar aquela aparência envelhecida que tanto você quer evitar.

Portanto nada de exagerar nos produtos e de preferência utilize os pincéis adequados para cada um deles.

Leia também: Por que é importante LAVAR os pincéis de MAQUIAGEM? Entenda e descubra um passo a passo

5. Escolher batom matte, mas estar com lábios ressecados

Por fim, não poderíamos terminar esse post por aqui sem falar do uso do batom. Mas não é qualquer batom e sim o efeito matte. Ele é uma das opções disponíveis no mercado e é lindo para compor a maquiagem. O problema é que muitas mulheres apostam nele quando estão com os lábios ressacados, e ao invés de disfarçar os machucados ele ajuda mesmo é realçá-los. 

Assim se você estiver com esse tipo de lesão na boca, nada de optar por ele, ok? Aposte em um modelo mais cremoso, onde além de disfarçar, o produto ajudará a hidratar e manter os lábios mais lindos e perfeitos. Combinado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário