Início » Cabelo » O ERRO que todas as mulheres cometem ao secar o cabelo: corrija esse problema

O ERRO que todas as mulheres cometem ao secar o cabelo: corrija esse problema

Quem um cabelo muito mais bonito após o uso do secador? Então pare de cometer esse erro comum ao secar o seu cabelo!

Secar o cabelo com o secador faz parte da rotina diárias de muitas mulheres com diversos tipos de cabelos, porém, existe um erro bastante comum que quase todas cometem e que pode afetar muito o resultado final dos fios. Quer descobrir qual é? Então continue a leitura.

O ERRO que todas as mulheres cometem ao secar o cabelo: corrija esse problema

O erro ao secar o cabelo que pode estragar o resultado final

Quem usa o secador com frequência busca rapidez na secagem dos fios, e por vezes uma cabelo mais alinhados ou mais definido, no caso das cacheadas, por exemplo.

Leia também: Escova secadora: conheça o produto QUERIDINHO do momento entre as mulheres

Porém, é possível que você já tenha notado que em algumas ocasiões o efeito inicial conquistado logo após desligar o secado, acaba não se mantende por muito tempo. É como se você nunca conseguisse manter aquele efeito de salão por muito tempo quando faz escova ou o difusor em casa, não é mesmo?

Pois bem, existe um erro comum que você pode estar cometendo ao secar o cabelo que explica a perda do efeito nos seus fios.

O jato frio do secador é o segredo para fios bonitos por mais tempo

O ERRO secar o cabelo jato frio

Pois é, você sabia que o jato frio do seu secador realmente possui uma função muito útil?

Muitas mulheres usam o secado de cabelo por anos sem entender exatamente para que serve a função fria do aparelho, mal imaginando que esse é o grande segredo para conquistar aquele efeito alinhado ou de cachos mais definidos, ambos com fios mais brilhantes.

O que acontece é que o calor abre as cutículas dos fios com muito mais facilidade, permitindo que o jato seque o cabelo mais rapidamente, moldando os fios no formato desejado.

O problema é que, assim que o jato de calor é desligado e o cabelo vai esfriando aos poucos, a fibra capilar continua aberta, exposta à umidade que aos pouquinhos vai desmanchado o efeito conquistado ao secar.

Como se resolve isso? Simples: fechando a fibra capilar rapidamente após a moldagem do fio. E isso se faz utilizando o jato frio.

O jato frio sela as cutículas dos fios no formato conquistado com o jato quente, dificultando que a umidade externa cause o frizz e consequentemente, faça com que o efeito de moldagem se perca rapidamente.

Para além disso, ao selar os fios temos um resultado de cabelo muito mais brilhante e uma redução drástica do frizz  que podem estragar o visual.

Outros erros comuns ao secar o cabelo

Além de não usar o jato frio para finalizar a secagem, existem outros erros bastante comuns que você pode estar cometendo ao secar o seu cabelo.

Não usar um protetor térmico

O protetor térmico é o produto que chegou para reduzir muito os danos causados ao cabelo por ferramentas de calor. Portanto, e importante que você comece a fazer uso dele em todas as suas secagens.

Além de proteger o fio das queimaduras, alguns protetores térmicos também tem ação de extra brilho, hidratação, entre outros benefícios para os fios.

Começar a secagem pelas pontas ao invés da raiz

O correto é sempre começar a secar o cabelo a partir da raiz e não pelas pontas.

A raiz é onde está localizado a maior quantidade de fios e por isso, é onde demoramos mais para conquistar uma secagem completa. Ao iniciar a secagem por essa parte,  o calor irá se espalhar de forma mais uniforme e menos canalizada por todos os fios, inclusive para as pontas.

Quando iniciamos a secagem dos fios pelas pontas, nós expomos essa parte mais frágil do cabelo ao calor direto por mais tempo que o necessário. Isso pode agravar casos de ressecamento e espigar os fios.

Manter o bico muito próximo aos fios durante muito tempo

Por fim, ainda que você esteja fazendo uma escova, o ideal é manter o bico do secador a pelo menos 15 cm de distância do fio. Principalmente se estiver usando o jato mais quente.

Ainda que o cabelo demore um pouquinho mais para secar, isso previne os seus fios de serem queimados pelo jato. Além disso, pode resultar no ressecamento, e por vezes, até na quebra do cabelo.

CONFIRA Também:

ERROS DIÁRIOS QUE DANIFICAM O CABELO: TOME CUIDADO

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário