Início » Cabelo » Dicas EXCLUSIVAS que irão te salvar da queda de cabelo

Dicas EXCLUSIVAS que irão te salvar da queda de cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas capilares mais comuns e embora esteja ligado a saúde dos fios, alguns hábitos nocivos também podem estar envolvidos no processo. Se você já tentou todas as dicas que lhe passaram, mas não obteve resposta, não se preocupe. Buscamos entender o que pode estar acontecendo com o seu cabelo e de quebra selecionamos dicas exclusivas para a queda de cabelo por aqui. Vem ver!

Dicas exclusivas queda de cabelo. Foto mostra uma mulher branca de blusa rosa segurando uma escova de cabelo cheia de fios

Dicas exclusivas para queda de cabelo: 5 dicas importantes para você acabar com o problema

Caracterizada como a perda excessiva dos fios de cabelo, a queda pode acontecer por diversas questões. Vale lembrar que perder poucos fios é normal e esperado segundo os dermatologistas, contudo quando ela passa a ser bastante frequente também se torna um fator preocupante. 

Leia também: Segredos de beleza que o SALÃO não te conta – DESCUBRA

Sabe quando você seca o cabelo em uma toalha e alguns fios ficam por lá? Pois é! Isso pode ser um sinal. Dentre as principais causas estão problemas hormonais, assim como o próprio estresse e o excesso de química sobre as madeixas. 

Assim, caso você esteja passando pelo problema, vale apostar nas dicas exclusivas para queda de cabelo que selecionamos por aqui. A ideia é te ajudar a manter o cabelo saudável e diminuir consideravelmente a queda dos fios. Olha só:

1. Comece controlando o que você come

Entre as dicas exclusivas para a queda do cabelo está a alimentação balanceada. Vale lembrar que o que você come pode fazer diferença na qualidade da sua pele e consequentemente do seu couro cabeludo.

alimentação balanceada

Além da água, manter as madeixas hidratadas também requer uma rotina alimentar e de vida mais saudável já que o estresse está inteiramente ligado a queda das madeixas. Portanto se alimente bem e de forma equilibrada.

2. Usa secador com frequência? Entre as dicas exclusivas para quedas de cabelo está o uso do protetor térmico

Dentre as dicas exclusivas para queda de cabelo está o uso do protetor térmico. Com certeza você já deve ter ouvido o quanto a alta temperatura é prejudicial aos fios principalmente pela possibilidade de queimadura na fibra capilar. Quando ela enfraquece, por sua vez, permite que a queda aconteça também.

secador

Assim se você não vive sem o aparelho vale apostar no uso de um protetor térmico conforme o fabricante para proteger as madeixa antes do uso. 

3. Faça seu cronograma capilar semanalmente e se livre de produtos com ingredientes nocivos

Embora a queda de cabelo esteja ligada a problemas de saúde, ela também pode acontecer devido à saúde capilar. Quanto mais a fibra está enfraquecida e sem nutrientes, mais ela tende a cair. Assim cuidar da hidratação, nutrição e reconstrução dos fios é muito importante. 

cabelo

Não deixe seu cronograma capilar de lado e também evite shampoo, condicionador e demais produtos capilares com ingredientes nocivos como parabenos. Ok?

Leia também: Escolhendo o CONDICIONADOR certo: produtos com ESSAS substâncias estão DESTRUINDO os seus fios

4. Evite penteados que retraem a raiz, eles também são prejudiciais

Outra questão que faz parte das dicas exclusivas para a queda de cabelo está os penteados que exigem demais da raiz. O ato de pentear e retrair a raiz faz com que o couro cabeludo não permita que a circulação seja adequada. Tudo isso não só propicia a queda, como prejudica o crescimento do fio também. Portanto é necessário evitá-lo sempre que possível.

5. Não deixar de manter a higiene dos fios em dia é uma das dicas exclusivas para queda do cabelo

Por fim, não podemos terminar essa lista de dicas exclusivas para a queda de cabelo sem falar da higiene dos fios. Você já parou para anotar quantos dias lava os cabelos por semana? 

lavagem cabelo

Se ainda não, vale apostar na ideia para que as madeixas sempre permaneçam lindas e sem queda. A limpeza é bastante importante para que os fios recebam os nutrientes corretamente do seu cronograma capilar. Assim aposte na limpeza pelo menos 3 vezes na semana. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário