Início » Cabelo » Dicas exclusivas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Dicas exclusivas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um verdadeiro desafio, principalmente para as mulheres. Quem ama ter madeixas mais compridas, sempre fica com medo de que os fios demorem a crescer quando existe a necessidade de cortar, ao menos as pontas para revitalizar os fios.

A boa notícia é que existem algumas dicas bem interessantes e que podem ajudar neste processo. Por isso, neste conteúdo, reunimos algumas delas por aqui. Vem ver!

Fazer o cabelo crescer mais rápido. Foto mostra mulher com cabelos ruivos, compridos e esvoaçantes.

Dicas para o cabelo crescer mais rápido: 3 opções exclusivas para você tentar em casa

O crescimento capilar é um processo que pode ser influenciado por vários fatores, incluindo genética, saúde geral e cuidados com o cabelo. Assim ter em mãos boas dicas pode ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido.

Embora não exista fórmula mágica para isso de fato acontecer, alguns procedimentos caseiros e saudáveis podem sim colaborar com o processo.  Por isso, depois de uma boa pesquisa na opiniões dos melhores cabeleireiros da web, selecionamos a seguir três delas perfeitas. Olha só:

Sobre crescimento capilar: Melhores shampoos para crescimento capilar: resultados rápidos e incríveis

Cronograma capilar com óleos essenciais no couro cabeludo

Nossa primeira dica exclusiva por aqui traz a importância dos óleos essenciais para o seu couro cabeludo. Mais que manter os fios hidratados através do seu cronograma capilar semanal, vale apostar na adesão de óleos como alecrim, lavanda e melaleuca. Todos são conhecidos por promover o crescimento do cabelo.

Para aplicar, no entanto, utilize algumas gotas do produto sobre o couro cabeludo. Massageie com carinho para que ele penetre bem sobre o tecido. Deixe agir por pelo menos 30 minutos e lave as madeixas como de costume. Faça isso uma vez por semana e terá bons resultados.

Produtos com biotina podem fazer o cabelo crescer mais rápido

Além dos óleos, quem também ajuda e muito a fazer o cabelo crescer mais rápido são produtos com biotina na composição. Para quem não sabe, o produto é uma vitamina que ajuda a fortalecer o cabelo e estimular o seu crescimento.

Embora seja possível encontrá-lo em cremes e shampoos, vale apostar nele também no leave-in. Para aplicar, espalhe o leave-in com biotina do comprimento às pontas do cabelo, contudo evite a raiz.

Aposte no tratamento de choque para dar nutrientes para os fios

Por fim, outra dica exclusiva para fazer o cabelo crescer mais rápido envolve o tratamento de choque. Embora o nome possa assustar, vale lembrar que o processo é uma aplicação concentrada de nutrientes e vitaminas no couro cabeludo.

Ao fazer isso, por sua vez, os fios terão seu crescimento acelerado já que terão sua saúde fortalecida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário