Início » Roupa » 5 dicas de moda para mulheres maduras: veja como a moda não tem idade e inspire-se

5 dicas de moda para mulheres maduras: veja como a moda não tem idade e inspire-se

Envelhecer faz parte da vida, mas não é porque a idade chega que devemos deixar de nos cuidar. Vale lembrar que o envelhecimento é um processo natural e é importante que a gente escolha looks perfeitos principalmente para melhorar a autoestima. Neste post, portanto,  selecionamos algumas dicas de moda para mulheres maduras para se inspirar. Vem ver!

Dicas de moda para mulheres maduras
Dicas de moda para mulheres maduras

Dicas de moda para mulheres maduras: 5 dicas infalíveis 

Explorar a moda para mulheres maduras é com certeza a melhor dica que podemos dar. Vale lembrar que essa fase da vida é recheada de bons sentimentos, uma vez que a mulher se mostra mais madura e sensata na hora de escolher as peças. 

Com foco em melhorar ainda mais essa sensatez, listamos abaixo 5 dicas que podem colaborar para um look perfeito. São elas: 

1- Primeiro passo: Use roupas que gosta

Não tem nada melhor que poder usar as peças que mais gosta. Com o envelhecimento também vem essa sabedoria de não ligar muito para a opinião do outro, não é verdade? 

E embora o corpo mude com o passar da idade você não precisa se privar de usar certas peças principalmente se é apaixonada por elas. Portanto use o bom senso, mas seja feliz na escolha das suas peças também. 

2- Aposte no contraste para um look perfeito

Outra dica infalível de moda para mulheres maduras é o contraste. Ele será uma das tendências para o próximo ano e diferente do que se pensa, não tem limite de idade. A ideia neste caso é misturar e trazer para o seu look cores diferentes para calça e camiseta, ou então roupas casuais com detalhes do convencional. Seja criativa!

3- Look despojado com certeza é uma das dicas de moda para mulher maduras

Outra coisa que a idade pede é com certeza o conforto. Portanto uma dica que nunca sai de moda para mulheres maduras é o look despojado. Aposte em uma alfaiataria mais relaxada. Afinal sabemos que embora a maturidade traga um ar mais sério, nada impede de utilizar tecidos mais soltinhos. 

Esqueça aquele visual todo convencional ou casual demais. A ideia é realmente inovar. 

LEIA TAMBÉM:

Vestidos que afinam o corpo: esses são os melhores modelos para ter AQUELA cinturinha

4- Ombros marcados ou peças de couro caem muito bem 

Peças com ombros marcados ou peças de couro nunca saem de moda e não importa a idade. Embora a região do ombro ainda seja pouco explorada, peças que as deixem a mostra costumam valorizá-los e tornar o seu estilo de mulher madura ainda mais elegante.

Neste caso, uma ideia interessante é apostar em cortes retos na área dos ombros, assim como mais secos em looks que contornam o corpo.  

5- Tenha itens curinga no guarda-roupa

Por fim, não podemos esquecer da boa e velha peça curinga. Na fase mais madura da vida é essencial termos sempre no guarda-roupa peças que combinam com tudo, bem como proporcionam looks mais despojados. 

Portanto, tenha sempre em mãos uma calça jeans, uma camiseta preta ou branca, uma jaqueta jeans ou de couro, por exemplo. Além disso, também aposte em um bom tênis branco e até mesmo em alfaiatarias mais clássicas para combinar no futuro. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário