Automaquiagem em 2021 – Como aprender a fazer make sozinha em casa

As tendências de maquiagem para o próximo ano serão bastante variadas.

Quer ter as melhores dicas de automaquiagem para 2021, dentro de todas as tendências?

Leia o texto e fique por dentro de tudo.

O que é automaquiagem?

dicas de automaquiagem 2021

Algumas pessoas não sabem ou ficam em dúvida, mas automaquiagem é o ato de maquiar-se por conta própria. Para quem gosta do mundo da maquiagem, saber se maquiar é muito importante, pois pode ajudar em diversos momentos.

Algo muito importante da automaquiagem é estar em constante estudo. Se você não sabe por onde começar ou até mesmo se já tem uma boa noção de maquiagem, fazer leituras sobre o assunto ou assistir vídeos nunca é demais.

É possível fazer uma boa maquiagem em casa e com produtos baratos? Sem dúvidas! Para que você consiga, iremos te dar algumas dicas.

Itens essenciais para automaquiagem 2021

dicas de automaquiagem 2021

 

Uma das partes mais importantes da maquiagem é o cuidado com a pele, que deve ser feito diariamente.

Antes de iniciar a maquiagem, limpe bem o rosto: você pode optar por lenços demaquilantes, sabonetes específicos para o rosto ou água micelar – e pode usar todos esses produtos juntos. Pronto, você terá uma pele perfeita! A pele bem preparada auxilia na durabilidade da make!

Depois de limpar a pele com os itens acima, passe filtro solar e hidratante. Manter a pele protegida e hidratada também é tão importante quanto a limpeza.

  • Primer: o primer ajuda a minimizar os poros, dando uma impressão de que você tem os poros mais fechados. Ele também é um produto muito importante para a durabilidade da maquiagem. Vale lembrar que alguns sabonetes para o rosto e água micelar já contêm esse produto.
  • Base: invista em uma boa base. Lembre-se: investir não quer dizer comprar a base mais cara.

Pesquise e veja qual atende as suas necessidades, pois há diversas bases no mercado, com os preços mais variados. Cobertura baixa, média ou alta? Qual você prefere? Faça o teste antes de comprar.

Para testar a cor, aplique um pouco de base no rosto e puxe para baixo, em direção ao pescoço. A cor ideal será aquela que a sua pele “absorver” melhor.

  • Corretivo: o corretivo é utilizado após a base e serve para cobrir espinhas e manchinhas na pele. Ele pode ser passado com uma esponja ou até mesmo com os dedos, dando leves batidinhas.
  • Pincéis: você pode passar a base com os dedos? Sim, pode, mas não é o mais indicado. Há diversas opções de pincéis e esponjas que podem te auxiliar. Lembre-se de sempre molhar a espoja antes de utilizar. Caso prefira, você pode usar pincel e esponja na sua make. Utilize o pincel para espalhar e uma boa esponja para base para finalizar.
  • Pó: os pós compactos estão sendo esquecidos aos poucos. Na hora de escolher o pó, opte pelo translúcido ou pó banana. Esses são os mais utilizados atualmente e são conhecidos como “pó solto”. Eles garantem um ótimo acabamento aveludado para a pele.
  • Blush: há diversos tons de blush. Você pode optar por apenas um tom ou uma paleta com diversos tons. Ele deve ser aplicado nas maçãs do rosto e serve para que você fique com um ar mais saudável.
  • Iluminador: o iluminador é opcional, mas garante o diferencial da make. Gosta de brilhar? Aposte no iluminador.
  • Contorno: o contorno serve para devolver as sombras naturais do nosso rosto, já que utilizamos base e outros produtos, que acabam “apagando” essas partes. Ele pode ser aplicado na testa, bem próximo ao couro cabeludo, nariz e, para aplicar nas bochechas, faça um bico e aplique na parte em que o seu rosto “afundar”, sempre esfumando bem.
  • Olhos: a parte dos olhos irá depender do seu estilo. Sombra, rímel, lápis, delineador: escolher somente alguns ou utilizar todos juntos? Você quem sabe.
como fazer maquiagem sozinha em casa

Dicas para automaquiagem 2021

Agora que você já sabe quais os principais itens e como utilizá-los, veja algumas dicas extras!

Treinar

dicas de automaquiagem

O maior segredo da automaquiagem é treinar. Veja vídeos de diferentes pessoas e leia bastante sobre o assunto.

Quando tiver algum tempo livre, mesmo que vá ficar em casa, procure fazer diferentes propostas de maquiagem e botar tudo o que você sabe em prática. Caso deseje saber mais sobre o assunto, faça cursos presenciais ou online, pois há muitas opções.

Não se esqueça de que você também poderá ter um investimento inicial, pois faz toda a diferença ter os pinceís de maquiagens certos. 

Em algum momento você poderá até achar necessário adquirir uma maleta de maquiagem para armazenar todos os seus produtos e evitar danos.

Sombra

Como mencionamos no início do texto, o ano de 2021 será bastante diverso no mundo das makes. As sombras da moda irão variar entre tons bem claros, como o nude, aos tons neons e bem coloridos.Como passar sombra sozinha

Caso você seja iniciante, comece usando os tons mais claros. O segredo de uma sombra bem aplicada é o esfumado, então pratique bastante até chegar no resultado desejado.

Depois de já ter bastante noção e se você gostar, aposte nas maquiagens coloridas ou até mesmo as maquiagens neon. 

Maquiando os olhos sozinhaComo passar sombra - automaquiagem

Sobrancelhas

Há diversos produtos para as sobrancelhas.

Pastas, sombras ou lápis, escolha o que você se adaptar melhor e tenha esse produto sempre à sua disposição.

Preencha a sobrancelha e delimite com um corretivo ou base em uma cor mais clara que a que você utiliza.

Como fazer as sobrancelhas em casa

Acredite, uma sobrancelha bem corrigida garante uma maquiagem diferenciada, principalmente se você desejar fazer algo mais elaborado.

Sobrancelhas automaquiagem

Batom

Se você gosta de fazer combinações, 2021 é o seu ano.

De acordo com as tendências que já estão marcando presença nos desfiles de moda, não será um problema combinar a sombra com o batom. Batons matte de tons fortes, sobretudo o batom vermelho podem ser ainda mais difíceis de acertar no delineado.

maquiagem de batom vermelho

Para as mais discretas, o gloss está voltando e será bastante utilizado.

dicas de automaquiagem nude

Você já sabe quais produtos essenciais, como eles devem ser utilizados, têm diversas dicas e está por dentro das principais tendências para o ano de 2021. Comece a treinar e arrase fazendo a sua própria maquiagem.

Deixe seu comentário