Modificado em:
Você já passou por momentos de sufoco onde o seu sapato apertava seus pés de uma maneira dolorosa? Ou já recebeu de presente um calçado que infelizmente não era o seu número certo?
O texto de hoje reuniu as dicas de 2020 para alargar o sapato e para que você deixe de se preocupar com a falta de conforto! São truques caseiros que não exigem muito de si e você nem precisa de itens difíceis de serem encontrados – tudo pode estar ao seu alcance em casa!
Com hidratante
Escolha um hidratante seu que seja daquele tipo bem “pegajoso” e passe bastante em seu pé. Depois, calce seus sapatos apertados e dê umas voltas com ele pela casa.
Caso isso já seja o suficiente para se sentir confortável, procure ter este hidratante na bolsa para reaplicar o produto quando o sapato voltar a apertar.
Para alargar o sapato, demora-se em torno de 2 a 3 dias até que o sapato pegue o formato dos seus pés.
Essa dica funciona com sapatos de couro, couro sintético e de plástico.
Com secador e meia grossa
Pegue uma meia grossa e a coloque em seu pé. Depois, calce seus sapatos. Com o secador ligado, esquente o couro por mais ou menos 1 minuto.
Quando passar esse tempo, saia andando pela casa por um tempo. Retorne ao secador, esquentando a região novamente e faça novamente o mesmo processo de caminhada.
Faça isso, preferencialmente, até sentir que o sapato não está mais lhe apertando tanto.
O calor do secador fará com que o material do seu sapato se expanda e garanta um formato novo baseado em seu pé.
Essa dica é valiosa para sapatos de camurça, pois não cria manchas. Em sapatos de plástico, isso pode ser extremamente ruim, pois o calor pode derreter o material.
Com saco de água
Encha um saco de água pela metade, feche-o e coloque-o dentro do seu sapato que necessita ser alargado.
Este sapato com o saco de água dentro deve ser colocado em outro saco e colocado no congelador.
Deixe 1 dia ou 1 noite lá e depois o retire.
O saquinho, que agora virou gelo, deve ser retirado. Se você não conseguir, espere descongelar ou use o secador.
A dica funciona porque a água, quando congelar, vai se expandir e alargar o seu sapato junto.
O método molha o sapato, por isso tenha certeza de que o calçado possa ser usado nessa dica. Além disso, esse processo pode alargar partes do sapato que não são necessárias e aquelas que você precisa nem notar diferença.
Com água e jornal
Essa técnica é bastante antiga, mas tem eficácia garantida em poucas horas.
Molhe a parte interna do seu sapato e encha o máximo que conseguir com papel amassado. Deixe as folhas lá por algum tempo, preferencialmente por uma noite.
Depois, faça a retirada do jornal e calce os sapatos ainda úmidos para que eles fiquem com o formato do seu pé.
Com sabonete
Esse é um truque muito interessante para sapatos de bico fino.
Como os sabonetes possuem um formato alongado, você precisa atravessá-los no calçado e forçar as laterais para fora.
Encaixando bem, como se fosse o seu próprio pé dentro do calçado, deixe o sabonete por pelo menos 8 horas. Se puder, deixe mais tempo, pois assim haverá melhores resultados.
Além de todas essas dicas, você pode achar conveniente adquirir um spray ou óleo laceador em lojas especializadas para deixar o material do seu sapato mais flexível.
Se achar bom o investimento, veja um alargador para sapatos de couro – este é um instrumento de plástico ou de madeira que possui o formato de um pé. Você pode ajustar o produto conforme for do seu interesse, assim ele irá expandir o sapato até que ele chegue no tamanho ideal para que não se criem machucados.
Você conhece outras dicas de 2020 para alargar o sapato? Diga para a gente!