Dia dos namorados – Dicas de decoração, Presentes e guia do que fazer

Modificado em:

O dia dos namorados é uma das datas mais aguardas pelos apaixonados de plantão. Embora muitos optem por programas como cinema ou jantar em um restaurante, outros preferem ficar em casa, juntinhos. Para esses, investir em uma decoração legal, que torne a data mais memorável e romântica, é uma ótima opção.

Confira a seguir algumas dicas de decoração e de presentes para o Dia dos Namorados de 2020 e esteja por dentro das principais tendências do momento!

Ideias de decoração para o dia dos namorados em 2020

A decoração para o SEU dia dos namorados 2020 deverá ter a sua cara e a cara do seu(sua) parceiro(a). De nada adianta, por exemplo, fazer uma decoração de princesa da Disney se a sua parceira está mais para uma Rainha do Metal. A principal dica, portanto, é conhecer os gostos da pessoa amada e encontrar um equilíbrio entre os gostos dela, e o seu próprio gosto.

O dia dos namorados é uma data de celebração da união, do amor e da paixão. De nada adianta investir em uma decoração cara ou presentes exorbitantemente caros se faltar o principal: companheirismo e amor. Em vez de preparar a decoração sozinho(a), pode ser uma boa ideia convidar a pessoa amada para ajudar na decoração. Esse já será um momento a dois que certamente ficará marcado na história de vocês.

Confira a seguir algumas ideias de coração para o Dia dos Namorados 2020.

Letras Decorativas

decoração para o dia dos namorados

Decorar algum canto da casa com letras decorativas pode ser uma boa ideia. As letras podem formar tanto o nome do casal, quanto simplesmente as iniciais de cada um dos nomes, Os materiais podem ser vários, sendo o principal (e mais duradouro, podendo as letras serem mantidas no local mesmo depois do dia dos namorados) a madeira MDF. Colocar um coração no meio das letras, celebrando o amor entre ambos, também pode ser uma boa ideia.

Post-its

decoração para o dia dos namorados

Essa é uma decoração barata e muito funcional. Espalhar post-its pela casa, ou em lugares estratégicos, como no quarto, pode ser uma ideia interessante. Os post-its, em si, não importam, mas sim o que você escrever neles. Algumas ideias são trechos de músicas que marcaram a vida do casal, versos de poemas, frases íntimas do casal etc. Use sua criatividade!

Você também pode colocar os post-its em determinadas posições de modo a formar alguma desenho com eles, como um coração ou as iniciais dos nomes do casal.

Fotos do casal

Ideias para dia dos namorados 2020

Em vez de post-its, você também pode espalhar fotos de vocês dois juntos. E mais: podem até mesmo tirar novas fotos juntos para a decoração dos anos seguintes. Pode-se até mesmo criar uma tradição de reservar um cantinho da casa para colocar fotos que tiraram juntos em datas especiais para o casal, como o dia dos namorados.

Obviamente, é muito melhor fazer isso com fotos revelados. Imprimir a foto em casa pode não ter o mesmo efeito. Portanto, se planeja fazer isso, faça-o com antecedência!

Flores

Flores para dia dos namorados

Flores e dia dos namorados super combinam, não é? Que tal decorar a casa com flores simbólicas, como rosas, orquídeas e tulipas, em cores variadas. Evite flores de plástico, pois podem tirar um pouco do encanto e estragar a magia do momento.

Desenho na parede

Ideia para dia dos namorados

Essa é uma dica de decoração que pode ser feita a dois. Que tal você e o seu amor decorarem alguma parede com desenhos ou marcações que lembrem e celebrem a paixão que há entre vocês? Não precisa ser nenhum artista para isso: é só deixar o amor falar mais alto!

Vocês também podem escolher alguma árvore, preferencialmente do próprio quintal, para marcar suas iniciais, à moda antiga. Em todo ano vocês podem se reunir neste mesmo local a fim de relembrar o tempo que já passaram juntos.

Dicas de presentes para o dia dos namorados 2020

Se você está esperando por uma lista de possíveis presentes para dar para o seu namorado ou para a sua namorada, deu com os burros na água. De nada adiantaria listarmos aqui possíveis presentes, pois todas as escolhas seriam genéricas. Se você quer realmente impressionar e agradar o seu amor, conheça-o(a) em primeiro lugar e pense no presente partindo de seus gostos pessoais.

Por exemplo, de nada adiantaria dar uma caixa de bombom para o seu namorado se ele for diabético, ou um buquê de flores para a sua namorada se ela simplesmente preferir as flores ainda vivas, na natureza. Qualquer presente genérico, tirado de uma lista genérica, não transparece amor verdadeiro.

Você pode inclusive criar seu próprio presente, que nem ao menos precisa ser algo material. Use sua criatividade e expresse seu amor de forma verdadeira!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply