Dia do Trabalho 2020 – Dicas de decoração, presentes e guia do que fazer

Modificado em:

O dia do trabalho é comemorado no Brasil no dia primeiro de maio, data declarada pelo presidente Artur Bernardes, em 1925. A data foi marcada em homenagem às manifestações e greves realizadas nos Estados Unidos que reivindicavam seus direitos, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas como é atualmente pela Lei Brasileira.  Essas greves representaram moomento sde luta, protesto e crítica às estruturas socioeconômicas da época.

Para celebrar a data, muitas empresas costumam fazer festas ou eventos em prol dos funcionários. Confira abaixo algumas dicas para organizar a festa para a sua empresa no dia do trabalho em 2020.

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Decoração

Para fazer a decoração do dia do trabalhador não há itens certos ou errados. Deixe a criatividade a solta para agradar o pessoal da sua empresa da forma que lhe parecer mais conveniente.

Algumas ideias que podem ser aplicadas em qualquer tipo de empresa seguem a seguir.

Mural de fotos dos trabalhadores

É interessante fazer um mural com fotos dos funcionários da sua empresa. Isso dá uma sensação de afinidade e proximidade com eles. É possível simplesmente colar as fotos na parede ou fazer um varal com prendedores de uma cor só ou coloridos, dependendo das cores predominantes na decoração de sua festa.

Estrelas

Colocar estrelas na decoração também uma boa opção. Elas são atemporais e podem ser utilizadas juntamente com frases como “você é a estrela da nossa empresa”.

Nomes das profissões

Outra ideia bacana é colocar os nomes das profissões que existem em sua empresa para dar uma alegrada no ambiente.

Garrafas de Vinho ou Cerveja

Se você não está afim de gastar muito na decoração, uma alternativa é usar garrafas de vinhos ou cervejas. Elas podem ser utilizadas de diversas formas, como para enfeitar as mesas dos convidados ou a mesa das comidas.

Cores

Em relação as cores você pode tanto optar por cores mais neutras, como o preto, branco, dourado e prata, ou fazer uma decoração temática com as cores do logo da empresa. Essas cores podem ser colocadas nos balões e outros objetivos decorativos da festa.

O que Comer – Salgados e Sobremesas

Para montar o cardápio ideal é preciso pensar em alguns pontos:

  • Horário do evento;
  • Local;
  • Temperatura (por ser em Maio, em geral, o clima está mais ameno);
  • Se haverá crianças no evento;
  • Quantidade de pessoas;
  • Duração da festa;
  • Restrições alimentares.

Quando tiver esses tópicos em mente o cardápio pode ser montado. Para opções de lanche, você pode servir um brunch ou um coffee break com salgadinhos tradicionais (bolinhas de queijo, coxinha, croquetes, batata frita e alguns doces, como carolinas e bolos). Pode ser feito também opções com receitas mais leves, como sanduíches e baguetes.

Se for jantar ou almoço, o cardápio deve ser mais elaborado. Nesses casos, devem ser incluídos aperitivos como finger food e pequenas porções de escondidinhos de carne seca, camarão ou plamito, ou ainda caldos podem ser apresentados em pequenas cumbucas. Canapés com queijo e frutos do mar e torradas são também ótimas opções. Para o jantar, não se esqueça de uma boa mesa de frios, com queijos, embutidos, azeitonas, damascos e molhos.

Para a refeição principal, é possível escolher entre feijoada, assados ou massas. Além disso, é possível servir churrasco em um evento como esse para agradar os trabalhadores.

Para as sobremeses, boas opções são bolos gelados e mousses, ou ainda sorvetes se o clima estiver mais quente. Não se esqueça também das bebidas. Além das opções alcoólicas é preciso pensar também nos sucos e refrigerantes para as pessoas que não gostam de beber.

O que fazer e para onde ir?

No dia do trabalho o mais comum é realizar uma festa na própria empresa ou em algum salão ou chácara que possa acomodar todo mundo. Outros locais que costumam agradar a maior parte dos funcionários são churrascarias, hamburguerias ou pizzarias.

No dia, é possível integrar todo mundo com gincanas e brincadeiras, principalmente se estiverem em um espaço aberto.  Além disso, é legal fazer sorteios de prêmios, como TV, vídeo-games, aparelhos de som como as caixas da JBL ou ainda prêmios em dinheiro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply