Dia das Crianças 2020 – Dicas de decoração, presentes e guia do que fazer

Modificado em:

O dia das crianças é uma data muito importante para os pequenos, que aguardam ansiosos os presentes e os passeios. Mas é também uma data para os pais mostrarem seu amor e para os comerciantes lucrarem, tanto em lojas físicas quanto nas lojas online.

Mal passamos o dia das crianças desse ano, mas já tem gente preocupada com o próximo, principalmente os pais de primeira viagem e os lojistas, que buscam sempre o melhor custo-benefício para presentear seus filhos e para revender os produtos. Confira abaixo dicas de como se preparar para essa data.

doces dia das crianças

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Decoração

decoracao-dia-das-criancas

Se você é coordenador de escolas, professor, ou até mesmo dono de loja e gostaria de ter ideias para a decoração no dia das crianças, esse é momento. Invista em balões, doces, carrinhos de pipoca e até os próprios brinquedos para decorar o ambiente.

Além disso, abuse do espaço fora de casa ou da escola, como o quintal e o pátio. Nesse ambiente, os pequenos podem correr, pular e brincar sem problemas de quebrar alguma coisa. Procure colocar pufs, algumas áreas cobertas para descansarem, espaços para pinturas e desenhos, e jogos como amarelinha e de tabuleiro.

Toalhas estampadas no chão também são ótimas para que tenham conforto durante as refeições e também enfeitam o local. Além disso, o clima deve ser divertido. Procure colocar muitas cores e brilhos.

O que comer

Crianças adoram comer alimentos processados e besteirinhas, principalmente em datas comemorativas. No entanto, não é sempre necessário oferecer comidas desse tipo para agradá-los. Procure fazer da comida um momento divertido e lúdico para incentivá-los a comer alimentos mais saudáveis.

Opte por um cardápio colorido, com frutas já picadas e geladinhas. Uma ideia é fazer os espetos de fruta, que facilitam o consumo. Além disso, os sucos são refrescantes e mais saudáveis do que oferecer apenas refrigerante. Sanduíches naturais com cenoura ralada, atum, frango desfiado, ovo cozido por exemplos são ótimas opções para que os pequenos de alimentem melhor.

Dicas de presentes

Para se programar para as compras, há algumas dicas interessantes. Primeiro, se for viajar no final do ano para os Estados Unidos, é uma boa oportunidade para se planejar e já comprar os presentes. Em geral, os brinquedos costumam ser muito mais baratos nos EUA. Apenas lembre-se de esconder bem o presente em casa para não estragar a surpresa.

Outra opção é investigar bem o que a criança que você vai presentear precisa, como roupas, brinquedos ou eletrônicos. Assim, você tem o ano todo para pesquisar valores e aproveitar promoções, como a Black Friday que acontece agora, dia 29 de novembro. Muitas lojas certamente estarão em promoção e você pode adquirir o produto por um preço muito melhor. Mas aqui, continua a dica de esconder bem o presente em casa para que a criança não descubra antes da hora.

Por fim, a última dica é fazer a pesquisa de valores em lojas online. Em geral, comprar pela internet acaba saindo mais em conta, mesmo considerando o valor do frete.

O que fazer

brincadeira dia das crianças

Se você quer levar seus filhos, sobrinhos ou primos para locais diferentes e passar tempo de qualidade com eles, o dia das crianças é uma data propícia. Procure por zoológicos, por exemplo, onde os pequenos possam ter contato com os animais, aprender e se divertir. Além disso, é um espaço aberto e que permite brincadeiras além das atrações de ver os animais. Os zoológicos também são ideias para fazer um piquenique e colocar a garotada para curtir uma comida feita por você.

Outra opção é levá-los a museus. Os museus interativos, como o Museu de Ciências e o Museu da Língua-Portuguesa, ambos em São Paulo. São locais ideais para que eles aprendam se divertindo. Os dois exemplos contam com peças que podem ser tocadas e são feitas para brincar. Além disso, despertam a curiosidade dos pequenos.

Outro local que pode ser divertido são os shoppings. Durante essa data, eles costumam conter programações especiais, com espaços destinados para eles como playgrounds, pula-pula e comidinhas que agradam as crianças. Além disso, é possível leva-los ao cinema e dar uma volta pelo local. Apesar de serem fechados, pode ser uma boa opção se estiver muito calor.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply