Ideias de decoração de quarto de bebê para 2020 e como por em prática!

Modificado em:

O quarto é o local em que o bebê passa durante boa parte do dia, por isso nada melhor do que montar um ambiente incrível, aconchegante e funcional para o pequeno.

Neste post, separamos algumas dicas de decoração de quarto de bebê para 2020, abrangendo desde cores e móveis até as tendências do ano. Confira e saiba como decorar o quarto do seu bebê!

Cores para o quarto do bebê

Uma das principais dúvidas dos pais é qual cor utilizar na decoração do quarto do bebê. Há uma dica infalível: prefira tonalidades claras, porque elas não provocam um estímulo visual no pequeno e ajudam a pegar no sono mais rápido.

E quais cores claras seriam as melhores opções? O branco é sempre uma excelente opção, além de tons pastel, como o amarelo, lilás, rosa, azul e verde. Se quiser uma tonalidade neutra, aposte no cinza claro ou no bege.

Fuja de cores como o vermelho, neon, laranja, pink, entre outras vibrantes, porque elas são estimulantes visuais e podem prejudicar o descanso e sono do bebê durante todo o dia.

Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê Paleta de cores para quarto de bebê

Móveis para o quarto do bebê

Os móveis para quarto de bebê são itens fundamentais porque eles dão conforto para o pequeno, pais e visitas, além de garantir mais praticidade em tarefas do dia a dia, como uma simples troca de fralda. Veja dicas para escolher corretamente os móveis desse espaço:

Meça o quarto

Medir o quarto do bebê é extremamente importante, especificamente o local em que pretende deixar os móveis, porque possibilita comprar itens que caibam perfeitamente nesse espaço. Na prática, isso evita trabalho com trocas e devoluções.

Portanto, antes de começar a procurar os móveis, meça o cômodo, anote essas informações e as considere antes de fechar a compra dos itens para o quarto do bebê.

Invista em móveis de qualidade

Móveis de qualidade duram muito mais, por isso, compensam em longo prazo. Além disso, são mais seguros para o bebê. Prefira os que são pintados com tintas atóxicas, têm estruturas reforçadas e quinas arredondadas.

Garanta móveis essenciais

Móveis essenciais são aqueles utilizados todos os dias e que dão mais praticidade e funcionalidade para o ambiente. Entre eles, destaque para o berço, guarda-roupa e cômoda, que pode ser utilizada como trocador de fraldas.

Se sobrar espaço no quarto, considere investir em uma poltrona de amamentação ou em um sofá confortável para acomodar os pais ou eventuais visitas que o bebê receber.

Prefira móveis atemporais

Móveis atemporais não são datados e podem ser utilizados por mais tempo, mesmo quando a criança estiver maior, o que ajuda a economizar. O segredo está em escolher peças em tonalidades clássicas, como branco, e com design limpo.

Tendências para decoração de quarto de bebê para 2020

Uma maneira de simplificar a montagem da decoração do quarto de bebê é apostar em tendências para 2020. A seguir, apresentamos as principais. Conheça quais são elas:

Decoração natural

Móveis naturais para quarto de bebê
Decoração de quarto de bebê 2020
Decoração natural de quarto de bebê

Trata-se de um estilo de decoração que tem como base a valorização do natural, ou seja, de cores que remetem à natureza, como tons terrosos e verdes, sempre em nuances suaves e visualmente agradáveis.

Também há o uso de materiais naturais na decoração, como peças de algodão, móveis de madeira e objetos artesanais, que podem ser garantidos em feiras de arte e decoração.

Valorização da neutralidade

decoracao-quarto-de-bebe-5
decoracao-quarto-de-bebe-4
decoracao-quarto-de-bebe-3
decoracao-quarto-de-bebe-2
decoracao-quarto-de-bebe-1

A neutralidade foge da tradição de escolher decorações baseadas em temas. A regra dessa tendência é apostar em tudo o que for neutro, o que torna a decoração atemporal e pode ser usada por muito mais tempo sem enjoar os pais.

Para adotar essa tendência, a dica é apostar em paredes neutras, como brancas e cinzas. Invista em móveis com design clean, sempre em cores tradicionais e fáceis de serem coordenadas com outras.

Se quiser ousar um pouco mais na decoração, experimente utilizar adesivos de parede geométricos, em forma de nuvem, coração, raio, entre outros, bem como adotar cortinas, mantas e tapetes com texturas diferenciadas e confortáveis ao toque.

Vintage

Decoração vintage de quarto de bebê
Decoração vintage de quarto de bebê
Decoração vintage de quarto de bebê
Decoração natural de quarto de bebê

A tendência do vintage tem a ver com escolher elementos decorativos das décadas de 50 e 60 para o quarto do bebê. Vale, por exemplo, investir no color block e em estampas geométricas, bem como em móveis com linhas arredondadas e pé palito.

👶VEJA TAMBÉM: dicas para comprar roupas de bebê baratas


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply