Decoração Dia da Mulher 2020 – O que fazer – dicas

Modificado em:

O Dia Internacional da Mulher, também conhecido apenas como Dia da Mulher, é celebrado todos os anos no dia 8 de março.

Embora não seja considerado um feriado nacional, tal data procura abordar as várias conquistas sociais, econômicas e políticas do sexo feminino ao longo de todos esses anos.

O Dia da Mulher foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com tal propósito, sendo seguido por vários outros países posteriormente. Confira aqui algumas dicas para decorar, presentear e o que fazer neste dia importante.

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Decoração Dia da Mulher 2020

Embora não exista programação de festa em comemoração ao Dia da Mulher 2020, as mulheres têm bom gosto quando o assunto é decoração.

Em homenagem a esse dia tão especial para o sexo feminino, muitas inspirações decorativas podem ser citadas:

Decoração clean

Uma decoração no estilo clean abrange a ideia do “menos é mais”, com a prevalência de linhas retas e cores neutras.

No geral, os ambientes são bem organizados, com a possibilidade de remanejamento caso a composição enjoe futuramente. Além disso, o destaque está no design das peças que transmitem a delicadeza da mulher.

Decoração glam

Ao contrário da decoração clean, a decoração glam é queridinha para o Dia da Mulher 2020 pela questão do brilho. Se preza pelos elementos espelhados, pelos acessórios dourados e certos tecidos, tais como o cetim.

Embora a paleta de cores seja neutra, os detalhes da decoração procuram os tons metálicos.

Decoração romântica

Nem toda mulher quer exalar aquele lado fofo e delicado, mas as que gostam apreciam uma decoração romântica.

Aqui, é possível fazer uso de estampas florais, vasos de flores, móveis brancos e vários acessórios trabalhados.

Decoração industrial

Quem disse que o Dia da Mulher 2020 tem que ficar longe de uma pegada industrial? Aqui, a ideia é utilizar móveis rústicos e de ferro.

É claro que o toque feminino é que vai dar toda a diferença para o espaço, como algum ponto de luz ou mesmo flores.

Decoração retrô

A decoração retrô busca gerar um pouco da saudade de outras épocas. Principalmente para mulheres mais velhas, tempos antigos foram os melhores.

Para relembrar, estampas alegres e revestimentos práticos são ótimos na decoração retrô. Além disso, eletrodomésticos nesse estilo e várias cores são pontos que não podem faltar.

O que comer no Dia da Mulher 2020?

Decidir o que comer no Dia Internacional da Mulher 2020 vai depender de apenas uma coisa: de sua vontade.

Não há recomendações ou lista de alimentos ideais. É você, como mulher, que decide o que você vai querer para celebrar tal data.

Entretanto, o que é de costume da mulherada é ter a presença de alguma sobremesa doce muito bem feita!

Dicas de presentes Dia da Mulher 2020

O Dia da Mulher 2020 é marcado por presentes simbólicos, como flores. Porém, a data pode ser lembrada com outros presentes marcantes, como chocolates, joias e até um jantar romântico à luz de velas.

Algumas mulheres podem também gostar de um dia no spa ou mesmo algum livro.

A criatividade aqui é o limite. Só não vale presenteá-las com itens de cozinha, por exemplo. O intuito é valorizar o sexo feminino e incentivar o respeito por todas.

O que fazer no Dia da Mulher 2020?

O Dia da Mulher 2020 não é um feriado, por isso pode não ser possível curtir esta data com algo diferenciado.

Porém, certas atitudes podem ser realizadas para que o dia seja marcante para você, como mulher:

  • Procure dormir bem, fazendo uma breve meditação – isso servirá para descansar a mente e relaxar o corpo,
  • Faça uma esfoliação na pele, trate seus cabelos e ouça sua música favorita enquanto você toma um banho – não esqueça de passar um hidratante bem cheiroso pelo corpo para ficar ainda mais poderosa,
  • Faça aquele café da manhã digno de uma rainha (sem pesar na consciência depois, claro) – separe alguns morangos, um queijo com geleia, um pão quente com manteiga e adicione um copo de suco ou xícara de chá. Começar o dia assim será maravilhoso,
  • Enfeite sua casa com flores – nada melhor do que deixar sua casa ainda mais cheirosa e agradável em seu dia, principalmente se as flores foram presentes pelo Dia da Mulher 2020,
  • Tire alguns minutos do seu dia para começar a leitura de um livro e relaxar – esta é uma forma para esquecer o mundo ao redor e mergulhar em outro!

Se você é fã de massagens, o Dia da Mulher 2020 pede por um momento assim nesta data: procure um profissional ou peça para seu companheiro.

O Dia da Mulher 2020 cai em uma quarta-feira, mas mesmo em pleno meio de semana você tem a oportunidade de fazer seu dia um pouco melhor com essas dicas!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply