Decoração de quartos para 2020 – dicas incríveis

Modificado em:

A decoração de quarto para 2020 pode ser caracterizada em algumas palavras: natureza, sustentabilidade, toque pessoal e customização.

O quarto é um dos principais ambientes de uma casa, afinal é onde você recarrega suas energias para encarar um novo dia. Por isso, nada mais justo do que fazer com que esse cantinho fique muito bem decorado e pronto para lhe dar a paz que você merece!

As tendências de decoração de quarto para 2020 podem não agradar todo mundo, afinal cada pessoa carrega suas próprias preferências. Porém, hoje você confere as dicas para que sua decoração fique próxima ao que estará na moda em 2020!

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Tendências para 2020

Os designers de interiores procuram incorporar muitos detalhes nas tendências para que alcance o desejo do maior número possível de pessoas. A sugestão sempre é que você aposte em detalhes simples e cativantes para deixar sua decoração de quarto para 2020 próxima a sua realidade!

As tendências para 2020 na decoração de quarto são:

Decoração minimalista

Simplicidade e controle envolve o minimalismo clássico. Em espaços grandes, a chance de experimentar decorações diferentes aumenta. É claro que, quando a área é um pouco mais limitada, esse tipo de decoração se torna ainda mais útil para diminuir o número de itens e garantir uma atmosfera de leveza ao ambiente.

As ideias da decoração minimalista deverão estar relacionadas a sua própria personalidade. Aquilo que parece simples e imperceptível dentro do quarto pode se tornar o ponto de destaque.

Decoração natural

Materiais naturais na decoração de quarto para 2020 garantem paz e ainda mais leveza ao espaço. Tudo relacionado a natureza favorecem a tranquilidade e o bem-estar, reduzindo o estresse e os sentimentos conflituosos que muitas vezes você leva para dentro de casa.

Além disso, a decoração natural celebra a simplicidade e dará ao quarto a oportunidade de adicionar elementos e itens sem identidade, mas que unidos ao seu gosto pessoal, criará um ambiente harmonioso.

Decoração artesanal

O trabalho manual continuará conquistando espaço na decoração de quarto para 2020. O artesanato está relacionado ao talento e cuidado, e utilizar esses princípios na decoração de seu quarto mostra suas preferências e a personalidade, claramente.

No entanto, esse tipo de decoração é um pouco mais caro, mas ao mesmo tempo é um bom investimento.

Decoração “imperfeita”

Aquela sensação de imperfeição – longe daquela imagem de paredes parcialmente destruídas, ok? – é uma tendência para decoração de quarto para 2020!

A ideia de aspereza, do que não foi finalizado e do que ainda não está perfeitamente concluído traz um sentimento de satisfação e simplicidade para muitos.

Como decorar?

Levando em conta alguns estilos de decoração de quarto para 2020, além das tendências mencionadas, é importante que você saiba decorar seu ambiente com total certeza de que ele se tornará agradável.

Por isso, aqui estão algumas dicas sobre como decorar seu quarto conforme os estilos mais populares de decoração para 2020:

Minimalista

Adote uma paleta de tons neutros para deixar o cômodo mais leve e inspirador, afinal são essas cores que compõe a estética minimalista. Peças em preto e branco são muito conceituais e dão um ótimo resultado, mas nada impede de adicionar certas texturas e estampas no visual.

Luminárias em linhas retas são muito bem-vindas. Acrescente somente o essencial em termos de móveis, em especial os multifuncionais. Fotos de família como decoração dão um toque ainda mais bonito à decoração de quarto para 2020!

Rústico

Um toque rústico ao quarto se encaixa na decoração de quarto para 2020 natural, por isso opte por móveis de madeira maciça e com materiais desgastados. Nas cores, opte por aquelas que fazem referência à natureza.

A decoração ainda pode aproveitar os acabamentos simples, muita luz e tons suaves para garantir aconchego.

Moderno

Na decoração de quarto para 2020, o estilo moderno permanece com extrema popularidade. Caso você queira decorar seu ambiente seguindo esse modelo, escolha cores neutras ao cômodo, combinando poucos elementos do quarto com tons mais vivos.

Embora a indicação seja para cores sólidas, você pode utilizar um espaço especial do seu quarto para estampas. Não esqueça da iluminação direta e branca, mas preze pela iluminação natural o máximo possível.

Decoração simples de quarto para 2020

Se 2020 não está lhe proporcionando muita estabilidade econômica, mas mesmo assim você precisa decorar seu quarto, uma decoração simples pode ser a solução. Embora seja algo menos elaborado, esse tipo de decoração custará menos e deixará o quarto cheio de estilo.

Um dos itens que mais pode fazer a diferença na decoração simples de quarto para 2020 é a roupa de cama – ela impacta demais no visual do quarto porque ela cobre justamente o móvel que mais ocupa espaço no ambiente.

Nesse caso, observe cores e estampas que aliem com a decoração geral do seu cômodo, mas não esqueça de avaliar a qualidade do tecido. Veja outras dicas para a decoração de quarto para 2020 simples:

  • Almofadas coloridas: lembra-se que foi comentado sobre a possibilidade de adicionar estampa em um quarto moderno e mais neutro?

As almofadas coloridas não exigem muito investimento e são um excelente truque na decoração. Combine-as com o restante do estilo do quarto e pronto.

  • Parede de tijolinho branco: quer algo que remeta à decoração imperfeita? Um papel de parede que imita a textura de tijolo branco pode ser algo barato, fácil de instalar e pintar.

A cor ainda se associa com a decoração minimalista.

  • Cor chamativa: coloque um ponto de destaque em seu quarto, pintando algum móvel com uma cor mais ousada – que tal aquela cômoda que já precisava de um retoque?

A pintura é relaxante, mesmo que um pouco trabalhosa, mas pelo menos dá aquele charme na decoração simples de quarto 2020.

A decoração de quarto para 2020 pode fazer uma imensa diferença em seu ambiente, por isso aposte nas tendências e dicas que mais lhe agradaram.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply