Decoração de quarto de casal para 2020 – Dicas e fotos

Modificado em:

Dentro de uma casa, alguns cômodos são muito importantes para a convivência dos moradores. Na casa de um casal, a cozinha e o quarto são os que refletem maior nível de cumplicidade entre os moradores. Por isso, é importante manter o quarto sempre com uma decoração exclusiva, iluminada e feita de acordo com os desejos do casal.

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Se você vai se mudar, ou pretende decorar o quarto que divide com seu namorado/namorada, confira algumas dicas das tendências que podem te ajudar para 2020. Nesse artigo mostraremos tendências de decoração, cores em alta e vários exemplos, confira:

Quarto de casal

O quarto de um casal é não só o canto de paz, mas também o local em que os dois dividem cumplicidade, carinho e intimidade. Se você tem um companheiro, esse espaço deve servir de local de conforto para os dois. Como a decisão parte de duas pessoas, não é fácil, mas existem várias tendências que podem te agradar e refletir a personalidade do casal.

Aposte no design natural em 2020

Em alta, a sustentabilidade e o meio ambiente continuam sendo tomados como tópicos importantes na decoração e no cotidiano das pessoas.  Por conta disso, a pegada mais natural continua em alta em 2020, mantendo o equilíbrio entre a tecnologia e natureza.

Arquitetos e decoradores indicam elementos naturais, como fibras, madeiras, lãs e cerâmicas por exemplo. Essa mistura de materiais criam uma textura aconchegante para dentro do cômodo, que precisa funcionar para agradar ao casal.

Além disso, as plantas sempre são bem-vindas nessa decoração. A ideia é trazer o exterior para o interior, mas lembre-se: sem sujeiras ou plantas exageradas. Deixe o ambiente mais belo e tenha o ar mais purificado dentro do cômodo.

Cores para 2020

Em 2020, a aposta das cores vai de encontro com o tom classificado com a cor do ano para 2020 pela Pantone. A Neo Mint foi a escolhida por ser uma cor democrática e versátil, que pode ser utilizada e incorporada a vários estilos e ambiente. O tom de verde suave consegue ainda trazer uma paleta de cores agradáveis, sem abrir mão da neutralidade dos tons.

Além da Neo Mint, outra cor que estará em alta é o tom conhecido como Purist Blue, um azul mais claro e ao mesmo tempo mais vívido, que tende a trazer um ar contemporâneo para dentro do quarto.

Caso você esteja em busca de algo mais chamativo, o Mellow Yellow é um tom de amarelo que segue o padrão mostarda, mas traz nuances mais escuras e cria uma estética original dentro do cômodo do casal.

Temos também a cor chamada Cassis, um tom entre rosa e roxo, que é ideal para pessoas e casais mais alegres e irreverentes. E, por fim, a última cor é a Cantaloupe, um tom que lembra o salmão, mas consegue ser mais simpático, na medida em que compõe uma linda decoraõ de quarto de casal.

A dica aqui não é utilizar somente uma cor, mas conversar com um especialista e criar uma paleta agradável para você e seu companheiro (a).

Papel de parede

Se você não quer só pintar, mas também investir em papel de parede, saiba que ele estará em alta. Além do seu caráter decorativo, ele deve agregar à profundidade dos cômodos. Para um quarto de casal, a dica é apostar em uma estampa diferenciada na parte atrás da cabeceira da cama, criando um aconchego no ambiente.

Estampas para 2020

Gosta de ser original? Então a dica é apostar em estampas com padrões disruptivos, linhas que não tem continuidade. Você pode ainda utilizar esses padrões em almofadas, tapetes, cortinas ou até mesmo nas colchas dos edredons. Ainda, você pode investir em estampas geométricas, que também devem ser utilizadas em 2020.

Sejam vocês mesmos!

Seguir tendências é importante, mas a maior dica é agir de acordo com o próprio gosto. Exponhas seus itens pessoais dentro do quarto para que eles possam fazer parte da decoração. Sejam livros, fotos, instrumentos musicais, eles são bem-vindos para lhe ajudar a criar um espaço mais comum entre o casal.

Não esqueçam também de lembrar da característica do seu companheiro (a), que também faz parte disso tudo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply