Decoração de Cozinhas em 2020 – Melhores Ideias

Modificado em:

A cada novo ano, chega também uma nova tendência em decoração. No ano de 2020, as novas tendências de decoração para cozinha tem o objetivo de deixar o ambiente mais inovador, moderno, personalizado e aconchegante. Além de novas cores e designes outro ponto que ganha bastante destaque nessas tendências é a busca por um espaço funcional e confortável.

Mas sempre mantendo o funcional e o confortável aliado à elegância e beleza é claro. Se bem elaborado, é possível unir todas essas características e criar uma cozinha onde você possa aproveitar os bons momentos com família e amigos.

 

✂️Veja Também – MaquiagensModaBelezaCasa

Tendências de decoração para cozinhas 2020

Cozinhas monocromáticas

Antigamente cozinha branca era o auge, mas a tendência para cozinha 2020 será apostar em uma única cor, cores vivas e intensas ganham bastante destaque, mas deve-se cuidar para não se tornar enjoativo ou dar sensação de monotonia.

Quando falamos em uma única cor é necessário ter cautela na hora da escolha, pois dependendo da cor o ambiente pode tornar-se visualmente agressivo, cansativo ou até deixar desconfortável. Se caso deseje utilizar o branco, é possível em alguns detalhes, ajudando a suavizar o tom escolhido e dar um aspecto mais clean.

Ilha no centro

Uma nova tendência de decoração 2020 para cozinhas espaçosas. Até pouco tempo atrás, grande parte das cozinhas tinham um espaço central onde era colocada a mesa e já a bancada e o fogão, ficavam próximos às paredes do ambiente. Mas isso mudou com a chegada dessa tendência em decoração para cozinha, que são as ilhas.

Essa montagem de ilha centraliza o cooktop ou fogão e o lugar para fazer refeições, tornando assim o ambiente muito mais prático, além de ser muito sofisticado. Na hora de escolher o modelo de ilha é preciso ter atenção para não comprometer a circulação do local.

Composição com elementos naturais

O estresse e a correria do dia-a-dia estão cada vez mais fortes, com o objetivo de amenizar o impacto disso, os elementos naturais estrão em alta nas decorações de cozinha 2020. Afinal a cozinha é um local para lazer, prazer, diversão com a família, um lugar onde você pode abusar da sua criatividade inventando ou reproduzindo pratos saborosos e com os elementos naturais presentes na decoração pode tornar esse momento muito mais relaxante e gostoso.

Mas o que são esses elementos naturais? São os objetos que têm como base o bambu, pedra, madeira entre outros. Também estará em alta a aplicação  de papel de parede que lembre a natureza.

Tecnologia Inteligente

Com toda evolução do mundo, a tecnologia tinha que estar presente nas cozinhas também não é?! Esse conceito de cozinha inteligente tem destaque há algum tempo, mas em 2020 chegará com tudo. Todo o desenvolvimento de mecanismo para controle, otimização e automação de tarefas do dia-a-dia não deixa de fazer parte de decoração, trazendo muita funcionalidade para nossos dias.

Esses sistemas oferecem conforto, segurança e praticidade são excelentes motivos para otimizar a cozinha. Gavetas abertas apenas por toque, iluminação LED, aquecimento de pisos e controle da temperatura ambiente são grandes destaques que podem fazer toda a diferença.

Pedras para revestimento

Você deve estar pensando: “Pedras de mármore para revestimento na decoração para cozinha não é novidade, afinal há muitos e muitos anos elas são utilizadas na cozinha”. A grande diferença é que para acompanhar as novas tendências de decoração em cozinha 2020 elas virão com muito mais elegância, beleza e funcionalidade ao ambiente.

Você provavelmente conheça os tradicionais mármore e o granito, mas agora as pedras terão novos materiais, um deles é o Super Nano Prime que garante um excelente custo-benefício para fazer da sua cozinha incrível, já que as pedras industrializadas são muito mais vantajosas em termos estéticos e estruturais.

Dica na hora de montar a decoração de cozinha 2020

No momento em que for escolher se atente a essas dicas:

  • Se você escolher o tom do piso em um tom mais escuro, por exemplo, escolha os armários em tons mais claros e vice-versa.
  • Os acessórios também podem ser usados para criar pequenos contrastes no cômodo e acrescentar um toque pessoal à decoração.
  • Escolha detalhes e acessórios que tenham a ver com você, para que se sinta bem.
  • Lembre-se de sempre pensar na praticidade e no conforto no momento de suas escolhas.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply