Início » Tatuagens Femininas » Cuidados que você PRECISA ter com a tatuagem no verão e que MUITOS não sabem

Cuidados que você PRECISA ter com a tatuagem no verão e que MUITOS não sabem

Garantir a beleza e saúde das tatuagens na pele faz toda a diferença na hora de manter o desenho perfeito e isso vale para o ano todo. Contudo é no verão que os cuidados com a tatuagem precisam ser intensificados já que a exposição ao sol é um fator de risco para o desenvolvimentos de manchas e até mesmo queloides na cicatrização. 

Neste conteúdo, portanto, você conhece os principais cuidados para quem possui tatuagem no verão ou pretende aderir uma delas. Vem ver!

Cuidados tatuagem verão
Cuidados tatuagem verão

4 cuidados importantes com tatuagem no verão

Além de cuidar da pele no verão, quem possui tatuagem precisar aderir alguns cuidados extras a fim de evitar problemas. Vale lembrar que não há problema algum em fazer um desenho na pele nessa época, porém é importante seguir a risca as recomendações do tatuador para não danificar a pele ou complicar o processo. 

tatuagem

A seguir listamos 5 cuidados pouco falados, mas que são importantes aos tatuados no verão. Olha só:

1- Vai fazer uma tatuagem no verão? Espere a pele cicatrizar por completo antes de ir ao mar ou piscina para manter os cuidados em dia

O primeiro cuidado importante para quem acabou de fazer uma tatuagem é esperar por pelo menos 15 dias antes de pegar praia ou piscina após fazer o desenho. 

Vale lembrar que não é apenas o sol que agride a pele, mas também o cloro da piscina ou sal da água do mar. Assim ambas podem favorecer o aparecimento de quelóides, infecções e até mesmo manchas permanecentes na pele. 

2- Se você já possui o desenho por mais tempo busque proteger a pele através de roupas UV e protetor solar para ela não perder o brilho

Quem já tem a tatuagem por mais tempo também deve se cuidar. Vale lembrar que o sol é um agressor da pele e tudo o que a afeta pode trazer consequências ao desenho como a perda da cor. 

Portanto busque usar roupas com proteção UV, assim como abusar do protetor solar principalmente na região do desenho com os fatores específicos para a sua pele.  

Leia também: 

Dicas EXCLUSIVAS de como fazer a maquiagem durar MUITO mais no calor

3- A tatuagem é recente? Use curativos hipoalergênicos para cobrir a região e assim fortalecer os cuidados no verão

Outro modo de prevenir danos a tatuagem no verão é intensificar os cuidados com curativos hipoalergênicos.

Diferente do que se pensa eles são bem discretos e proporcionam segurança ao seu desenho recente. Todo desenho precisa de pelo menos 15 dias para cicatrizar adequadamente, portanto evite pegar sol ou entrar na água neste período.

4- Tenha cuidado ao entrar na água

Se você tiver feito a sua tatuagem recentemente, evite entrar no mar! A tatuagem é como uma ferida aberta, dito isso, o risco de infecções é alto.

5- Faça uma boa higienização da pele após o banho de mar ou piscina e hidrate a pele diariamente 

Por fim, não podemos deixar de citar que a tatuagem também requer uma boa higienização da pele após as atividades de verão. Os resíduos nocivos podem afetar a qualidade do desenho ou permitir o desenvolvimento de infecções caso não sejam limpas o suficiente nos cuidados posteriores. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário