Início » Skincare » 5 cuidados com a saúde dos olhos durante o outono

5 cuidados com a saúde dos olhos durante o outono

Manter certos cuidados com a saúde dos olhos no outono é essencial para evitar problemas. Vale lembrar que a estação traz um clima mais seco e ventoso, o que pode ser um desafio e tanto para a região que acaba mais ressecada e a mercê de alergias.

Assim, a seguir o Boa Dica de Beleza decidiu reunir cinco cuidados importantes para passar pela fase com mais tranquilidade. São eles:

1. Proteção contra alergias oculares

O outono pode trazer consigo um aumento na quantidade de alérgenos no ar, como pólen, mofo e esporos de fungos. Assim, a recomendação é que se use óculos de sol ao sair para reduzir a exposição direta a esses irritantes, também faça a higiene adequada dos ambientes internos.

Também é válido considerar usar óculos de proteção ao fazer trabalhos externos que possam expor os olhos a detritos, por exemplo.  Caso aconteça da alergia surgir, evite coçar e esfregar os olhos, ok? Isso pode piorar a irritação e até mesmo causar danos.

2. Hidratação dos olhos

Outro cuidado importante na estação diz respeito a hidratação dos olhos. O ar frio e seco do outono pode causar ressecamento. Isso, por sua vez, acaba levando a desconforto e irritação.

Logo, use colírios lubrificantes conforme necessário para manter os olhos hidratados. Além disso, considere o uso de um umidificador em ambientes internos para manter a umidade do ar.

3. Cuidado com a exposição ao vento

O vento também pode agravar os problemas oculares na estação. Assim, não esqueça de utilizar óculos de proteção ou óculos de sol que ofereçam proteção lateral para bloquear o vento e proteger os olhos ao sair de casa.

Leia ainda: Como hidratar as unhas? Veja aqui em quais produtos investir

4. Limpeza regular das mãos e óculos

E por falar em óculos, faça a limpeza regular tanto dele quanto das suas mãos. Manter as mãos e os óculos limpos evita a transferência de germes e irritantes para os olhos. Portanto, aposte na lavagem frequente das mãos, bem como o uso de um pano macio e limpo para as lentes.

5. Exames oftalmológicos regulares

saúde dos olhos no outono

Por fim, mas não menos importante, não podemos deixar de falar da importância de se visitar o médico para cuidar da saúde dos olhos durante o outono.

Embora todos os cuidados acima devam ser praticados, nada substitui a visita oftalmológica. Afinal o profissional pode detectar e tratar precocemente problemas oculares que se desenvolvem nessa fase.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário