Início » Maquiagem » 7 cuidados com a pele no verão: entenda o que você precisa fazer para manter a pele saudável

7 cuidados com a pele no verão: entenda o que você precisa fazer para manter a pele saudável

Manter os cuidados com a pele no verão é um passo importante para quem busca garantir saúde na estação mais quente do ano. Vale lembrar que eles precisam ser redobrados, uma vez que os raios ultravioletas são famosos por causar danos a derme se ela for exposta por muito tempo. 

Pensando nisso, separamos uma lista com 7 dicas de como cuidar da pele na estação. Se o que você deseja é aproveitar a estação mais alto astral do ano sem preocupações, então não deixe de ler esse post até o final. Vem ver!

Cuidados com pele no verão
Cuidados com pele no verão

7 importantes cuidados com a pele no verão 

Independente da época do ano, nosso corpo requer cuidados importantes para manter a pele hidratada e com aspecto saudável. Contudo é no verão que os cuidados com a pele precisam ser redobrados, uma vez que os raios solares acabam por ressecar a região e deixá-la mais propícia ao aparecimento de manchas, sardas e até mesmo rugas. 

Portanto, nada melhor que colocar em prática algumas recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a fim de evitar possíveis complicações solares.

1- Não esqueça o Protetor Solar

Usar protetor solar é o principal cuidado da pele no verão e em qualquer época do ano. Vale lembrar que é o produto o responsável por proteger a derme da ação do sol. 

Neste caso a recomendação é escolher um protetor com fator de proteção acima de 30 e utilizá-lo não somente nos momentos de prazer, mas sim em qualquer atividade ao ar livre. Combinado?

2- Use acessórios e roupas com proteção UV para aumentar os cuidados com a pele no verão

As roupas com proteção UV também são importantes para sua pele. Através dela é possível proteger as regiões da radiação, bem como se manter em dia com o look de verão. 

Caso não possua esse tipo de tecido invista naqueles mais respiráveis, já que tecidos muito pesados podem estipular a transpiração excessiva, fazendo com que sua pele perca mais água do que o necessário. 

LEIA TAMBÉM:

Ácido Hialurônico mitos e verdades – cuidado com o que você lê na internet

3-  Beba água

Beber água é essencial para garantir saúde nas temperaturas mais altas e não falamos aqui somente da pele, mas do corpo como um todo. Portanto invista em ao menos 2 litros de água todos os dias. 

4-  Aposte na alimentação equilibrada

Assim como a água, a alimentação equilibrada é importante para repor todos os nutrientes que sua pele precisa como o betacaroteno. Para quem não sabe, o componente é um antioxidante natural presente em alimentos alaranjados. Ele é responsável por combater os radicais livres e aumentar a melanina, ou seja, dar aquele bronzeado fantástico. 

5-  Use esfoliação nos cuidados com a pele no verão

E se você ainda não testou a esfoliação, saiba que ela é um dos cuidados com a pele no verão super importantes. Neste caso, a técnica permite remover as impurezas da pele e também renovar e limpar o local no final do dia.

6-   Aposte na Água Prebiótica após os exercícios físicos

Outro cuidado interessante é a água prebiótica, o produto conta com ativos que fornecem proteção a derme. Eles estimulam as defesas naturais do corpo mantendo o pH da pele principalmente após as atividades físicas. 

7-  Use produtos hidratantes específicos

Por fim, não podemos esquecer de comentar sobre os produtos hidratantes. Assim como a água, hidratar a pele é essencial após um dia de exposição ao sol. Busque por linhas de produtos pós-sol para garantir a saúde e beleza da sua pele. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário