Início » Skincare » Cuidados com a pele masculina: 10 passos para a rotina de skincare

Cuidados com a pele masculina: 10 passos para a rotina de skincare

Não é exclusivo das mulheres. Existem cuidados com a pele masculina que são extremamente necessários e isso não tem somente relação com a vaidade, mas também com a saúde.

Cuidar da pele masculina não é bicho de sete cabeças. Seguindo os 10 passos abaixo, você terá uma pele mais saudável, jovem e radiante. Comece hoje mesmo a sua rotina de skincare e conquiste a pele dos seus sonhos!

homem fazendo a barba

1. Limpeza

Comece o dia lavando o rosto com um sabonete facial próprio para homens. Duas vezes ao dia, nada de usar sabonete de corpo, que resseca e irrita!

Portanto, escolha um produto que limpe sem agredir, deixando sua pele fresca e pronta para a próxima etapa.

2. Esfoliação

Diga adeus às células mortas e cravos com a esfoliação! Duas vezes por semana, use um esfoliante facial específico para homens.

Massageie suavemente o rosto e enxágue bem. Assim, sua pele vai ficar lisinha como um bumbum de neném!

3. Tonificação

O tônico facial é como um tônico para a sua pele! Ele equilibra o pH, fecha os poros e prepara a pele para receber os próximos produtos.

Aplique com um algodão no rosto e pescoço, e sinta a refrescância!

4. Hidratação

Hidratar a pele é fundamental para mantê-la jovem, macia e protegida.

Dessa forma, escolha um hidratante facial adequado para o seu tipo de pele e use-o diariamente, de manhã e à noite. Sua pele vai agradecer!

5. Protetor solar

Sem dúvida, o protetor solar é o seu melhor amigo na luta contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Use um com FPS 30 ou superior, no mínimo, todos os dias, mesmo quando estiver nublado.

Aplique generosamente no rosto e pescoço, e reaplique a cada duas horas.

homem cuidando do rosto

6. Creme para os olhos

A área dos olhos é mais fina e delicada; por isso, precisa de cuidados especiais. Use um creme para os olhos específico para homens para reduzir olheiras, rugas e bolsas.

Aliás, aplique com cuidado na região dos olhos, de manhã e à noite.

7. Sérum

Os séruns são concentrados de ativos que tratam de problemas específicos da pele, como acne, rugas ou manchas. Se você tem alguma dessas preocupações, use um sérum específico para o seu problema.

Use algumas gotas no rosto, antes do hidratante.

8. Máscara facial

De fato, as máscaras faciais são ótimas para dar um up na pele e deixá-la mais radiante.

Faça uma vez por semana, de acordo com o seu tipo de pele. Relaxe e aproveite os benefícios!

9. Barbear

O barbear pode irritar a pele; por isso, é importante tomar alguns cuidados. Use um creme de barbear próprio para homens e faça a barba na direção do crescimento dos pelos. Após barbear, use um gel ou loção pós-barba para acalmar a pele.

10. Cuidados especiais

Por fim, além dos cuidados básicos, você também pode usar outros produtos para cuidar da sua pele, como um gel de limpeza profunda, um tônico adstringente ou um hidratante com efeito anti-idade.

E claro, escolha os produtos que melhor atendem às suas necessidades.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário