Início » Cabelo » Cuidados caseiros para estimular o cabelo a crescer: comece hoje mesmo!

Cuidados caseiros para estimular o cabelo a crescer: comece hoje mesmo!

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um trabalho árduo e representa uma espera linga para quem deseja ter os fios longos. Porém, você sabia que com alguns cuidados caseiros mesmo, você já consegue dar uma boa estimulada para o seu cabelo crescer? É sobre isso que vamos falar hoje!

Cuidados caseiros para estimular o cabelo a crescer: comece hoje mesmo!

5 Cuidados caseiros para o seu cabelo crescer mais rápido

O crescimento capilar normal para um cabelo saudável é por volta de 1 cm por mês. Porém, se essa média “comum” não é suficiente pra você, algumas medidas que você pode começar a aplicar a partir de hoje, podem dar uma “acelerada” nesse processo.

Leia também: Mel no cabelo? Truque promete ACABAR com problema comum entre mulheres

Existem vários fatores que interferem no crescimento capilar e na manutenção do cabelo longo. A saúde é a principal, sem dúvidas, tanto a saúde geral do organismo, quanto a saúdo local do couro cabeludo.

Para além disso, os cuidados aplicados nas madeixas no dia a dia, é o que irão ditar se e por quanto tempo o cabelo se manterá longo e bonito.

Portanto, para garantir que tudo seja feito certinho para você conquistar o cabelão que deseja, a seguir você confere algumas dicas.

Nutrição de dentro pra fora

Não existe cabelo longo, lindo e brilhante se a nutrição é aplicada apenas nos fios.

Se alimentar bem e com comida saudável é um dos principais cuidados que fazem com que o cabelo cresça mais rápido. Afinal, alguns nutrientes são essenciais para estimular o crescimento capilar.

Alimentos como cenoura, espinafre e batata-doce são ricos em vitamina A, uma das essenciais para que o cabelo cresça. Além dela, a B12 é uma das mais importantes, pois é a encontrada nas proteínas, como carnes, ovos e peixe.

O cabelo é composto de 85% de proteínas, e ingestão de vitamina B12 garante que os fios tenham a quantidade necessária de aminoácidos que os fazem crescer.

Massagear o couro cabeludo

A circulação acelerada nos vasos sanguíneos é uma coisa que estimula o crescimento capilar. Portanto, nada melhor do que adotar uma rotina de massagens no couro cabeludo que estimulam essa circulação.

Tanto no momento de lavar o cabelo, quanto em qualquer hora do dia, você pode massagear o seu couro cabeludo por alguns minutos, proporcionando a vasodilatação e o crescimento capilar.

Uso de óleos vegetais e essenciais

Cuidados caseiros para estimular o cabelo a crescer óleos

E nada melhor para a massagem do que o uso de um bom óleo capilar natural.

Alguns óleos vegetais e essenciais possuem várias propriedades que ajudam o cabelo a crescer mais rápido. Por exemplo, os óleos essenciais de Lavanda  e de Alecrim, possuem ação antibacteriana e vasodilatadora essenciais para manter a saúde do couro cabeludo e crescimento acelerado.

Nós já falamos desses e de outros óleos essenciais ótimos para crescimento capilar, nessa matéria aqui, incluindo os cuidados que é preciso ter antes de aplicá-los.

Suplementos vitamínicos

Como você viu, algumas vitaminas são essenciais para que o cabelo cresça bonito e saudável, e a deficiência de alguma delas é o que pode estar dificultando que o seu cabelo fique longo.

Por sorte, alguns suplementos vitamínicos pode repor esses nutrientes que por algum motivo, podem não estar sendo ingeridos na alimentação. Especialmente para os vegetarianos e veganos, é comum que haja deficiência de vitamina B12, que deve ser reposta por meio de suplementos.

Mas atenção, nenhum suplemento deve ser ingerido antes da consulta com um médico.

Da mesma forma que a falta, o excesso de vitaminas também não faz bem ao organismo, e você só pode saber como andam os seus níveis de nutrientes, e se realmente existe alguma deficiência, passando por um médico.

Hidratação e cuidados diários para o cabelo crescer

Por fim, mais do que fazer o cabelo crescer, você precisa manter cuidados rotineiros para que ele permaneça longo e bonito.

Assim, insira tratamentos caseiros com máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução. A fim de garantir a saúde dos fios, eles devem ser feitos com frequência.

O uso de protetor térmico antes de usar ferramentas de calor, e no dia a dia contra raios solares, também pode ajudar a proteger seus fios da quebra.

CONFIRA Também:

Pintou o cabelo? Dicas para fazer a coloração durar MUITO

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário