Início » Cabelo » CUIDADO! Dormir com o cabelo MOLHADO faz MAL – Descubra porque você deve evitar

CUIDADO! Dormir com o cabelo MOLHADO faz MAL – Descubra porque você deve evitar

A rotina do dia a dia é bastante corrida e o único horário que sobra para a higiene adequada dos cabelos é a noite. Não é verdade? Contudo o problema é que dormir com o cabelo molhado já virou um hábito entre as mulheres e isso faz mal. 

Para te explicar melhor o assunto, selecionamos a seguir alguns bons motivos para você evitar a prática. Vem ver! 

Dormir com o cabelo molhado faz mal. Foto tem uma mulher com cabelo molhado em frente os espelho
Dormir com o cabelo molhado faz mal

Afinal, dormir com o cabelo molhado faz mal?

Sim! Dormir com o cabelo molhado faz mal à saúde e principalmente ao couro cabeludo. Isso acontece, segundo os dermatologistas, porque a umidade é um prato cheio para o desenvolvimento de fungos e bactérias. 

Leia também: Mega Hair e Outono: Veja os cuidados ESSENCIAIS com os fios nessa época

Vale lembrar que dependendo da grossura das madeixas os fios podem demorar muito para secar e isso se torna um ambiente fértil para o desenvolvimento dessas doenças. 

Portanto, evitar o hábito é essencial para a saúde das madeixas.

3 motivos para você evitar dormir com o cabelo molhado

E caso você ainda não tenha se convencido que dormir com o cabelo molhado faz mal aqui vão 3 motivos para você desistir de vez:

1. Caspa 

O primeiro motivo que trazemos por aqui é o surgimento da caspa, aquela descamação da pele que fica aparente no couro cabeludo.

couro cabeludo

Vale lembrar que o problema acontece pelo aparecimento de fungo e pode se tornar grave caso medidas de controle e prevenção não aconteçam, como a possibilidade da queda de cabelo.

2. Presença de fungos e irritações na pele 

Outro motivo é a presença de fungos e bactérias que agridem a pele e machucam o couro cabeludo. Dormir com o cabelo molhado faz mal porque propicia esse tipo de problema é deixa a região vulnerável. 

couro cabeludo

Pessoas com mais oleosidade, por exemplo, podem desenvolver dermatites seborreicas. Além disso, a umidade dos fios permite o aparecimento de carocinhos, os quais são formados por fungos que invadem a fibra capilar e causam danos tanto de ressecamento e queda. 

3. Desenvolvimento de doenças respiratórias

Por fim, não poderíamos deixar de dizer que dormir com os cabelos molhados faz mal também para a saúde respiratória.

rinite

Neste caso, o hábito pode ser prejudicial para o desenvolvimento de alergias respiratórias como rinite e asma já que a umidade acaba presente no travesseiro também, o que proporciona mofo, um dos itens alergênico causadores das doenças. 

Portanto se você não consegue um horário melhor para lavar as madeixas, não deixe de secar os fios totalmente antes de deitar, ok? Seja naturalmente ou com a ajuda de um secador, o importante é secar bem. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário