Cortes de cabelo masculino 2022 que vão deixar os homens LINDOS

Quer mudar de visual, mas não sabe exatamente como? Uma boa alternativa é adotar um dos cortes de cabelo masculino 2022 que são tendências para o ano.

Aqui, você conhece quais são os cortes masculinos que estarão em alta em 2022. Aproveite para conferir a lista toda e para escolher sua tendência preferida!

Tendências de cortes de cabelo masculino 2022

Assim como acontece com as mulheres, o universo de beleza masculino é repleto de tendências que abrangem todos os estilos e gostos. A seguir, indicamos quais são as principais tendências em cortes de cabelo masculino para 2022:

Side zero hairstyle

O side zero hairstyle é um corte perfeito para quem quer fugir do famoso degradê na lateral. Neste caso, passa-se a máquina com pente zero na lateral, mantendo os fios mais concentrados na parte superior da cabeça.

Não se tem aquele famoso efeito de transição do degradê, mas sim um corte mais seco e reto que é bastante atual. Por isso, é perfeito para quem deseja fugir do básico e tradicional, adotando um corte com muita personalidade.

Curiosamente, esse corte ganhou fama com o sucesso da série Peaky Blinders, quem tem personagens masculinos com perfil forte, marcante e exatamente esse tipo de corte de cabelo.

Degradê

O corte de cabelo masculino degradê também estará em alta em 2022, atendendo principalmente quem prefere algo mais tradicional e básico. Neste caso, há o efeito de transição do cabelo na lateral para a parte mais volumosa no topo da cabeça.

A diferença em relação a outros anos é que o efeito degradê agora é realizado em cabelos masculinos coloridos, principalmente os platinados. Essa alternativa é uma opção para quem deseja tentar algo mais ousado, garantindo um efeito moderno e superatual para seu visual.

Cabelo longo

Os cabelos longos são uma das tendências mais fortes para 2022, principalmente os com movimento e volume.

Curiosamente, essa é uma tendência muito versátil, tanto que pode ser adotada por homens com cabelo liso ou cacheado. Para estilizá-lo é simples, basta investir em pomadas ou spray de sal para dar um volume extra para os fios.

É só aplicar um pouco do produto nos cabelos, amassá-los e bagunçá-los, deixando-os com o famoso efeito messy hair. Dá para usar os fios repartidos no meio ou na lateral, conforme gostar mais.

Moicano largo

Corte masculino que também é conhecido como wide mohawk! Trata-se de um moicano mais largo, tendo um efeito degradê na lateral. É uma opção para quem gosta de cortes diferentes, mas não tão ousados como o moicano tradicional.

Se quiser tirar o corte do óbvio, uma alternativa é platinar as pontas do cabelo ou então pintá-los numa cor fantasia. Um detalhe importante: para garantir um efeito bonito é preciso manter o corte em dia. Portanto, se adotar essa tendência, retorne ao salão em, no máximo, 45 dias.

Vale lembrar que o corte moicano surgiu em tribos indígenas no continente norte-americano no século XVI. Com o passar do tempo, ele foi repaginado e adotado no dia a dia. Na versão mais larga ele é perfeito para quem busca uma alternativa menos impactante e atualizada do corte.

Low fade long hair

Trata-se de um corte de cabelo que tem mais volume concentrado no topo da cabeça e um efeito degradê que começa perto da orelha. É uma opção para quem deseja variar e fazer um corte diferente do tradicional degradê.

Normalmente fica ótimo em diferentes tipos de cabelo, desde o liso até o cacheado, conseguindo aproveitar o volume e ter um movimento bonito.

Hard part

O hard part é um corte de cabelo masculino crespo. Dá para fazê-lo tanto em quem tem cabelo curto como médio e grande, garantindo um resultado incrível e cheio de personalidade.

Trata-se de um corte com uma divisão, normalmente na lateral da cabeça, com um efeito geométrico. É perfeito para quem busca algo que fuja do tradicional e tenha um pouco mais de estilo.

Flat top

O flat top é um corte masculino para cabelo crespo cheio de personalidade! Nele, a parte do topo da cabeça é reta e na lateral há um efeito degradê. Se quiser, também dá para fazer desenhos na lateral, dando mais originalidade para o corte.

Deixe seu comentário