LINDOS! Cortes de cabelo feminino 2022 que vão estar na moda. Conheça

Quer cortar o cabelo para começar 2022 com novo visual? Há diferentes cortes que são tendência para o ano novo. Aqui, você confere quais são os principais cortes de cabelo feminino 2022 que vão estar na moda. Acompanhe!

Cortes de cabelo feminino 2022: principais tendências

As tendências em cortes de cabelo feminino 2022 abrangem diferentes estilos e tamanhos. Confira quais são as principais e escolha a sua favorita:

Bobcat

cabelo bobcat

O corte bobcat ganhou fama depois que Billie Eilish adotou essa alternativa em seu cabelo. Trata-se de um cabelo curto no estilo bob, porém com muitas camadas e pontas desfiadas.

A ideia principal por trás do corte é trazer movimento ao corte bob, que se caracteriza por ter peso e linhas retas. Para isso, bobcat tem camadas que ajudam a emoldurar o rosto e as pontas ganham um desfiado bonito.

O bobcat é muito versátil e funciona perfeitamente em quem tem cabelo liso, ondulado e cacheado. Quer investir nesse corte e deixar seu visual ainda mais moderno e atual? Então, faça, também, uma franja! A no estilo curtain bangs combina perfeitamente com esse corte, dando-lhe muito mais charme!

É fácil estilizar esse corte, basta utilizar um spray de sal e amassar o cabelo delicadamente. Se preferir, faça ondas com babyliss e solte os cachos para garantir um visual bagunçadinho.

Longo em camadas

Para quem prefere cabelo grande, o corte longo em camadas é uma das principais tendências para 2022! Trata-se de uma alternativa para quem quer dar mais movimento aos fios, garantindo um visual leve e sedutor.

Dá para utilizar esse corte tanto repartido no meio como na lateral. Se quiser acrescentar mais charme, vale a pena estilizar o cabelo com ondas suaves, como as que são feitas com babyliss mais largo.

Se preferir algo mais simples, seque o cabelo até que fique levemente úmido, enrole o comprimento e faça um toque. Aguarde que o cabelo seque totalmente e solte o coque. O resultado será um cabelo com muito movimento e ondas de maneira simples e sem muito esforço.

Quer deixar seu corte longo em camadas ainda mais atual? Então, combine-o com uma soft curtain bangs, que são franjas no estilo cortina um pouco mais longas. Essas alternativas dão menos trabalho para cuidar e estilizar, além de modernizar seu visual.

Shaggy hair

O corte shaggy hair despontou como tendência em 2021 e deve continuar com tudo em 2022! Trata-se de uma alternativa para quem prefere um corte no estilo bagunçado, com muito movimento e com um perfume retrô. Não é para menos, afinal, a versão feita hoje em dia tem inspiração no corte de cabelo que era febre na década de 1970!

O shaggy hair se caracteriza por ser um corte de cabelo desfiado, com graduações ao longo do comprimento e pontas desconectadas. Sua finalização normalmente é bagunçada (o estilo messy), feita com mousse volumizador, spray de sal e pomadas, por exemplo.

Essa é uma opção de corte versátil, tanto que pode ser feita em cabelos curtos, médios e longos. Costuma ser combinada com uma franja, seja a no estilo cortina ou com as pontas desfiadas, para dar leveza ao visual.

Mullet

A tendência do mullet é controversa, mas há quem goste, principalmente quem prefere um visual um pouco mais ousado e que fuja do óbvio e tradicional.

Curiosamente, o mullet já foi sucesso na década de 80 e agora volta repaginado. Trata-se de um corte com a parte de trás alongada, curto na frente e nas lateais. É perfeito para quem prefere um corte de cabelo médio ou com pouco volume e que seja impactante.

O mais legal do corte é que ele garante um visual andrógino porque é unissex. Isso é interessante porque conversa muito com a tendência da moda genderless (sem gênero) e torna o mullet perfeito para quem quer algo muito moderno, atual e que não seja tão óbvio.

Long bob

O corte long bob promete voltar com tudo em 2022! Ele é caracterizado por ter pontas da frente alongadas e a parte de trás mais curta, conferindo um efeito assimétrico bonito que atualiza e moderniza qualquer visual.

O melhor? Trata-se de um corte que combina com quaisquer tipos de cabelo e fica muito bem tanto liso como cacheado. É fácil estilizá-lo, basta aplicar um mousse volumizador ou spray de sal, amassar os fios e deixar que sequem naturalmente.

Deixe seu comentário