Corte de cabelo masculino para 2020 → Fotos das tendências

Modificado em:

Todo começo de ano bate aquela dúvida sobre quais serão as principais tendências para cortes de cabelo masculinos. Embora não seja possível adivinhar quais serão os destaques do ano, uma vez que muita coisa ainda pode acontecer, é possível prever alguns cortes que estarão em alta e que certamente cairão muito bem em você!

Que tal aproveitar o novo ano para dar um novo visual em seu cabelo? Pois confira a seguir o nosso manual completo de cortes de cabelo masculino para 2020!

Como escolher o melhor corte de cabelo para 2020?

Há vários fatores envolvendo a escolha do corte de cabelo certo. A vida não é como aqueles cenários de personalização de jogos eletrônicos em que você pode optar, de uma hora para outro, por um corte de cabelo mais longo tendo zero fios de cabelo.

Essa dica vale especialmente se você está buscando um corte de cabelo longo: pode parecer óbvio, mas é preciso pensar a longo prazo e cultivar o seu cabelo bem, com bastante hidratação e cuidado, para que ele cresça forte e saudável. Porém, a dica também vale para qualquer corte de cabelo, independente do tamanho: tenha paciência e espere ele ficar de um tamanho que seja possível realizar o corte que você almeja. Do contrário, as chances de ele não ficar do jeito que você pré-visualizou são grandes.

Outro fator que determina a escolha de um corte no lugar de outro é o formato do seu rosto. Isso mesmo: alguns cortes combinam mais com alguns tipos específicos de rosto. E não apenas o formato do rosto é importante: o seu tipo de fio de cabelo também será determinante na hora do “vamos ver”.

Portanto, o primeiro passo para a escolha do melhor corte de cabelo é conhecer a si mesmo: seus gostos, seus objetivos, seu cabelo, o formato do seu rosto etc.

Que tipo de corte de cabelo combina com meu rosto?

Esse detalhe do formato do rosto pode gerar uma dúvida: ele importa tanto assim? A resposta é: sim! Fazer um corte que combina mais com um rosto oval em um rosto quadrado pode desarmonizar a sua face. Escolher o corte certo fará com que ele tenha uma feição mais harmoniosa, simétrica e proporcional.

Para descobrir qual é o seu formato de rosto não há segredo: selecione um punhado de fotos e analise-as, fique na frente de um espelho e observe os detalhes do seu rosto, pesquise por celebridades com cada um dos tipos de rosto e compare seu rosto com os deles, pergunte para amigos e familiares a percepção deles em relação ao formato do seu rosto etc.

Quando descobrir, volte aqui e veja os cortes que mais combinam com cada um dos tipos de rosto!

Rosto retangular

Corte de cabelo masculino para rosto retangular

O rosto retangular é bastante versátil, combinando com uma grande variedade de cortes de cabelo. Nesse tipo de rosto, a testa é ligeiramente grande e o queixo levemente pontiagudo. Convém, nesse caso, optar por cortes que tirem a atenção desses pontos, que estão mais sobressalentes.

Para isso, é interessante optar por cortes de cabelo mais volumosos. O volume não precisa nem estar em todo o cabelo: você pode deixar o topo volumoso e raspar nas laterais. Deixá-lo desfiado, com pequenos cachos caindo sobre a testa, também é uma boa opção a fim de disfarçar o tamanho dela.

Só tome cuidado para não fazer cortes que têm um efeito contrário, ou seja, que ressaltem ainda mais esses pontos protuberantes.

Rosto triangular

Corte de cabelo masculino para rosto triangular

Nesse tipo de rosto, a testa é bem mais larga que o queixo, e o queixo é bastante pontiagudo. A dica é encontrar cortes que também disfarcem esses detalhes.

Opte por cortes também mais volumosos, com volume especialmente no topo e nas laterais da cabeça, a fim de disfarçar a testa. Convém também deixar parte da orelha levemente coberta, pois isso também ajuda na construção da harmonia da face.

Cortes com mechas que caem sobre a testa (ou até mesmo franjas) também são boas opções para esse tipo de rosto. Combinar o cabelo com uma barba volumosa também é recomendado, pois isso tira um pouco a atenção do queixo.

Rosto redondo

Corte de cabelo masculino para rosto redondo

No rosto redondo, a testa e o queixo foram um círculo quase que perfeito. Há harmonia entre a altura e a largura. O maxilar é arredondado e as bochechas são mais cheias.

Para esse tipo de rosto, convém optar por cortes que tirem essa sensação de que o rosto é redondo, criando um contraste. Uma possibilidade é deixar o topo da cabeça volumoso e as laterais curtas, tornando a testa mais quadrada e alongando o seu rosto.

Volumes repicados também podem ser uma boa opção: deixar os fios caírem sobre a testa neutraliza um pouco a simetria do rosto redondo. Combinar o corte com a barba também tem o mesmo efeito, sendo uma boa opção deixa-la crescer.

 

Rosto oval

Corte de cabelo masculino para rosto oval

Muita gente confunde, mas rosto oval e rosto redondo não são a mesma coisa. No rosto oval, o que mais se destaca são a testa levemente larga e o desenho em formato de ovo, com as laterais do rosto mais afinadas.

O rosto oval é ainda mais versátil que o retangular, combinando com praticamente todos os cortes de cabelo. Isso porque nenhuma parte se destaca muito acima das demais, como nos outros tipos de rostos: tudo está proporcionalmente harmonioso.

Só é preciso tomar cuidado com cortes que deixem o seu rosto com algum outro formato. Evite, portanto, cortes que cubram muito o seu rosto, pois isso poderá anular a impressão de que ele é oval e simétrico.

Rosto quadrado

Corte de cabelo masculino para rosto quadrado

No rosto quadrado, o maxilar é mais amplo e o queixo, como o nome sugere, mais quadrado. A amplitude do maxilar acompanha o tamanho da testa, havendo, nesse caso, harmonia entre elas.

Com rostos quadrados, evite ao máximo cortes simétricos: opte pela desorganização, pela assimetria, pela rebeldia. Deixe os fios em diferentes comprimentos, com pontas irregulares etc. Fios ondulados em evidência também ajudam muito nesse caso.

Tendências de corte de cabelo Masculino para 2020

Confira a seguir algumas possibilidades de cortes de cabelo que já são tendência atualmente e inspire-se!

Topete jogado para o lado

corte de cabelo masculino com topete

Nesse corte, há maior volume na parte superior da cabeça, com as laterais curtas. Combina com praticamente todos os tipos de rosto, uma vez que permite disfarçar o formato e o tamanho da testa, além de também poder ser assimétrico.

Fauxhawk

Fauxhawk corte de cabelo masculino

No Fauxhawk, também há bastante volume, especialmente no topo da cabeça. Ele é uma espécie de moicano um pouco mais tímido, não chamando tanto a atenção. Nesse corte, os fios caem ligeiramente sobre a testa, ajudando a disfarçá-la caso este seja o seu objetivo!

Dread com as laterais curtas

corte de cabelo masculino dread curto

Nesse tipo, o volume também fica todo na parte superior da cabeça. A vantagem é que os dreds podem tanto caírem sobre o rosto, neutralizando algum formato que se sobressai, quanto serem jogados para a lateral ou para trás, evitando-se cobrir o rosto e ocultar algum traço que convém mais deixar à mostra (como no caso do rosto oval).

Ainda não encontrou o que queria? Então dá uma olhada nas opções de corte degradê para ver se não combina com o seu formato de rosto!

Cortes de cabelo degradê masculinos para 2020


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply