Corte de cabelo com franja 2022 – Dicas e fotos

O corte de cabelo com franja 2022 está em alta e surge como uma das principais tendências para o ano. Trata-se de uma alternativa que ajuda a emoldurar o rosto, garantindo um visual incrível.

Quer apostar no corte de cabelo com franja, mas não conhece alternativas? Então, confira este artigo que preparamos com opções de corte, dicas e fotos para você se inspirar a mudar seu visual em 2022!

Mullet

corte de cabelo com franja 2022 mullet

O mullet é um corte de cabelo controverso, que tem um visual mais andrógino que é perfeito para quem curte o estilo genderless (sem gênero).

Trata-se de um corte com as laterais e topo da cabeça com fios mais curtos. Na parte de trás da cabeça, o cabelo fica mais longo. Esta versão surge, em 2022, com franja.

É uma alternativa para quem quer ousar mais no visual e garantir um resultado moderno, atual e impactante. Se quiser diferenciar ainda mais seus fios, considere colorir os cabelos com tons fantasia.

French bob

corte cabelo curto 2022 french bob

O french bob com franjas é uma das principais tendências em corte de cabelo para 2022. Trata-se de um cabelo curto na altura do queixo ou um pouco acima dele.

Ele tem base reta, mas repicada, e pode ser usado com ou sem franja. No entanto, a opção com franja é a que tem feito mais sucesso entre as fashionistas.

Há quem pense que esse tipo de corte só fica bom em quem tem cabelo liso, mas não é verdade! Se tiver fios cacheados também dá para investir nessa opção, mas o corte ganha um formato mais triangular.

Em cabelos lisos e ondulados, as pontas tendem a ter um acabamento mais curto, remetendo a cortes que estavam em alta na década de 1990. É um corte super atual e moderno, principalmente para quem gosta de fios mais curtos.

Pixie

Pixie com franja lateral

Quer um cabelo ainda mais curtinho? Então, o pixie com franja é uma tendência 2022 perfeita para você! É um corte muito versátil que permite usar desde uma franja curtinha e irregular até uma franja longa.

Um dos benefícios do corte pixie é que ele funciona muito bem para quem está em processo de transição capilar e quer se livrar de uma vez dos fios com química, ficando somente com o cabelo natural.

Chanel desfiado

Outra opção de corte curto com franja é o chanel desfiado, que pode ser usado com uma franja longa na lateral. É uma alternativa moderna, ideal para mulheres que gostam de cabelos com movimento, porém curtos.

Bobcat

cabelo bobcat

O corte bobcat é uma das principais tendências em cabelo para 2022. Ele se destaca por ter muitas camadas e pontas desfiadas, dando movimento ao cabelo curto.

Franjas curtinhas e retas dão um ar mais moderno e impactante para o corte. Se quiser leveza, faça uma franja desfiada. Caso queira uma mais simples de cuidar, aposte na franja estilo cortina (curtain bangs).

Shaggy hair

O shaggy hair é uma tendência forte em cabelo para 2022. É um corte que se caracteriza por ter muito movimento e um ar mais retrô.

Curiosamente, ele é inspirado em um corte que foi moda na década de 1970 e tem comprimento desfiado, com graduações ao longo do comprimento. Além disso, suas pontas são desconectadas.

O resultado é um cabelo com movimento muito bonito e atual. Se quiser reforçar esse desfiado, experimente utilizar pomada ou spray de sal no comprimento, para evidenciar o corte.

Mas, e as franjas? O shaggy hair combina muito bem com franjas curtain bangs, que são as mais longas e lembram uma cortina, emoldurando seu olhar.

Dicas para arrumar sua franja

Quem faz franja normalmente tem dois principais momentos: o amor pelo corte ao sair do salão e mais trabalho para arrumar o cabelo após a primeira lavagem.

Mas, não precisa desanimar e deixar de fazer sua tão sonhada franja! A seguir, separamos algumas dicas para lhe ajudar a arrumá-la:

  • Use o secador sempre! Durante a secagem, mantenha o aparelho acima de sua cabeça, para que o vento do secador jogue os fios para baixo;
  • Se achar melhor, faça uma escova rápida na franja durante a secagem;
  • Finalize com uma pomada com efeito matte, aplicando pouco produto somente nas pontas, para definir o corte. Essa fica é perfeita para franjas desfiadas.

Deixe seu comentário