Corte de cabelo chanel 2022 – Tendências que vão fazer você se render ao corte. Conheça

O corte de cabelo chanel é um dos mais tradicionais, principalmente quando se pensa em cabelos curtos. Ele é versátil, combina com todos os tipos de fios, desde o liso até o encaracolado, e é fácil de arrumar.

Quer investir nessa alternativa para mudar seu visual? Então, confira este guia completo que preparamos com as tendências em corte de cabelo chanel 2022, escolha sua favorita e aproveite para adotá-la!

História do corte de cabelo chanel

O corte chanel é mais antigo do que muitos pensam: ele já existia na década de 1920, quando virou febre e se tornou um clássico em cabelo feminino.

Nessa época, as mulheres começavam a abandonar padrões de beleza e moda, bem como passaram a lutar para ter maior independência financeira, direito a voto e trabalho fora de casa.

O corte de cabelo mais curto virou uma das formas de expressar uma quebra de padrão. Curiosamente, o corte ganhou o nome da estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, que foi a responsável por fundar a marca francesa Chanel.

A própria estilista, que é ícone no mundo da moda, usava o corte de cabelo chanel, que se tornou hit pelo mundo todo e até hoje conquista mulheres modernas e independentes.

Tendências em corte de cabelo chanel 2022

Ao longo dos anos, o corte de cabelo chanel foi repaginado, surgindo com variações. A seguir, mostramos quais são as principais para 2022, aquelas que se destacam como tendências:

Corte chanel base reta

Trata-se de um chanel de base reta, com fios levemente desfiados na ponta para dar maior movimento ao corte. É uma alternativa interessante para quem busca um corte atual e cheio de personalidade, inclusive que não dê trabalho para arrumar no dia a dia.

Corte de cabelo chanel longo

Possui cabelo grande e está em busca de um corte um pouco mais curto, mas não quer radicalizar? Então, o chanel longo é uma excelente opção! Ele tem comprimento na altura do ombro ou um pouco abaixo dele, garantindo um visual moderno e sofisticado ao mesmo tempo.

Cabelo chanel repicado

Gosta de cabelo curto com muito movimento? Neste caso, o corte chanel repicado é a melhor alternativa para você! Trata-se de uma opção repicada no comprimento e na parte de trás da cabeça, resultando em um corte atual e cheio de estilo.

Corte chanel de bico

Trata-se de um corte assimétrico que se caracteriza por ter a parte de trás mais curta e a da frente maior, deixando um formato que lembra um bico. Este corte é interessante para quem quer cortar curto, mas está com medo de não gostar do resultado, porque a parte da frente fica maior e não causa um grande estranhamento.

Além disso, é uma excelente alternativa para mulheres que gostam de cortes assimétricos, característica que traz um toque de modernidade e ajuda a atualizar rapidamente qualquer visual.

Corte de cabelo chanel desfiado

O chanel desfiado é uma opção para quem gosta de cortes que deem movimento aos fios e garantam um resultado moderno e irreverente. Se não gostar de fios com aspecto mais chapado e pesado, vale a pena pedir o corte chanel desfiado na próxima vez que for ao salão.

Cabelo chanel com franja

As franjas se tornaram grandes hits nos últimos anos e continuam com tudo em 2022, aparecendo até mesmo no corte chanel. Neste caso, a dica é apostar em franjas desfiadas para ter um visual mais leve.

Caso prefira, faça uma franja mais longa, como a curtain bang, que é uma franja com formato que lembra uma cortina. O diferencial desse tipo é que possui baixa manutenção e não dá trabalho para arrumar a franja.

Corte chanel french bob

corte cabelo curto 2022 french bob

Este corte é uma variação do chanel e bob. A diferença em relação aos demais cortes curtos é seu comprimento, que é na altura do queixo ou um pouco abaixo dele.

O french bob pode ser combinado com uma franjinha, o que dá ainda mais estilo para o corte, transforma e moderniza o visual rapidamente. É fácil estilizá-lo, basta usar pomadas ou sprays para volume, deixar secar ao natural ou fazer ondas com babyliss.

Deixe seu comentário