Início » Skincare » Conheça o Skin Flooding uma rotina de beleza coreana que promete hidratar a pele

Conheça o Skin Flooding uma rotina de beleza coreana que promete hidratar a pele

Muito conhecidas em tutoriais de skincare, as coreanas estão novamente em alta nas redes sociais. Chamada de Skin Flooding, a nova rotina de beleza apresentada por elas promete hidratar a pele de forma perfeita. Se você, assim como nós, adora estar por dentro de todas as tendências, não deixe de acompanhar a leitura a seguir.

Skin Flooding

O que é Skin Flooding?

Super em alta no Tik Tok, a tendência Skin Flooding é uma das criações das coreanas para o universo de skincare. A técnica consiste em sobrepor à pele várias camadas de produtos hidratantes intensos sobre a pele. 

Neste caso, o objetivo é de fato inundar o tecido para que ele fique macio, firme e protegido contra as ações externas como a poluição, temperaturas mais frias ou o próprio envelhecimento, por exemplo.

Embora combine com qualquer rotina diária, vale comentar que ela é mais indicada para as peles extremamente secas, as quais possuem menos elasticidade e também hidratação. Contudo nada impede que peles oleosas apliquem a técnica, desde que em períodos mais espaçados e produtos livres de óleo.

Leia também: Tendências de SKINCARE que estão BOMBANDO nos consultórios dermatológicos

Como aplicar o Skin Flooding no skincare

Skin Flooding

Agora que você já entendeu melhor o que é a tendência, vale saber de fato com aplicá-la. Neste caso vale saber que o Skin Flooding é construído em quatro etapas: limpeza, tonificação, sérum e hidratante. A seguir te mostramos um passo a passo de como aplicá-la.

1. Comece pela higiene facial

Para aplicar o Skin Flooding na rotina, vale começar primeiramente com a higiene facial. Vale lembrar que essa é uma das etapas mais importantes, uma vez que o tecido limpo permitirá que os hidratantes penetrem muito mais sobre o tecido.

Dessa forma, utilize um sabonete ideal para sua pele para remover todas as impurezas presentes na pele, desde maquiagem até a poluição.

2. Tonifique a pele

Uma vez realizado a limpeza é hora de tonificar a pele através de uma água termal, por exemplo. Vale lembrar que assim como a primeira etapa, essa também é bastante importante por permitir criar uma camada “úmida” sobre o tecido. Dessa forma os produtos a serem aplicados a seguir serão muito mais absorvidos.

Contudo, antes de ir para a próxima etapa certifique-se que a pele está totalmente seca. Ok?

3. Aposte em um sérum hidratante com ativo de tratamento

O próximo passo começa a hidratação do tecido. Neste caso comece com um sérum hidratante sobre o tecido. Para auxiliar nos cuidados da pele aposte em um já com ativo de tratamento como o ácido hialurônico, por exemplo.

4. Em seguida utilize um hidratante facial ou óleo hidratante

Skin Flooding

Por fim, a rotina Skin Flooding finaliza com mais uma camada de hidratante após o sérum. Neste caso você pode optar por cremes que turbinem a hidratação.  Em pele extremamente secas, por exemplo, óleos podem ser utilizados sem problemas.

A única recomendação, no entanto, é que antes de começar essa última etapa, é necessário esperar a pele aderir todo o hidratante anterior para evitar o aspecto pesado ou oleoso.

Gostou de saber mais sobre a tendência?

Então leia também: Itens INOVADORES que você PRECISA ter para revolucionar a sua skincare

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário