Início » Cabelo » Penteados » Como tirar tinta do cabelo: aprenda aqui!

Como tirar tinta do cabelo: aprenda aqui!

Em um momento de impulso ou depois de passar pelas mãos de um profissional que não agradou seu gosto, todos já olharam para a cor do cabelo e fizeram aquela cara de ‘hmmmmmmm, acho que não’.

Então calma, por mais que pareça impossível, existem maneiras de tirar a tinta do cabelo sem ter que usar a tesoura nas suas madeixas. O ideal, é que você procure sempre um profissional que vai saber usar a técnica adequada para que seus fios sofram menos.

Mas se você optou por consertar a situação em casa, confira nossas dicas a seguir.

Não tenha pressa

Como tirar tinta do cabelo

Isso mesmo que você leu. Embora o arrependimento esteja ali com você, não adianta ter pressa de remover a cor se você quer que seu cabelo não tenha problemas mais sérios como quebra, queda e ressecamento.

Na hora do desespero, muitas pessoas optam por descolorir os fios novamente, causando danos que podem demorar bastante tempo para serem recuperados, isso quando não pioram ainda mais a situação.

Se você fez algum tipo de descoloração mais agressiva nos fios, para depois aplicar a tintura, é aconselhável que faça uma série de hidratações, que por si só já vão ajudar na remoção da cor indesejada, independente se seu cabelo é enrolado, cacheado ou qualquer outro tip.

Usando produtos certos

Nas perfumarias e lojas de cosméticos, encontramos uma variedade extensa de produtos, como shampoos e removedores ”instantâneos”. Nesse momento, é importante saber a situação da saúde dos seus fios e optar por produtos mais seguros.

Hidratação

Você pode usar e abusar dos óleos naturais, como o óleo de coco. Conhecido pelo seu poder extremo de hidratação, ele vai devolver aos fios o aspecto natural, ajudando que a remoção da tinta seja mais fácil, dessa forma, é possível fazer uma cauterização capilar posterior.

Incremente seus cremes de hidratação com esses óleos. Na internet é possível achar várias receitas de cremes caseiros muito poderosos para a restauração capilar.

Shampoo antirresíduos

Esse produto é ótimo se você quer que a tinta saia de uma maneira mais fácil e rápida. Por conseguir agir de forma mais intensa nos fios do cabelo, ele remove as camadas de pigmento e ainda mantém a sujeira longe do seu couro cabeludo.

É indicado o uso antes de uma hidratação mais intensa, como a indicada logo acima.

Misturinhas

Como tirar tinta do cabelo

Ao invés de esperar milagres de um único produto, você pode combiná-los para que a ação de um intensifique a do outro, acelerando o processo de remover a tinta do cabelo.

Algumas opções são:

  • Shampoo anticaspa + bicarbonato de sódio.

O bicarbonato é por si só um ingrediente muito utilizado em diversas soluções emergenciais. No cabelo, ele age clareando os fios. Junto com o shampoo anticaspa, essa mistura penetra no cabelo auxiliando na remoção da cor que você quer se livrar.

A dica é lavar o cabelo várias vezes com essa mistura, mas sem exagerar.

Multilavagem

A técnica mais simples que você pode fazer uso. Utilizando seu shampoo e condicionador habituais, faça lavagens seguidas no cabelo, massageando bem os fios, mas sem fazer muita força.

O uso do condicionador torna os fios menos quebradiços e deixa com aparência menos ressecada.

Atenção aos fios

Como dito no começo desse post, não tem como esperar milagre do dia para a noite. Alguns pontos podem te ajudar a entender a situação do seu cabelo e qual passo seguir:

Tipo de procedimento

Como tirar tinta do cabelo

Uma descoloração caseira é diferente de uma descoloração no salão. Se os seus fios não estavam hidratados antes de uma descoloração, muito provavelmente seu cabelo precisa de reparos imediatos, e forçar a remoção do pigmento pode causar danos aos fios.

Qualidade do produto

O tipo de produto que você escolheu na hora de tingir o cabelo também influencia no processo de remoção. Algumas tintas vão sair com muito mais facilidade que outras, assim como a possibilidade de deixarem manchas.

Na dúvida, consulte. Se a sua situação é de emergência e você tem medo de não saber o que está fazendo, procure um profissional. Em diversos locais existem escolas de cabeleireiros com preços acessíveis, onde com certeza alguém vai poder te ajudar da melhor forma possível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário