Como tirar tinta de cabelo da pele? Ingredientes que podem ser usados!

Uma dúvida frequente de quem tem cabelos coloridos é como tirar tinta de cabelo da pele, em especial quando se esquece de colocar uma luva ou se a tinta escorreu pelo rosto! Por sorte, tirar tinta de cabelo da pele pode ser mais fácil do que se imagina!

É normal passar por essa situação quando pintamos nosso cabelo em casa, ainda mais em tempos onde precisamos economizar ou pela própria praticidade. 

Nesse caso, é necessário cuidar com as manchas de tinta de cabelo não apenas pela aparência, mas pelas reações que o produto pode causar na pele – pessoas mais sensíveis podem sentir irritação, vermelhidão e coceira, por exemplo.

tintura em cabelo

Tirar tinta de cabelo da pele: Como evitar?

Antes de entender alguns dos truques que podem ser usados para tirar tinta de cabelo da pele, é essencial que você sempre use luvas protetoras na hora de pintar suas madeixas, tanto é que um par sempre acompanha a tintura, percebeu?

As luvas são itens que evitam que você manche as mãos. No entanto, pode acontecer situações onde você esqueceu de colocá-las ou ter se descuidado e passado as mãos na tintura após ter retirado as luvas, sendo normal tocar o rosto e ter deixado uma manchinha na pele.

Uma dica para evitar que isso aconteça é bem simples: use uma boa quantidade de creme hidratante ou de óleo de bebê em volta do couro cabeludo, nas orelhas e na testa, durante a aplicação da tintura.

Além disso, vá sempre limpando a pele se você perceber que algum respingo de tinta caiu sobre ela, ok?

Como tirar tinta de cabelo da pele?

Você pode conferir 5 dicas incríveis para tirar tinta de cabelo da pele no vídeo abaixo:

Entre os vários ingredientes possíveis de ajudar você nessa hora, alguns mais conhecidos são:

  • Óleo de bebê,
  • Vinagre,
  • Vaselina,
  • Gel de cabelo,
  • Detergente.
mulher com cabelo sendo pintado

Um que você pode encontrar justamente nos estabelecimentos que vendem as tinturas são os próprios removedores de manchas de tinturas, sendo indicado para quem sempre acaba causando confusão na hora de pintar o cabelo.

O pó de café também vem sendo uma alternativa bastante interessante para tirar tinta de cabelo da pele – para isso, misture uma colher de chá de café com uma colher de chá de xampu. Depois, molhe um algodão nessa mistura e aplique no lugar manchado.

Adoçante é mais um ingrediente útil para remover as manchas de tintura da pele. Use um algodão molhado com o produto e esfregue na região com movimentos circulares até ficar limpa.

Ainda, acetona, pasta de dente e bicarbonato de sódio são opções úteis, mas que devem ser evitadas por pessoas que possuem peles sensíveis, ok?

Qual dessas formas de tirar tinta de cabelo da pele você testou e deu certo? Comente com a gente!

Deixe seu comentário