Início » Maquiagem » Como PROLONGAR o BRONZEADO conquistado no verão

Como PROLONGAR o BRONZEADO conquistado no verão

O verão já acabou, porém garantir a pele bronzeada após a estação não é impossível. Aqui vão algumas dicas de como fazer o bronzeado durar mais e manter a pele dos sonhos por mais tempo. Se esse é o seu objetivo, não deixe de anotar todas por aí.

Como prolongar o bronzeado do verão. Foto mulher deitada com a pele bronzeada
Como prolongar o bronzeado do verão

Como fazer o bronzeado durar mais: 3 dicas infalíveis 

Fazer o bronzeado durar mais pode parecer um desafio e tanto após o verão. A estação mais quente é perfeita para aderir mais cor a pele e produzir melanina. Contudo quando ela acaba e as idas ao sol já não se tornam tão frequentes é comum a cor diminuir. 

Leia também: Argila: Como essas máscaras AUXILIAM a sua pele e a deixam linda

A boa notícia é que existe como postergar esse período com dicas importantes. Vale lembrar que um bronzeado pode durar em torno de 20 a 40 dias e dependerá bastante de como ele aconteceu. Caso a pele acabe bronzeada aconteça após uma queimadura da pele, o efeito não durará já que a pele irá tentar se regenerar mais rápido. 

bronzeado

Contudo, caso o bronzeado seja aquele conquistado dia após dia com a exposição ao sol de forma assertiva é possível mantê-lo por mais tempo desde que seguindo algumas dicas importantes. 

Se esse é o seu caso, aqui vão algumas que você deve colocar em prática:

1- Aposte na proteção da pele para fazer o bronzeado durar mais

bronzeado

A primeira dica para fazer o bronzeado durar mais tempo é a proteção da pele. Engana-se quem pensa que o protetor solar não deve ser usado. O produto é essencial para evitar que a pele queime demais e resseque mais rápido evitando então que o bronzeado seja duradouro.

2- Não esqueça de hidratar a pele todos os dias

bronzeado

Outra questão muito importante é a hidratação da pele. Ela é essencial para quem deseja fazer o bronzeado durar mais tempo. A pele bronzeada gradualmente consegue se manter por mais tempo pelo fato de não ter se queimado tanto, assim com uma boa hidratação é possível retardar esse processo e garantir a pele perfeita por mais tempo. 

3- Invista em alimentos de cor laranja

Por fim, não podemos deixar de citar a alimentação. Ela também pode fazer o bronzeado durar mais já que possui corantes naturais capazes de estimular a melanina através do betacaroteno.

bronzeado 4

Assim, apostar em alimentos alaranjados é a melhor forma de conseguir um bronze perfeito. Portanto invista em alimentos como laranja, abóbora, mamão, damasco, cenoura entre outros. Eles são perfeitos para esse propósito.

Gostou do conteúdo?

Então você também pode gosta de ler> Dicas para TRATAR a pele QUEIMADA do sol – Saiba Como

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário