Início » Unhas Decoradas » Como PARAR de roer unhas: 5 dicas e truques para acabar com o problema

Como PARAR de roer unhas: 5 dicas e truques para acabar com o problema

Se você está desesperado para parar de roer unhas, mas não sabe como, nesse artigo vamos te dar 5 ótimas dicas para conseguir largar o hábito.

Roer as unhas é um hábito comum, mas desagradável para a maioria das pessoas, e por isso, a busca por saber como parar de roer as unhas, costuma ser contínua.

Dito isso, se você está procurando maneiras eficazes para também parar com esse hábito, está no lugar certo! A seguir reunimos cinco dicas comprovadas que não só ajudarão a quebrar este ciclo vicioso mas também promoverão a saúde das suas unhas. Vem ver!

Use Esmalte Amargo, dessa maneira você não sentirá vontade de roer unhas

como parar de roer unhas Uma das maneiras mais diretas de desencorajar o hábito de roer as unhas é aplicar um esmalte de sabor amargo.

Estes produtos são especialmente formulados para desestimular o costume de levar as unhas à boca devido ao seu gosto desagradável. É uma solução simples, mas eficaz, para quem busca lembrar constante de manter as mãos longe da boca.

Mantenha as Unhas Curtas e Bem Cuidadas

Outra dica que pode lhe ajudar na tarefa é manter as unhas sempre curtas e bem cuidadas. Assim, você reduz a tentação de mordê-las.

Além disso, investir em uma rotina regular de cuidados com as unhas pode fortalecer a relação positiva com a sua aparência, incentivando ainda mais a busca por parar de roê-las.

Identifique e Enfrente as Causas do Estresse

Roer as unhas quase sempre é um reflexo de ansiedade ou estresse. Por isso, identificar as causas por trás desses sentimentos e enfrentá-las pode reduzir significativamente a necessidade de buscar conforto no hábito de roer as unhas.

Técnicas de relaxamento, como meditação, exercícios respiratórios ou até mesmo buscar ajuda profissional, podem ser estratégias eficazes para lidar com o estresse.

Substitua o Hábito por Outro

Substituir o hábito de roer as unhas por outra atividade também pode ajudar a redirecionar a energia nervosa de maneira mais produtiva.

Por exemplo, brincar com uma bola de stress, desenhar ou usar um spinner de mão são alternativas que mantêm as mãos ocupadas e longe da boca. A chave é encontrar algo que seja prazeroso e conveniente para você.

Estabeleça Metas e Recompensas para parar de roer unhas

Por fim, definir objetivos claros e recompensar-se cada vez que ele for atingido pode ser a maneira que você está buscando parar parar de vez com o problema!

Seja por não roer as unhas por uma semana ou por conseguir manter um novo hábito por um mês, celebre essas vitórias. As recompensas podem variar desde um novo acessório de moda até um tratamento de manicure profissional, o que também incentiva o cuidado contínuo com as unhas!

CONFIRA Também: Unhas Elegantes: 7 cores para um visual encantador

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário