Início » Perfumes » 10 dicas ESSENCIAIS para escolher perfume: saiba qual é a fragrância ideal para você DE UMA VEZ

10 dicas ESSENCIAIS para escolher perfume: saiba qual é a fragrância ideal para você DE UMA VEZ

Uma dúvida muito comum das pessoas é como escolher o perfume certo para elas. Afinal, embora os gostos sejam diferentes, são tantas fragrâncias que é difícil encontrar aquela que mais combina com seu estilo e olfato. Pensando nisso, separamos neste artigo 10 dicas que devem ser consideradas na hora de escolher o perfume ideal. Vem ver! 

perfume como escolher dicas essenciais
Como escolher perfume dicas essenciais

Como escolher o perfume ideal: 10 dicas infalíveis 

Não é de hoje que o perfume é visto como uma das características marcantes da personalidade. Portanto escolher aquele que mais combina com você é um ponto importante para mostrar como você quer ser identificado. Abaixo selecionamos 10 dicas infalíveis para escolher a fragrância certa e sem erros. Olha só:

1 – Se atente a estação do ano para cada perfume

O primeiro passo para escolher o perfume ideal é se atentar a estação do ano. Vale lembrar que existem fragrâncias ideais para o verão e também aquelas mais características do inverno.

Temperaturas mais quentes, por exemplo, requerem aromas mais refrescantes. Já estações mais frias exigem uma fragrâncias mais quentes, ou seja, mais forte e intensa.

2-  Considere o seu gosto 

Outro ponto muito importante é o seu gosto. De nada adianta ter um perfume caríssimo e da moda no seu armário se você não suporta o cheiro, não é mesmo? Portanto leve sempre em consideração os seus sentidos. A fragrância ideal sempre será aquela que o seu nariz decidir. 

3 – Conheça outras fragrâncias de perfume

E embora o seu gosto seja o fator decisivo na compra de um perfume, permita-se conhecer todas as fragrâncias disponíveis no mercado para só então “bater o martelo”. Quanto mais conhecimento você adquirir, mais saberá aquele cheiro que combina ou não com sua personalidade. 

4-  Antes de comprar experimente a fragrância na sua pele

Durante a compra também é ideal que você experimente na pele como o cheiro ficará. Vale lembrar que muitas coisas podem interferir e somente sentir o cheiro em outra pessoa, não é seguro já que nada poderá garantir que ele ficará do mesmo jeito em você. Portanto não deixe de passar por esse passo antes de adquirir o produto. 

Leia também:

Os melhores perfumes masculinos do Brasil – Só os TOPS

5- Busque por perfumes que fixam mais

Uma dica bacana na hora da escolha do perfume ideal é se atentar aqueles que também fixam mais, principalmente se você é daquelas mulheres que adoram andar perfumadas por aí. Neste caso busque fragrâncias com base oleosa, pois aquelas que possuem álcool em sua composição podem não garantir o cheiro por muito tempo. 

6-  Não coma ou faça exercícios antes da escolha

Comer ou fazer exercícios antes de fazer a compra pode afetar sua experiência com o produto, afinal o suor pode modificar o aroma original e a comida também afetar este processo. 

7 –  Fique atento ao seu tipo de pele

Perfumes não funcionam igual para todo mundo principalmente pelo tipo de pele que elas possuem. Neste caso busque saber mais sobre a sua e escolher fragrâncias para ela. 

8 – Escolha o perfume para cada período do dia 

E se por um lado as estações contam com grande influência, o período do dia também. Escolha perfumes pensando neles para não ter erro no aroma ideal.

9 – Peça a opinião de quem você ama 

Ouvir quem amamos também é uma dica bacana principalmente quando estamos em dúvida do que comprar. Assim busque opiniões, elas podem ajudar na hora da escolha. 

10 – Não se deixe enganar pela moda

Por fim, não deixe se enganar pela moda. Sabemos que muitas mulheres adoram acompanhar as tendências e estar sempre consumindo produtos que elas ditam. Contudo perfume é algo bem pessoal e seu gosto e essência deve prevalecer. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário